Mulheres: Porque ter vergonha do próprio corpo?
Geralmente as mulheres preferem fazer sexo com a luz apagada, mas não porque isso remeta a uma idéia de romantismo, e sim, muitas vezes, por vergonha do próprio corpo, até mesmo no ato de se despirem na frente de seu parceiros. Ao contrário delas, os homens já preferem tudo feito as claras, até porque a visão para estes, são elementos altamente estimulantes. Eles gostam e querem visualizar o corpo de suas parceiras, de enxergar a genitália delas ,e apreciam muito quando conseguem ver o ato da penetração, como um componente a mais para sua estimulação erótica.
A mulher não precisa se utilizar do sentido da visão para se excitar, pelo menos não no que diz respeito ao corpo do homem, pois um cenário romântico vai com certeza despertar sensações prazerosas, mas o que a mulher quer mesmo é ser tocada, acariciada, ela precisa sentir, ou seja, o tato, é para a mulher bem mais importante do que a visão. Seu corpo vai reagir de diversas maneiras quanto ao toque do seu parceiro. Ela pode fechar os olhos e deixar rolar tudo de uma maneira surpreendente, basta sentir o toque das mãos ,do corpo todo de quem esta ao seu lado, e se deixar envolver por todo o tesão e desejo que o seu parceiro tem a oferecer, tudo isso para se sentir estimulada. Não me refiro aqui a regras, mas em geral, o funcionamento erótico entre homens e mulheres tem esse tipo de funcionamento, ou seja: homens-sentido mais visual, mulheres-sentido mais tátil e a audição também, que pode ser considerada bem estimulante, a mulher gosta de ouvir o prazer de seu parceiro.
Mas voltando ao topo desse assunto, que fala da aceitação do corpo, da vergonha que algumas mulheres tem em fazer sexo as claras com seus parceiros, saibam que para alguns homens, isso também não é uma tarefa fácil. Vejamos um pouco dessa questão que, com certeza atrapalha muitas vezes um relacionamento afetivo-sexual.
Sabemos que fatores como a educação recebida, e as formas de encarar o sexo que o meio familiar acaba transmitindo as filhos, influencia e muito quando o assunto é intimidade, e isso ocorre principalmente com as mulheres, que acabam devido a um estilo de educação mais rígida, onde o sexo é visto como sujo, e pecaminoso,reprimindo e criando barreiras na hora do sexo. E o sexo deve ser vivido com naturalidade, prazer e intensidade. E não pensem que esse tipo de acontecimento, como a vergonha de se despir, de ser vista nua pelo seu parceiro, acontece com casais que recém se conhecem, não, com casais que já estão há tempos juntos, isso também pode ser freqüente.
Já tem um bom tempo, que a mídia vem ditando os padrões de beleza, através de programas, novelas, revistas de moda, enfim, são inúmeras as fontes para isso, e que acabam de uma certa maneira influenciando diretamente na imagem que a mulher tem de seu corpo. Detalhes, como tamanho dos seios, da cintura, do peso, já se tornam suficientes para que elas não se sintam a vontade na cama.
Mas para as mulheres, existe um probleminha a mais que as incomodam bastante na hora da intimidade, que diz respeito à imagem que tem de seu órgão genital, isto é a percepção que tem de sua vulva, tamanho dos lábios( uns grandes demais, outros pequenos demais...), até mesmo a cor destes são fontes de inibição e limitação na hora de se mostrarem para seus parceiros.
O mais importante de tudo, é tentar sempre vencer as barreiras que estão sendo postas na relação, e diálogar sobre os receios ,as vergonhas, pois o que pode acontecer com tanta falta de sintonia proveniente das vergonhas do próprio corpo e da aceitação de si mesma(o), são os relacionamentos extra conjugais.
Ninguém é perfeito, saber se aceitar, e não ter tanta preocupação com que o outro possa estar pensando sobre você, são dicas que se bem percorridas podem ajudar e muito, auxiliando na busca de uma convivência íntima e satisfatória para os casais, além de um sexo "sem vergonha" do próprio corpo.
FONTE: Daniela Noyori
Um comentário:
hum, nossa qtas vezes eu li a palavra toque rss? isso me faz pensar em toque de celular, rss pq será? belo texto, se todas mulheres pudessem e quizessem amar a si antes de amar o outro seriam felizes, e creio q a violência contra a mulher não seria tão alarmante como nos dias atuais, visto que saberiam se impor e ter coragem para denunciar, não aceitar e etc, e qto ao sentir vergonha de seu corpo, nossa amando-se jamais sentiriam de si, auto estima sempre sempre em alta, bjs grande p vc sr eduardinho.com rs
Postar um comentário