sexta-feira, 12 de junho de 2015

SE VEM COM AMOR, PODE ENTRAR!


Há pessoas que conseguem o melhor de nós. Chegam com tanta Doçura, Delicadeza, Inteligência e Bom humor, que acertam o nosso coração! Nocaute pro Edu! E ficamos cativos dessa amizade que cresce e vai se encaixando perfeitamente em tudo que amamos.
Eduardo Campos
Dia Bom, mas Dia bom mesmo rs!
Belém, dia 12 de Junho/2015 03h19min. Acordei, fiz uma prece agradecendo pelo sono reparador e a oportunidade por mais um dia de vida... acendi a luz, peguei um livro pra ler... fiquei pensando o que escreveria para esse dia especial...sentei na frente do computador e comecei a redigir algumas palavras, transcrever sensações e sentimentos que viraram letras...
Penso que um dos treinamentos mais importantes para que as pessoas se sensibilizem para amar seja, falar de amor. Não é comum as pessoas falarem de amor. Estou me referindo a falar de amor, e não falar sobre o amor. Sobre o amor, ultimamente tem-se escrito muito. Há belíssimas obras literárias sobre o tema, que enriquecem e ajudam a colocar-nos em sintonia com amor. Mas falar de amor é outra coisa. É transmitir, em palavras (sentimentos que viram letras), ou gestos, o sentimento que está dentro de cada um de nós;  “é expressar, sem restrição ou vergonha, o que de mais belo vai na alma, no coração. E, o mais importante, é deixar que a pessoa a quem esse sentimento é dirigido fique sabendo que ela despertou. Falar de amor é deixar fluir o poeta que existe dentro de cada um de nós e cantar à alegria da presença, a saudade da ausência, a vontade de estar perto, de abraçar, o desejo de adormecer juntos.
Não estou propondo obras literárias, nem tão pouco sugerindo que a forma de expressão seja prosa, poesia ou música. O que estou dizendo é cada um deve expressar da sua forma, com suas palavras, do seu jeito, seja ele qual for, o sentimento de amor que está trancado em seu ser e permitir que algumas pessoas passem a conhecer essa beleza. Falar de amor é expressar todos esses impulsos que reprimimos a vida inteira, porque saíram de moda e são antiquados.
Há quem diga que o romance é conto de fada, é fantasia, não é real, é coisa de adolescente, que é bobagem preocupar-se com ele, que é supérfluo. Lamentavel engano para quem pensa assim! Por que será que você precisa se embelezar mais para uma festa? Preparar um prato diferente para um jantar especial? Embrulhar com papel bonito um presente, colocar flores na mesa, pendurar um quadro na parede e tantas outras providências que podem parecer supérfluas e que, no entanto, tornam mais belo o espaço e as relações?
Romancear um amor é tão importante como tê-lo, e muito da riqueza de estar com alguém é a possibilidade de sonhar juntos. Quando as pessoas começam a ter um romance de amor, estão, na verdade, adquirindo uma passagem para uma viagem através de seus sonhos amorosos. E não há quem não se identifique, de alguma forma, com um personagem do romance e não tenha, lá no íntimo, vontade de viver uma experiência igual.
Ë possível transformar em realidade o que se sonha nas leituras. O amor, a beleza estão dentro de nós... eles fazem parte da vida, e qualquer um pode se permitir e aprender a ser romântico. O amor simplesmente ficará mais colorido!
Quando se vive romanticamente uma relação, nosso cotidiano muda, tudo fica mais leve, o coração bate mais rápido, os olhos brilham, perdemos a fome “ inapetência” e o mundo de repente se torna um lugar melhor para se viver... Você passa o dia sorrindo à toa, com o olhar perdido. Sua conta bancária pode estar no vermelho e lá fora estar caindo o maior toró que seu humor não muda. Só de pensar nela dá um frio na espinha, uma sensação de aconchego...O corpo torna-se mais iluminado com as cores do amor, temos sensações inexplicáveis... “O Edu se torna a pessoa que você agradece a Deus por existir” rsrsrs... A poesia vem ao encontro do peito, o coração explode em flores pelo ser amado. Não há despedida: guarda-se o outro no coração.
O romance convida a falar manso, a olhar profundamente nos olhos, a acariciar a pele com suavidade, a abraçar carinhosamente, a diminuir o ritmo, a pensar no amor, a ficar mais gentil e terno, a falar e escutar apenas palavras bonitas. O romance é isso e muito mais. Então, por que é tão pouco usado? Por que os amantes não fazem mais poesia? Por que não falam com mais freqüência "eu te amo no sabado a noite"?  Por que não são, por alguns momentos, menestréis? O respeito pelo nosso lado romântico leva-nos a cantar versos como:
EU: Eu tenho uma proposta pra você..
TU: É? Qual?
EU: Que dia é hoje?
TU: 14 de setembro... Por quê? O que isso tem a ver com a proposta?
EU: No dia 14 de setembro do ano que vem… Quer comemorar um ano de namoro comigo?
Nossos comportamentos podem estar dizendo o que sentimos por exemplo...
*      “Talvez seja voce! A vida vai dizer. De qualquer forma, obrigado por me fazer ir dormir sorrindo”.
*      “Você é o meu ultimo pensamento antes de cair no sono, e é com sua lembrança, sua voz, sua imagem que abro os olhos ao acordar”...
*      “De todos os lugares do planeta, eu só queria estar do teu lado”...
*      “O seu sorriso ilumina meus dias e me faz sorrir”...
*      “um "até logo" ao termina uma ligacao”...
*      “Como foi seu Dia?”
*      “Você está melhor?
*      “Se cuida”
*      “Chegou bem?
*      “Vai com cuidado”
*      "Senti saudade"...
*      “Vi isso e pensei em você”
*      “Estais linda na foto”
*      As vezes “Um beijo de dia bom” “Um abraço de tarde boa” Um desejar de noite boa”, ou simplismente um OI, um TIM, um VIVO, faz o dia ficar melhor”! Rsrsrs.
O hábito de presentear (o que não implica a compra de objetos de alto valor) é um testemunho do romance. Mas não podemos fazer uma oferta qualquer! Precisamos ofertar algo que dê prazer a quem recebe. Quer seja uma simples palavra, quer uma flor, quer um elogio que gratifique os ouvidos de quem escuta.
Precisa ser algo que fale da individualidade, do núcleo essencial da pessoa, que enriqueça a substância do seu ser. O presente romântico é um elo que une os corações dos amantes. O romance impede o esquecimento, mantém vivo o desejo de estar com o ser amado, a pureza e a ingenuidade de alguém que, como nós, quer viver em amor, O romance ajuda a ver, em cada encontro, esse ser radiante florindo um novo momento.
Romancear o amor ou ser romântico é conseguir ver, na pessoa que se ama, o encanto que reside em si. Ser romântico é ter a coragem de cantar o amor, é ter a coragem de elevar o outro à condição de principe ou de princesa, sem ser súdito; é ver, na beleza do brilho dos olhos do ser amado, mais intensidade que os raios do sol, embora para qualquer outro isso passe despercebido.
Quem não gostaria de chegar ao fim deste texto e ler algo feito exclusivamente pra você dizendo assim:
A vontade de falar com você é maior que minha própria resistência. Depois de um dia exaustivo de trabalho, lê uma menssagem sua, conversar com você, ouvir sua voz (mesmo que só no pesamento) é o meu melhor relaxamento. Você é o meu ultimo pensamento antes de cair no sono, e é com sua lembrança, sua voz, sua imagem que abro os olhos ao acordar.
Menina existe entre nós um grau de afinidades, de pensamentos, de sintonia que muita gente deve chamar de coincidência. Mais nós dois não acreditamos na sorte ou nas coincidências, preferindo falar de preparação, de merecimento, de estar atento para o que acontece, de vivenciar as oportunidades. Então fica a “dúvida”: o que é isto? Será amor? Será paixão? Será atração ou encantamento? Qualquer que seja o nome, quero continua sentindo o que sinto, porque assim sou feliz, ou melhor somos felizes ...  Enquanto não me fizerem sofrer, vou alimentá-lo, cultivá-lo esses meus lindos sentimentos com sua presença e a sua alegria. O que me fascina é saber que este sentimento existe porque você é exatamente assim! Transparente, sensível, inteligente e com uma auto estima que encanta, sem falar do senso humor! Rs...
Se nossa vida fosse um filme, eu ficaria muito emocionado de velo, mas é uma historia real e fico muito feliz de esta vivendo-a...
A única coisa que sei hoje é que não vou abrir mão dos meus objetivos de se permitir a vivenciar esse sentimento ao seu lado... Poderá até não da certo, mas sobre isso nada sei, nem quero pensar.
Neste momento, penso em você e então quisera me transformar em vento. E se assim fosse, chegaria agora como uma brisa fresca e tocaria leve sua janela. Mas eu não sou vento... Agora sou pensamento e estou pensando em você. E se abrir a sua janela, eu estou chegado ai, agora... Neste momento em pensamento no vento para brindar contigo uma taça de vinho...

Pense com Edu! Quando a satisfação, segurança e desenvolvimento de outra pessoa tornam-se tão significativos para você como sua própria satisfação, 
segurança e desenvolvimento, o amor existe.
       
         Pense Menina: Sabe, eu sempre costumo deixar as palavras gentis para dizer amanhã, carinhos para fazer amanhã, muita atenção para prestar amanhã, mas o amanhã talvez não nos encontre juntos pelo processo natural da morte...Por isso eu não quero deixar nada para amanhã, pois se o amanhã não chegar, você saberá tudo o que sinto por você e saberei também o que você sente por mim...

Eduardo Campos
Belém, dia 12 de Junho/2015 03h19min da madrugada.


Arquivo do blog

COMENTÁRIOS - PITACOS - SUGESTÕES - ELOGIOS

Vejam o que os visitantes dizem do educar para humanidade.


Noosssaaa... o seu blog e um espetáculo Edu. Ou melhor vc e isso tudo. Um grande beijo de quem gosta muito de você.
Patrícia

Adorei esse blog, parabéns,contém muitas dicas úteis e interessantes. Que Deus te abençoe e q vc possa a vir dar mais dicas . Fica com Deus! O seu blog ....é show.
Julianne


Este Site é ótimo,e acredito que estas postagem ajudará , vários casamentos, parabéns pela iniciativa.
Carlos Alberto

Imagina que quando uma amiga me falou de você edu confesso que não acreditei. Será que ainda existem homem assim? Perguntei. Mas Quando vi você pela primeira vez fiquei encantada com o seu jeito de ser, te achei uma pessoa muito,muito, muito, maravilhosa, amiga, verdadeira, prestativa, séria... Quando eu conheci fiquei encantada com sua beleza, personalidade, caráter...Admiro demais você, na verdade me considero Sua fã número 1... Adoro ler seus textos aqui no blog. Assistir suas palestras um show de informação.
Hoje tenho certeza que és é uma pessoa muito especial pra mim pois ajudou e me ajuda muitoé um amor de pessoa ...você pode contar comigo pro que der e vier estou sempre disponível pra você viu meu lindo...Você é uma pessoa da minha extrema confiança Da sua eterna Amiga que te ama muito e te quer muito bem com carinho, amor e saúde bjos......
Priscila


Esse site esta de parabéns adorei tudo que vi por aki@!!! tudo de bom.
Anônimo

Poxa, ta bem legal seu texto, parabens.
Fernanda


Essas dicas eram o que eu precisava para tirar uma duvidazinha. Obrigado ao blog que eh um espetáculo.
Juliani


Eu acabei de ler sua mensagem sobre como manter um relacionamento e tem muitas coisas que estão acontecendo comigo, obrigado pelo blog e as dicas que vão me ajudar com certeza.
Ana

Eduardo pessoas como você, ajuda a escrever a historia da vida com muito mais amor, carinho e humildade, que bom que você existi... parabens pelo seu blog. Sempre vou admirá-lo... Que Deus te abençoe sempre.
Josi


Esse blog é realmente muito completo, tudo o que eu preciso tem aqui, só queria saber como fazer boas preliminares, rs. Mas tudo o que eu imagino tem aqui, é um site perfeito. Parabéns!
Adriana

Eduardo quando te vi pela primeira vez tive a certeza de ter encontrado uma pessoa especial, com a alma serena e doce ao mesmo tempo. Você é um ser iluminado por Deus e com uma missão muito especial. Gosto de estar com você de poder compartilhar meus "segredos" contigo e dividir minhas "angustias" principalmente pelo blog.
Lembre que você sempre poderá contar comigo a todo instante que precisar...pois estarei sempre aqui para te falar o quanto você é especial pra mim!!!!!!!!milhões de beijos carinhosos pra vc viu meu lindo!!!!!!
Josenilda

Como sempre Edu, uma ótima postagem. Fico feliz em saber do seu esforço em ajudar a humanidade escrevendo coisas significante aqui no blog,. Beijos com afeto.
Lindomar



Oi Eduardo, que blog massa, parabéns lindo, me visita se puder tá? , agradeço. Um grande abraço,
Erika.


Nossa, amei seu blog Eduardo, pricipalmente as postagem sobre os inimigos e amigos do orgasmo, quantas informações interessantes. Parabéns.
Karla luane


Estou adorando visitar seu blog! Parabéns pelo blog e pelos resultados já conquistados, isso que você faz é muito importante! Abraços.
Viviane


Parabéns pela criatividade e mais ainda pela continuidade dos textos sobre relacionamentos. Parabéns!
Junior


Ola. Ótimo seu blog. Adorei o post parabéns. A minha namorada é enfermeira e adorou suas palestra, abraços.
Joel santos

Ei Edu! Gostei muito do que escreve e como escreve. Gostaria de trocar figurinhas comigo?
Pedro


Eduardo Gostaria de acompanhar seu blog, é muito bacana seus texto. Me ajuda sou pouco leigo.
André


Muito bom o seu blog...Provavelmente eu deva voltar por aqui mais vezes, sucesso eduardo.
Anônimo


O blog é excelente e a escritor inteligente na medida certa. Parabéns pelo seu trabalho.
Elza


Eduardo Indiquei seu blog a vários amigos, é tão bom achar um Blog que nos descontrai ao mesmo tempo nos sinalizem coisas boas assim.
Márcia lima


Eduardo, querido... seu blog é realmente demais. Demais! Correto, comunicativo, educacional, sensível, genial! to muito orgulhosa de vc ter postado um texto de minha autoria aqui, valeu!
Patrícia

Eduardo o texto e as perguntas foram bem elaboradas e respondidas, mostrando claramente os problemas sexuais, bem como os caminhos para iniciar um tratamento. Atualmente se faz muito necessário este tema tendo em vista o alto índice de apelo sexual passado pelas mídias para as pessoas. Parabéns.
Anônimo


Meu querido Eduardo, parabéns pelo post esclarecedor, aliás tudo o que você escreve é de muita qualidade.parabéns.
Augusto


Eduardo, você fala desse tema de maneira tão natural, que nos dá a exata dimensão do assunto que estás tratando. Parabéns.Gosto muito de seu blog.Abraços
Walter


Muito bom esse pequeno artigo esta de parabéns colega.
Anônimo


Olá Eduardo seus artigos são muito bons, gosto principalmente da maneira franca como você escreve. As dicas estão perfeita, agora é ler e praticar. Abraços e bom fds.
Pedro Paulo


Um elogio curto e sincero: UAU! OTIMO! PERFEITO!
Anônimo


Adorei as perguntas! Amei todas as respostas! Foi perfeito me ajudou a entender o que esta acontecendo comigo, obrigado edu.
Anônimo

Excelente artigo. Alto padrão como sempre, parabéns eduardo!
Anônimo


Didático com sempre. Nunca usando de pornografia. Esse é o educar para humanidade.adoro acompanhar suas postagens.
Amadinha


Oi edu!! Boa noite !!! passando para conferir as ultimas postagem do blog... como sempre parabéns vc é tudo de bom!!!
Natalia


Ótimo conteúdo Eduardo, os temas escolhido é de muito bom gosto!!! parabéns pelo blog!!!
Gustavo

Gostei bastante do texto, não conhecia o seu blog, é excelente!
Marcos

Parabéns eduardo ! Seus posts são sempre atuais, instrutivos e com extrema qualidade e bom gosto na escolha dos temas e sua inteligente maneira de abordá-los. É com muito gosto que leio sempre seu blog. Abraços !!!
Eliane Almeida


Oi Edu, Autoconhecimento da sexualidade feminina, Que texto excelente, todos os homens devem ler isso, com certeza.abraços, valeu .
Anônimo

Puxa!educar para humanidade. Isso que é um belo manual! Adorei o seu blog. Sempre que passo por aqui aprendo mais e mais... Continue esse trabalho excelente. Parabéns pelo artigo, nota 10. Bjo
Leila Cristina







Ciclo de Palestras e Seminários nas áreas de Educação e Saúde para 2015



TEMAS EM EDUCAÇÃO
Avaliação da aprendizagem no século XXI.
O papel do professor: Transformando informação em conhecimento.
As muitas faces da profissão Docente.
Alfabetização e Letramento: os desafios contemporâneos.
Oralidade e Escrita: Dificuldade de ensino-apredizagem na alfabetização.
A importância do lúdico no desenvolvimento da criança
O Brincar e a Matemática
A proposta dos PCNS e sua relevância na formação dos cidadãos.
Um dialogo entre a psicopedagogia e a educação.
Direitos e Deveres da Criança.
Autoridade e Autoritarismo na Sala de Aula:Repensando a relação professor-aluno
Violência em casa: reflexo na escola. Como disciplinar sem bater?
Como trabalhar as relações humanas para prevenir a violência contra criança no ambiente familiar / escolar.
Família e Escola: educar é uma tarefa de todos.
Ética e Cidadania.

TEMAS EDUCAÇÃO EM SAÚDE DO ESCOLAR

A Síndrome de Burnout : Como vai a Saúde do professor na Educação Infantil ?
Saúde Bucal (escovação e higiene).
Higiene e Saúde do escolar.
Alimentação: A obesidade e os transtornos alimentares.
Saúde e meio ambiente.
A importância do sono na vida do ser humano.
O que toda a criança precisa saber sobre segurança.
E agora: O que eu faço? Primeiros socorros.
As principais doenças da infância.
Doenças Sexualmente Transmissíveis.
AIDS/HIV

TEMAS EDUCAÇÃO EM SAÚDE FAMILIAR

Lute pela vida: diga não as drogas.
Alcoolismo, tabagismo e suas conseqüências.
Hipertensão e dislipidemias.
O que todo diabético precisa saber.
Ficar amarelo pra que? Hepatite tem prevenção.
Fique ligado: hanseníase tem cura.
Prevenção do câncer: caminho para saúde.
Saúde bucal não tem idade.
Prevenção da violência contra idoso.
Mulher com saúde é mais mulher.
Abuso e exploração sexual de crianças e adolescente.
Infância perdida: prostituição infantil.
Sexualidade na escola: Como forma o filho para a vida sexual.
Sexualidade na adolescência.
Gravidez na adolescência.
Aborto e suas conseqüências.
Previna-se use camisinha.
Profissão criança: trabalho infantil isso não tem futuro.

E-mail: edu.com28@yahoo.com.br





Mensagens do Bem