sexta-feira, 12 de junho de 2009

COMO DECLARAR SEU AMOR AO OUTRO?

COMO DECLARAR SEU AMOR AO OUTRO?


Existe tanto amor em nós, mas freqüentemente somos tímidos ao expressar nosso amor e acabamos mantendo-o encerrado dentro de nós.
MADRE TERESA DE CALCUTÁ


Talvez a mais triste estatística sobre o amor é que pelo menos 70% dos amores não são compartilhados. As pessoas não amam porque não têm coragem de mostrar o seu amor
Certa vez — é um caso verídico — um brasileiro apaixonou-se secretamente por uma americana, sua professora de inglês. Um dia, ela lhe disse que em breve não se veriam mais, pois decidira voltar a morar nos Estados Unidos. Ele sentiu uma dor infinita e, no dia da sua última aula, disse à professora:
— Vou lhe dizer algo que não tem sentido nenhum. Sei que você está noiva, que está de volta para o seu país e que eu não tenho a menor chance... Mas preciso lhe dizer que estou totalmente apaixonado por você. Não faço outra coisa na vida a não ser pensar em você.
Ela o olhou com admiração e... raiva.
Como se desculpando, ele acrescentou rapidamente:
— Eu sei, eu sei que não tem a menor chance de dar certo, mas eu precisava lhe dizer isso hoje.
E ela respondeu.
— Você é um insensível! Você não consegue enxergar nada? Não vê que estou indo embora justamente porque estou apaixonada por você e não agüentava mais a sua indiferença?!
Talvez você tenha passado por situações semelhantes. Muitas vezes as pessoas não têm é coragem de mostrar seus sentimentos! E, no plano da imaginação, já foram abandonadas por aquele que nem sequer teve a chance de saber que alguém também o amava!
Uma das ousadias mais verdadeiras é ter a coragem de declarar o seu amor. Deixar o mundo e a pessoa amada saberem o que acontece dentro do seu coração.
Ousar viver um amor é aprender a dizer à pessoa amada "eu te amo" de uma forma especial e freqüente, porque assim ela nem terá tempo de duvidar do amor. Dizer que está amando é assumir um compromisso, é afirmar que algo profundo está ocorrendo.
Permita-se assumir o risco de demonstrar seu amor, mesmo que a outra pessoa não vá aceitá-lo, porque amar alguém não é um problema nem um defeito; é uma virtude. Se ela não aceitar o seu amor, o problema não é seu, pois, uma vez que você descobriu o jeito de amar, ficará faltando apenas encontrar um companheiro para a viagem a dois.
O outro risco que você poderá correr, ao revelar seu amor a alguém, é o de ser aceito. Aparecerão, então, os medos e os sentimentos de inadequação, que terão de ser enfrentados.
Ousar viver em amor é saber responder aos convites que o ser amado faz, é ir o mais longe possível na entrega, sem ficar economizando afeto. É deixar as mesquinharias de lado e mostrar ao outro que o ama incondicionalmente. É dispensar o livro de contas correntes na relação, porque quando começamos a usar créditos e débitos reforçamos a tendência aos comodismos e aos apegos à rotina.
O livro-caixa de uma relação neurótica registra:
"Você foi hoje ao cinema, amanhã eu vou à praia; você chegou tarde hoje, então não vou fazer sexo com você; você não me procura, por isso não vou procurar você". Essas são formas de não ousar, o que não permite que a relação cresça.
Ousar no amor é ter coragem de encontrar o sentido de viver com o outro e integrar-se a ele. É deixar o amor transbordar. Talvez, ao longo da vida, você tenha sido mesquinho, pobre, avarento no seu jeito de amar, mas isso não constitui a sua essência. Você é um ser de amor, e transbordar de carinhos é o seu modo de viver.
No entanto, há pessoas que usam a coragem para complicar a vida e não percebem que estão se colocando em situações desnecessariamente desgastantes; sempre buscam relações complicadas, porque é um desafio tentar modificá-las. E quando as complicações começam a ser resolvidas o encantamento termina.
Muita gente tem atração especial por pessoas difíceis, confusas, que exigem conversas infindáveis para resolver seus problemas.
É comum as pessoas se sentirem atraídas por relações extraconjugais ou secretas. Quando podem ser públicas e claras, não sentem mais o prazer do romance... Gostam de viver perigosamente!
Nesses desafios, investe-se uma energia armazenada em algum ponto interno e que não está sendo utilizada com inteligência.
Ousar no amor é ter a coragem necessária para enfrentar os obstáculos que naturalmente aparecem na vida. Algo bem diferente de criar problemas desnecessários só para ter o que fazer. Ou seja, ousar no amor é permitir que uma relação dê certo, sem complicá-la. É amar com coragem e criatividade a pessoa que está com você.
Ousar no amor é entrar em contato com a coragem de crescer. Quando somos ousados no amor, vamos descobrir o que realmente queremos para nós e o que podemos fazer para ajudar o nosso par a ser mais feliz.
Quando vivemos com alguém, por menor tempo que seja, sempre sabemos algo sobre a pessoa, inclusive o que a deixa feliz ou infeliz. Muitas vezes, somos até capazes de atender às suas necessidades, mas não o fazemos. No entanto, comportamo-nos com outras pessoas exatamente como nosso parceiro gostaria que nos comportássemos com ele; tratamos os outros como o nosso companheiro ou companheira gostaria de ser tratado; dedicamos aos outros a atenção que a pessoa que vive conosco gostaria de receber.
Então, nós até sabemos o que ou como fazer para melhorar a nossa relação. Mas simplesmente preferimos ser uma companhia mais atraente para outras pessoas do que para o nosso par. O fato de termos a segurança dos sentimentos dele nos deixa acomodados e preguiçosos.
Envolver-se com a pessoa amada, com a casa, com a família soa como perda da liberdade, e muitos desconhecem a coragem que é preciso ter para enfrentar os obstáculos, quando já há a garantia de não mais perder o ser amado.
Ousar no amor é ter coragem de dizer à pessoa amada aquilo que não nos permitimos dizer a mais ninguém.
Ousar no amor é ser verdadeiro, mesmo que para isso não sejamos tão atraentes como desejaríamos ser.
Ousar no amor é renovar a relação, é embelezá-la cada dia mais. É inspirar-se na sabedoria da natureza, que faz uma árvore, com dezenas ou centenas de anos, permanecer a mesma, renovando-se porém periodicamente ao substituir as folhas secas e velhas por outras novas e verdes.
Ousar no amor é saber abandonar os comportamentos patológicos do passado e ir ao encontro do amor. Muitas pessoas agarram-se ao passado e se recusam a arriscar até mesmo diante de um convite divino.
Conta-se que um homem estava caindo em um abismo, quando conseguiu agarrar-se numas raízes. Porém, ao perceber que sua posição era muito frágil, começou a orar e a pedir o auxílio de Deus. Ao ver o homem em apuros, Ele veio, estendeu-lhe as mãos e disse: "Largue essas raízes e me abrace". Isso soou ameaçador e o homem respondeu: "Deus, por favor, abaixe o plano da terra, que eu tenho medo de largá-las". E Deus repetiu:
‘Confie em mim, que eu cuidarei de você. Eu escutei seu chamado e vim ajudá-lo". Depois de muito tempo, o homem acabou dispensando Deus por não confiar em largar as raízes e ficar com as mãos soltas.
Para viver um grande amor é preciso ter a coragem de ficar de mãos vazias e ir ao encontro do desconhecido.
Assim também podemos fazer com a nossa relação de amor. Enriquecê-la a cada dia com novas descobertas recíprocas.
Ousar no amor é abandonar os desafios passageiros e limitados e entrar em comunhão com a pessoa amada ou com alguém que se possa vir a amar. É ter a coragem de ser um trovador.

Fonte: Amar pode da certo

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom!!!
vc esta de parabéns!!!adorei esse blog.
eu li o "como declarar seu amor ao outro" e decidi correr atraz da mulher amada.
q deus te abençoe.
Adolfo

Anônimo disse...

OI Eduardo!
Estava eu na internet pesquisando sobre o tema,COMO EXPRESSAR O AMOR,que é uma coisa que me atormenta muito.Tenho querenta e dois anos,e até hj não tive coragem de dizer aos meus filhos eu TE AMO.já fui casada e tive vários namorados,tmabém não tive coragem embora quizesse muito.Pois agora decidi que vou em busca da solução para este problema.Não quero mais esconder esse sentimento tão bonito e natural,mas tenho que superar barreiras prá isso.Não sei se vc através do seu Centro Espirita fazem isso também.
Muito bom o blog,adorei o texto sobre como declarar seu amor ao outro.Serei assim um dia.
Abraços!
Clo
Obrigado!

Arquivo do blog

COMENTÁRIOS - PITACOS - SUGESTÕES - ELOGIOS

Vejam o que os visitantes dizem do educar para humanidade.


Noosssaaa... o seu blog e um espetáculo Edu. Ou melhor vc e isso tudo. Um grande beijo de quem gosta muito de você.
Patrícia

Adorei esse blog, parabéns,contém muitas dicas úteis e interessantes. Que Deus te abençoe e q vc possa a vir dar mais dicas . Fica com Deus! O seu blog ....é show.
Julianne


Este Site é ótimo,e acredito que estas postagem ajudará , vários casamentos, parabéns pela iniciativa.
Carlos Alberto

Imagina que quando uma amiga me falou de você edu confesso que não acreditei. Será que ainda existem homem assim? Perguntei. Mas Quando vi você pela primeira vez fiquei encantada com o seu jeito de ser, te achei uma pessoa muito,muito, muito, maravilhosa, amiga, verdadeira, prestativa, séria... Quando eu conheci fiquei encantada com sua beleza, personalidade, caráter...Admiro demais você, na verdade me considero Sua fã número 1... Adoro ler seus textos aqui no blog. Assistir suas palestras um show de informação.
Hoje tenho certeza que és é uma pessoa muito especial pra mim pois ajudou e me ajuda muitoé um amor de pessoa ...você pode contar comigo pro que der e vier estou sempre disponível pra você viu meu lindo...Você é uma pessoa da minha extrema confiança Da sua eterna Amiga que te ama muito e te quer muito bem com carinho, amor e saúde bjos......
Priscila


Esse site esta de parabéns adorei tudo que vi por aki@!!! tudo de bom.
Anônimo

Poxa, ta bem legal seu texto, parabens.
Fernanda


Essas dicas eram o que eu precisava para tirar uma duvidazinha. Obrigado ao blog que eh um espetáculo.
Juliani


Eu acabei de ler sua mensagem sobre como manter um relacionamento e tem muitas coisas que estão acontecendo comigo, obrigado pelo blog e as dicas que vão me ajudar com certeza.
Ana

Eduardo pessoas como você, ajuda a escrever a historia da vida com muito mais amor, carinho e humildade, que bom que você existi... parabens pelo seu blog. Sempre vou admirá-lo... Que Deus te abençoe sempre.
Josi


Esse blog é realmente muito completo, tudo o que eu preciso tem aqui, só queria saber como fazer boas preliminares, rs. Mas tudo o que eu imagino tem aqui, é um site perfeito. Parabéns!
Adriana

Eduardo quando te vi pela primeira vez tive a certeza de ter encontrado uma pessoa especial, com a alma serena e doce ao mesmo tempo. Você é um ser iluminado por Deus e com uma missão muito especial. Gosto de estar com você de poder compartilhar meus "segredos" contigo e dividir minhas "angustias" principalmente pelo blog.
Lembre que você sempre poderá contar comigo a todo instante que precisar...pois estarei sempre aqui para te falar o quanto você é especial pra mim!!!!!!!!milhões de beijos carinhosos pra vc viu meu lindo!!!!!!
Josenilda

Como sempre Edu, uma ótima postagem. Fico feliz em saber do seu esforço em ajudar a humanidade escrevendo coisas significante aqui no blog,. Beijos com afeto.
Lindomar



Oi Eduardo, que blog massa, parabéns lindo, me visita se puder tá? , agradeço. Um grande abraço,
Erika.


Nossa, amei seu blog Eduardo, pricipalmente as postagem sobre os inimigos e amigos do orgasmo, quantas informações interessantes. Parabéns.
Karla luane


Estou adorando visitar seu blog! Parabéns pelo blog e pelos resultados já conquistados, isso que você faz é muito importante! Abraços.
Viviane


Parabéns pela criatividade e mais ainda pela continuidade dos textos sobre relacionamentos. Parabéns!
Junior


Ola. Ótimo seu blog. Adorei o post parabéns. A minha namorada é enfermeira e adorou suas palestra, abraços.
Joel santos

Ei Edu! Gostei muito do que escreve e como escreve. Gostaria de trocar figurinhas comigo?
Pedro


Eduardo Gostaria de acompanhar seu blog, é muito bacana seus texto. Me ajuda sou pouco leigo.
André


Muito bom o seu blog...Provavelmente eu deva voltar por aqui mais vezes, sucesso eduardo.
Anônimo


O blog é excelente e a escritor inteligente na medida certa. Parabéns pelo seu trabalho.
Elza


Eduardo Indiquei seu blog a vários amigos, é tão bom achar um Blog que nos descontrai ao mesmo tempo nos sinalizem coisas boas assim.
Márcia lima


Eduardo, querido... seu blog é realmente demais. Demais! Correto, comunicativo, educacional, sensível, genial! to muito orgulhosa de vc ter postado um texto de minha autoria aqui, valeu!
Patrícia

Eduardo o texto e as perguntas foram bem elaboradas e respondidas, mostrando claramente os problemas sexuais, bem como os caminhos para iniciar um tratamento. Atualmente se faz muito necessário este tema tendo em vista o alto índice de apelo sexual passado pelas mídias para as pessoas. Parabéns.
Anônimo


Meu querido Eduardo, parabéns pelo post esclarecedor, aliás tudo o que você escreve é de muita qualidade.parabéns.
Augusto


Eduardo, você fala desse tema de maneira tão natural, que nos dá a exata dimensão do assunto que estás tratando. Parabéns.Gosto muito de seu blog.Abraços
Walter


Muito bom esse pequeno artigo esta de parabéns colega.
Anônimo


Olá Eduardo seus artigos são muito bons, gosto principalmente da maneira franca como você escreve. As dicas estão perfeita, agora é ler e praticar. Abraços e bom fds.
Pedro Paulo


Um elogio curto e sincero: UAU! OTIMO! PERFEITO!
Anônimo


Adorei as perguntas! Amei todas as respostas! Foi perfeito me ajudou a entender o que esta acontecendo comigo, obrigado edu.
Anônimo

Excelente artigo. Alto padrão como sempre, parabéns eduardo!
Anônimo


Didático com sempre. Nunca usando de pornografia. Esse é o educar para humanidade.adoro acompanhar suas postagens.
Amadinha


Oi edu!! Boa noite !!! passando para conferir as ultimas postagem do blog... como sempre parabéns vc é tudo de bom!!!
Natalia


Ótimo conteúdo Eduardo, os temas escolhido é de muito bom gosto!!! parabéns pelo blog!!!
Gustavo

Gostei bastante do texto, não conhecia o seu blog, é excelente!
Marcos

Parabéns eduardo ! Seus posts são sempre atuais, instrutivos e com extrema qualidade e bom gosto na escolha dos temas e sua inteligente maneira de abordá-los. É com muito gosto que leio sempre seu blog. Abraços !!!
Eliane Almeida


Oi Edu, Autoconhecimento da sexualidade feminina, Que texto excelente, todos os homens devem ler isso, com certeza.abraços, valeu .
Anônimo

Puxa!educar para humanidade. Isso que é um belo manual! Adorei o seu blog. Sempre que passo por aqui aprendo mais e mais... Continue esse trabalho excelente. Parabéns pelo artigo, nota 10. Bjo
Leila Cristina







Ciclo de Palestras e Seminários nas áreas de Educação e Saúde para 2015



TEMAS EM EDUCAÇÃO
Avaliação da aprendizagem no século XXI.
O papel do professor: Transformando informação em conhecimento.
As muitas faces da profissão Docente.
Alfabetização e Letramento: os desafios contemporâneos.
Oralidade e Escrita: Dificuldade de ensino-apredizagem na alfabetização.
A importância do lúdico no desenvolvimento da criança
O Brincar e a Matemática
A proposta dos PCNS e sua relevância na formação dos cidadãos.
Um dialogo entre a psicopedagogia e a educação.
Direitos e Deveres da Criança.
Autoridade e Autoritarismo na Sala de Aula:Repensando a relação professor-aluno
Violência em casa: reflexo na escola. Como disciplinar sem bater?
Como trabalhar as relações humanas para prevenir a violência contra criança no ambiente familiar / escolar.
Família e Escola: educar é uma tarefa de todos.
Ética e Cidadania.

TEMAS EDUCAÇÃO EM SAÚDE DO ESCOLAR

A Síndrome de Burnout : Como vai a Saúde do professor na Educação Infantil ?
Saúde Bucal (escovação e higiene).
Higiene e Saúde do escolar.
Alimentação: A obesidade e os transtornos alimentares.
Saúde e meio ambiente.
A importância do sono na vida do ser humano.
O que toda a criança precisa saber sobre segurança.
E agora: O que eu faço? Primeiros socorros.
As principais doenças da infância.
Doenças Sexualmente Transmissíveis.
AIDS/HIV

TEMAS EDUCAÇÃO EM SAÚDE FAMILIAR

Lute pela vida: diga não as drogas.
Alcoolismo, tabagismo e suas conseqüências.
Hipertensão e dislipidemias.
O que todo diabético precisa saber.
Ficar amarelo pra que? Hepatite tem prevenção.
Fique ligado: hanseníase tem cura.
Prevenção do câncer: caminho para saúde.
Saúde bucal não tem idade.
Prevenção da violência contra idoso.
Mulher com saúde é mais mulher.
Abuso e exploração sexual de crianças e adolescente.
Infância perdida: prostituição infantil.
Sexualidade na escola: Como forma o filho para a vida sexual.
Sexualidade na adolescência.
Gravidez na adolescência.
Aborto e suas conseqüências.
Previna-se use camisinha.
Profissão criança: trabalho infantil isso não tem futuro.

E-mail: edu.com28@yahoo.com.br





Mensagens do Bem