quinta-feira, 6 de agosto de 2015

AS PESSOAS BOAS SÃO INESQUECÍVEIS…


São essas pessoas que o ajudam a se reconstruir com um simples abraço, e com elas você divide a sua vida. Ensinam coisas boas e mostram que o mundo pode ser um lugar maravilhoso para viver. Acima de tudo, as pessoas boas encontram em cada dia razões para lutar e serem felizes.
Elas não são arrogantes ou paternalistas, ao contrário, são pessoas pacientes. A paciência é a virtude que abrange a capacidade de dar liberdade e margem de erro para as pessoas ao seu redor.
“Nenhuma boa ação, por menor que seja, será um desperdício”- Esopo
A bondade é um bem raro, mas talvez mais comum do que imaginamos. Nem todo mundo é bom ou ruim em sua totalidade; dentro de nós acomodamos o bem e o mal. Tudo depende de como reagimos aos acontecimentos.
No entanto, muitas vezes encontramos pessoas que não foram corrompidas pela sociedade e seus interesses; não são capazes de ferir uma mosca. Você pode reconhecê-los facilmente, porque é a melhor pessoa que conhece e está sempre se aprimorando e buscando ser uma pessoa melhor. Desde que a conheceu, você se tornou mais forte e corajoso.
A bondade genuína tem a coragem de defender o que é certo
As pessoas boas têm um senso de direito e justiça muito especial. Suas palavras são sempre encorajadoras e tomam decisões que são verdadeiras “lição de vida”.
Elas vão além das obrigações morais e estão sempre prontas para ajudar. Fazem a coisa certa, mesmo que ninguém esteja olhando, e isso é muito valioso.
Ser uma pessoa boa é uma das maiores qualidades que podemos alcançar
Em algumas pessoas a bondade é inata; são sensíveis ao sofrimento alheio e têm a capacidade de ajudar. É essa sensibilidade especial que torna essas pessoas inesquecíveis.
Além disso, há momentos em que a bondade se mistura com a doçura e a pessoa se torna excepcional.
O lado positivo disso é que todos nós podemos nos tornar pessoas melhores. O objetivo da inteligência emocional é a bondade.
As pessoas boas são diferentes
Ao invés de tentar ser diferente, tente ser bom. Se for bom, será diferente. O que importa é a ação e o resultado final.
A vida de cada pessoa afeta milhares de outras no mundo, e o que fazemos pelos outros nos afeta diretamente. Por isso, é importante aproveitar esse efeito multiplicador.
As pessoas boas são feitas de um material diferente
As pessoas boas são sábias pois entendem, consciente ou inconscientemente, que o que fazemos aos outros fazemos a nós mesmos.
A melhor forma de recompensar uma pessoa boa é através da gratidão. Essas pessoas estão cientes de que, de uma forma ou de outra, a vida lhe devolve o que fez de bom ou ruim.
No nosso mundo ideal, achamos o sofrimento injusto, mas o sofrimento faz parte da vida. As melhores pessoas que conheço enfrentaram a dureza e as injustiças da vida. Já se sentiram vulneráveis e sem esperanças.
As melhores pessoas não são necessariamente as mais bonitas por fora, mas possuem uma beleza especial. São pessoas bonitas aquelas que aprenderam a perdoar, seguir adiante, persistir e estender a mão, descobrindo assim a grandeza do seu ser.
Obrigada a todas essas pessoas bonitas que nos dão tanto sem esperar nada em troca!
Seu valor é incalculável.

¹ Fundador e Autor: Eduardo Campos, Técnico em Gestão Pública: Pedagogo, Esp. em Docência do Ensino Superior – PROEJA  e Educação em Saúde. Pesquisador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo na Amazônia-GEPERUAZ/UFPA
² Fonte texto : A Mente é Maravilhosa
³ Fonte imagem : Eduardo acervo google
Livro de Referência: Recomeçar. Adeilson Salles. Editora CEAC. 2014

Written by Eduardo Campos all rights reserved.

Nenhum comentário: