terça-feira, 22 de setembro de 2015

ATÉ QUE ENFIM, CHEGOU A PRIMAVERA...




Você já deve ter ido, certamente, a muitas festas de casamento, formaturas, eventos sociais, onde os arranjos florais estão sempre presentes. Aliás, são sempre muitas flores, muitos enfeites, cada vez mais criativos e bem elaborados. Mas você já parou para pensar para onde vão todos aqueles ornamentos no dia seguinte? Pois é... Na maioria, vão para o lixo! Flores ainda belas, vigorosas, no auge de seu brilho são desperdiçadas todos os dias.
Felizmente algumas pessoas se sentiram incomodadas com isso e resolveram tomar uma atitude positiva. Profissionais que trabalham na área de cenografia e decoração de eventos e campanhas publicitárias, criaram o projeto flor gentil. Trata-se de uma ONG que reaproveita flores da decoração de casamentos e outras festas, transformando-as em novos arranjos que são entregues a idosos em casas de repouso.
A iniciativa conta com diversos voluntários que participam, desde o recolhimento dos arranjos usados nas festas, passando por uma pequena seleção das flores, até a elaboração dos singelos novos buquês que ganharão outro lar em breve. Já são diversos os lares de idosos que recebem, periodicamente, a visita das flores. Ver a reação daqueles corações ao receberem o singelo mimo é emocionante. Como pode um simples buquê levar tanta alegria, tanta cor àquelas vidas! A expressão de surpresa e júbilo de uma dessas senhoras resume bem a emoção. Chegou a primavera!! – Disse radiante. Outro fator interessante é que nenhum buquê é igual ao outro e todos são lindíssimos e muito bem elaborados. Cada idoso recebe o seu, único, especial.
Os voluntários do projeto contam como é gratificante a tarefa que fazem, e como ela afeta, poderosamente, quem oferece as flores e não apenas quem as recebe. São flores que abrem portas, criam laços e fortalecem quem tem cada vez menos condições de lidar sozinho com seus problemas. São flores que levam cores para a vida já tão preto e branco daqueles corações.
A idealizadora do projeto confessa que, quando vai embora, após cada visita, costuma dar uma última olhadela para trás e ver como a paisagem se transformou. Os sorrisos que deixou e as flores que agora colorem aquele ambiente. Nada fica como antes... São as flores da gentileza... É a primavera nascendo a qualquer momento do ano.

Refletindo com Edu!
Você já levou a primavera para a vida de alguém? Flores inesperadas, uma visita de surpresa, uma carta, um e-mail gentil. São tantas as formas de transformar, de alegrar o dia das outras pessoas! Encontre a sua. Encontre o seu caminho das flores, das cores, dos gestos que demonstram que você se importa, se interessa... Encontre o outro. Encontre a vida além da sua vida. Participe da vida do outro. Um estranho, quem sabe... Quem é capaz de dizer quando um estranho se transformará num grande amor? Aliás, todo grande amor foi um dia um estranho... Até que enfim, chegou a primavera.
Olá queridos leitores! Seja bem-vindo ao meu blog. O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita. Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo. Quem desejar ou quiser comentar enviar perguntas, depoimento ou sugestões de tema ao blog, basta enviar um e-mail para nosso endereço eletrônico:  edu.com28@yahoo.com.br
Aguardamos sua participação. Um abraço fraterno a todos do amigo Eduardo Campos


¹ Fundador e Autor: Eduardo Campos, Técnico em Gestão Pública: Pedagogo, Esp. em Docência do Ensino Superior – PROEJA  e Educação em Saúde. Pesquisador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo na Amazônia-GEPERUAZ/UFPA
² Fonte texto : R M E – Chegou a Primavera - projeto flor gentil
³ Fonte imagem : http://www.intercambio7.com.br/sims-e-naos-para-seu-intercambio.jpg

Written by Eduardo Campos all rights reserved.


Nenhum comentário: