sábado, 5 de setembro de 2015

O BALANÇO DE SOPHIE...



Um balanço ao vento se move suavemente.
Não se vê chão, não se vê céu... Apenas um movimento ritmado para frente... Para trás... Sophie agora com 09 anos está feliz como nunca.
Mais forte, papai! - Diz ela, eufórica. Naquele momento inesquecível, a paisagem se apaga para ela. Some em meio à alegria de estar com quem se ama. Seu sorriso de criança encontra o ar leve, perfumado. Seus ouvidos se deleitam com a voz tranquila do pai amado. Ela se sente segura, como nunca antes se sentira. O balanço vai diminuindo o ritmo, e quando está prestes a parar ela percebe que o pai está diante do seu rosto.
Como ele é bonito... - ela pensa. Uma beleza especial, que está mais dentro do coração da filha, do que nos olhos do mundo. Filha... Você precisa voltar. - Diz o homem ternamente. Mas eu não quero, papai... - Responde ela com voz de cristal. Eu sei, meu amor... Mas você precisa voltar. Ela começa a chorar... O choro da brincadeira que acaba tão cedo. O choro da vontade de continuar ali.
A menina acorda em pranto. Era um sonho! - Pensa ela. Mas parecia tão real... Sente um aperto forte no peito e não consegue identificar o que é. É a saudade... - Diz uma pequena voz em sua cabeça. Sim, era a saudade do pai, do amor que havia partido quando tinha apenas 4 anos de idade.
Ela já havia sonhado com ele várias vezes, mas dessa vez foi inesquecível. Tão especial que, a partir desse dia, ela aprendeu a chamar aqueles sonhos de visitas. Todo balanço que vê, ativa sua memória, acelera seu coração, pois faz lembrar de um grande amor que esteve na Terra com ela, durante pouco tempo, mas que ainda a visita sempre.

Pense com Edu!
Por onde andam os amores que não mais estão aqui conosco?

Olá queridos leitores! Seja bem-vindo ao meu blog. O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita. Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo. Quem desejar ou quiser comentar enviar perguntas, depoimento ou sugestões de tema ao blog, basta enviar um e-mail para nosso endereço eletrônico:  edu.com28@yahoo.com.br
Aguardamos sua participação. Um abraço fraterno a todos do amigo Eduardo Campos


¹ Fundador e Autor: Eduardo Campos, Técnico em Gestão Pública: Pedagogo, Esp. em Docência do Ensino Superior – PROEJA  e Educação em Saúde. Pesquisador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo na Amazônia-GEPERUAZ/UFPA
² Fonte texto : R M E -  Eduardo Campos
³ Fonte imagem : http://www.intercambio7.com.br/sims-e-naos-para-seu-intercambio.jpg

Written by Eduardo Campos all rights reserved.


Nenhum comentário: