sexta-feira, 18 de março de 2016

15 sinais de que você está na melhor relação do mundo



Será que o segredo da felicidade de um casal pode se resumir a 15 palavras? Provavelmente não. Mas é possível, com elas, analisar a relação, prevenir ou resolver problemas e renovar a principal: Amor aqui está os quinze sinais que provam que você está na melhor relação do mundo.
Eduardo Campos

O casamento é ordenado por Deus e é, portanto, uma instituição sagrada. Embora o número de divórcios cresça em todo o mundo, é bom saber que também existem muitos casais pelo mundo a fora que vivem um casamento feliz e estão sempre dispostos a dar o melhor de si e renová-lo a cada dia.
Um relacionamento duradouro se constrói à dois, dia a dia. A paixão definiu o ponto de partida. O amor se tornou a base. E com ele vieram a amizade, o carinho, o respeito, o companheirismo. Com a decisão de casar e viver juntos veio também a responsabilidade: como manter isso tudo vivo? É importante ver a relação como um caminho que os dois escolheram trilhar de mãos dadas. E para que essa caminhada dure e seja feliz, é preciso, a cada gesto, relembrar, fortalecer e renovar os motivos que motivaram o primeiro passo.

1- Vocês se respeitam
O respeito está presente na relação de vocês, tanto nas brincadeiras, quanto na forma que se dirigem um ao outro ou mesmo a forma como falam um com o outro. Vocês entendem que isso é fundamental em um relacionamento e nutrem isso a cada dia.

2- Vocês confiam um no outro
Vocês compartilham tudo um com o outro, e são além de casais, melhores amigos. Vocês sabem que podem confiar um no outro e, principalmente, que podem contar um com o outro para o que der e vier.

3- Vocês se admiram
A admiração é a nossa capacidade de sintonizar com o belo; é a saída da beleza de cada um de nós para encontrar o belo que existe no outro. Imagine viver com alguém que sentir estímulo para dizer: "Como você está bonita!", "Que inteligente você é!", "Sinto-me orgulhosa de seu trabalho", "Que comida gostosa você preparou!", "Como você está cheiroso!", "Adoro fazer amor com você porque você é ótima"... É preciso reconhecer algo na pessoa amada que seja digno de admiração. É necessário admitir, acreditar e sentir que a outra pessoa é inteligente, bonita, carinhosa, culta, forte, líder, solidária, sem que o reconhecimento dessas qualidades nos faça sentir inferiorizados em relação à outra pessoa.

4 - Vocês cultivam a Intimidade
Mantenham o contato físico. Um toque, um carinho, um abraço, são vitais para garantir a troca de energia e manter o clima de romance e a sensação de “presença emocional”. Além do carinho, a vida sexual também precisa de cuidados para não cair na mesmice. A falta de sexo pode ser tão prejudicial ao relacionamento quanto uma rotina sexual sem novidades. E trazer o novo para os momentos de intimidade é tarefa dos dois!

5- Vocês têm medo de magoar um ao outro
Não há nada pior para vocês do que ver o outro triste. Vocês jamais fariam nada que ferisse os sentimentos um do outro, seria como se estivessem machucando a si mesmos.

6- Vocês apoiam um ao outro
O apoio mútuo está presente no casamento de vocês. Você e seu cônjuge sinceramente acreditam no potencial um do outro e estão sempre preparados para dar aquela injeção de ânimo quando necessário. Vocês vibram com as conquistas um do outro.

7 - Vocês são companheiros
Um amor companheiro é aquele que aprende a ceder, a estar presente em situações que não são as suas prediletas (mas que podem até vir a se tornar), por respeito e carinho. O companheirismo leva à cumplicidade, fazendo o casal se entender com um simples gesto ou olhar. Admirar e defender o outro também faz parte.

8- Vocês se sentem seguros na relação
Nesse casamento não existe espaço para insegurança, você ama e sabe que é amado. Sabem que nada nem ninguém poderia atrapalhar essa união sagrada. Sabe que independente dos desafios, sempre estarão lutando lado a lado para vencê-los.

9- Vocês não têm olhos para outros
Vocês olham um para o outro e sabem que não poderiam ter casado com uma pessoa mais charmosa e linda, tanto por dentro quanto por fora. Vocês não têm tempo de olhar para outras pessoas, pois estão muito ocupados procurando formas de fazer um ao outro feliz.

10- Vocês sabem que fizeram a melhor escolha do mundo
Vocês se pegam pensando sobre o quanto foram abençoados por terem encontrado um ao outro e sentem-se felizes e gratos por terem escolhido ficar juntos. Ambos sabem que nenhuma outra pessoa seria capaz de ser o que são um para o outro.

11- Vocês sabem que a felicidade de ambos depende de si mesmos
Vocês não colocaram nas costas um do outro a responsabilidade de fazê-los felizes. Vocês sabem que a felicidade de uma pessoa depende única e exclusivamente dela mesma. E buscam ser felizes todos os dias olhando as situações cotidianas de maneira positiva e dando o melhor de si no seu casamento.

12- Vocês não tentam mudar um ao outro, mas a si mesmos
Vocês jamais tiveram a intenção de mudar um ao outro, mas ambos têm o desejo de se tornar o melhor que podem ser um para o outro, de mudar em si mesmos aquilo que pode ser prejudicial para o relacionamento.

13 - Vocês Dialogam
Falem o que está sentindo de forma clara e gentil, não em tom de crítica. Reserve tempo na relação para expressar seus sentimentos e, também, ouvir o outro. Não basta esperar a oportunidade, é preciso preparar o clima, abrir espaço para a conversa. A infelicidade é irmã do silêncio.

14- Egoísmo? Nem pensar!
Vocês podem dizer, sem dúvidas, de que o egoísmo não faz parte da vida que levam a dois. Vocês não se importam de abrir mão das coisas que gostam para agradar um ao outro.

15- Vocês sabem que um casamento requer 100% e não 50%
Vocês não acham que o casamento é dar 50% de si mesmos, mas 100% e acreditam que um casamento não pode ser completamente feliz com metades, mas com dois inteiros, determinados a darem o melhor de si no relacionamento.

Agora, se você não cumpre alguns desses requisitos, não fique triste! Essas são qualidades que ambos podem desenvolver no casamento. Portanto, chame seu amor para ler junto, façam metas e comecem a trabalhar juntos para melhorar nas áreas que precisam ser melhoradas. Com determinação, amor e muita paciência vocês logo conseguirão chegar no lugar que sempre quiseram estar no casamento!
Todos esses conselhos são resultado da observação e dos diversos estudos realizados ao longo da história dos relacionamentos humanos. Mas não existem receitas prontas para a felicidade. Cada casal deve descobrir seus próprios meios para tornar sua relação perene e feliz. O importante é que essa tarefa seja natural, permanente e, principalmente, mútua.

¹ Fundador e Autor do Blog: Eduardo Campos, Técnico em Gestão Pública: Pedagogo, Esp. em Docência do Ensino Superior – PROEJA  e Educação em Saúde. Pesquisador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo na Amazônia-GEPERUAZ/UFPA
² Fonte texto : R M E - Elis Falcão Website: http://www.elisfalcao.com.br
³ Fonte imagem : http://www.intercambio7.com.br/sims-e-naos-para-seu-intercambio.jpg





Nenhum comentário: