quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Meu marido e suas amigas no WhatsApp

Meu marido e suas amigas no WhatsApp

Eles dizem que é só amizade. Outros colocam senha no celular para a esposa não ver o que conversam. Se isso acontece com você ou alguém que você conhece, leia este artigo AGORA.
C. A. Ayres

Tudo começa muito inocentemente. Participa-se de um grupo aqui, dá-se uma opinião sobre algum tema ali, adiciona-se uma pessoa que nos identificamos, e o fatídico bate-papo hora ou outra se inicia.
Isso parece ser uma epidemia. Recebemos dezenas de e-mails diariamente com esposas magoadas e preocupadas com sua família de homens que possuem suas "amigas" no WhatsApp. Outras relatam que os mesmos até senha colocaram nos celulares para que elas não vejam suas conversas. Isso não acontece somente com esposas. É crescente o número de maridos dizendo que suas esposas têm "amigos" no Whatsapp ou mesmo Facebook.
Aos maridos ou esposas que escondem "amigas" ou "amigos" um do outro Sem muitas explicações, vou direto ao ponto: Se você esconde qualquer amizade que seja de seu cônjuge, real ou virtualmente falando, você pode estar cometendo infidelidade.
Se você tem qualquer tipo de problema com sua esposa, resolva-o. Sua fuga de qualquer problema e a apatia em consertá-los, criará outros ainda piores.
Se você acha que a grama é mais verde do outro lado da cerca, que a "amiga" é melhor do que sua esposa, você está enganado. Porque não é sábio comparar sua esposa à outra mulher.

Às "amigas" ou "amigos" de pessoas casadas na rede
A questão é muito simples: Não faça a ninguém o que não gostaria que alguém fizesse a você. Uma pessoa que se envolve com outra que seja comprometida ou casada precisa urgentemente rever seus conceitos de vida.

A todos que estão sofrendo com essa situação
Casamento não é conto de fadas. Há altos e baixos, alegria e tristeza, saúde e doença, e geralmente isso acontece nos detalhes do dia a dia, não apenas em grandes tragédias. Fiquem atentos. Não deixem a rotina lhes arrastar para uma relação robotizada e sem sentimento.
Cuide de você, de sua autoestima. Um casamento bem-sucedido é feito de duas pessoas inteiras, que se dedicam uma à outra e à manutenção da família. Dá trabalho sim, mas é recompensador e demonstra exemplo para uma vida, principalmente se você tem filhos.

Se você tem filhos, atenção
Não se engane, seus filhos estão observando a dinâmica amorosa dos pais, entre você e seu marido ou esposa. Eles repetirão o que estão aprendendo em casa em sua própria vida.
O que você quer para seus filhos? Pais e mães honestos sempre dirão que querem o melhor para eles. Mas dizer apenas não basta. É preciso dar o exemplo. Filhos não precisam de pais perfeitos, mas de pais que lhes deem o exemplo de como lidam com os problemas e lutam pela família, acima de tudo.
Para isso, você precisa aprender a perdoar. Se não o fizer estando com seu cônjuge, a pessoa que prometeu num altar ser fiel por toda a vida, será depois, após um divórcio para sequer conseguir viver. O perdão liberta você e lhe permite seguir em frente.

Reconquistando a confiança e perdoando sinceramente
Se um casal já passou por isso e está tentando resgatar o amor para salvar o casamento, é importante lembrar que perdoar quem nos ofende é o caminho.
Perdoar significa que você entende que esperança não é querer mudar o que passou, mas aplicá-la na construção de um futuro melhor. Não são casamentos com problemas que causam infidelidade, mas a deslealdade que causam maus casamentos. E lealdade é uma das características mais importantes que uma pessoa pode cultivar em si, num casamento, e como pai ou mãe.
Seja você religioso ou não, há um fato a ser lembrado: A maior traição conhecida na história do mundo foi relatada por Jesus Cristo, de seu apóstolo Judas. Como Judas traiu Jesus? Com "apenas" uma mentira, e isso causou o sofrimento de Quem demonstrou o maior amor que jamais existiu.
Retire a mentira de sua vida. Seja fiel a si mesmo e às pessoas que constituem sua família: Seu cônjuge é a mais importante de todas para manter sua família intacta. Sua família é a única que estará ao seu lado na doença e na tristeza.


¹ Fundador e Autor do Blog: Eduardo Campos, Técnico em Gestão Pública: Pedagogo, Esp. em Docência do Ensino Superior – PROEJA  e Educação em Saúde. Pesquisador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo na Amazônia-GEPERUAZ/UFPA
² Fonte texto : C. A. Ayres
³ Fonte imagem : http://www.intercambio7.com.br/sims-e-naos-para-seu-intercambio.jpg
Livro de Referência: livro Nossos filhos são Espíritos, Hermínio  Miranda, ed. Arte e cultura.

Nenhum comentário: