sábado, 16 de agosto de 2008

ZONAS ERÓGENAS

ZONAS ERÓGENAS, O ESTÍMULO À EXCITAÇÃO TOTAL.

Zona erógena é qualquer parte do corpo que se pode ter uma excitação sexual. Estas áreas vão desde os órgãos genitais (vulva, pênis) quanto no restante do corpo que podem sentir sensações diferentes quando estimuladas através do beijo ou da carícia. Entre as áreas erógena, se destacam as que possuem ligações nervosas, mas nem todas as áreas erógena, possuem estas terminações. As zonas erógena são áreas muito particulares de cada pessoa, o que para um pode ser uma zona de excitação, outro pode não sentir sensação alguma.

É por este motivo que algumas pessoas se excitam com beijos na orelha, pescoço, etc. Enquanto outras pessoas não sentem absolutamente nada nestas regiões.

VÃO AÍ AS ÁREAS QUE SÃO MAIS FREQÜENTEMENTE CONSIDERADAS COMO PONTOS ERÓGENOS E A MELHOR FORMA DE ESTIMULAR A EXCITAÇÃO NESTES PONTOS:

SEIOS
Acariciar as mamas levemente ou de maneira mais enérgica, até mesmo a sucção, pode dar prazer tanto a mulher quanto ao homem. Muitas pessoas podem chegar ao orgasmo sendo estimuladas nesse órgão. Para a mulher, o volume dos seios não interfere na sensibilidade aos estímulos sexuais. Homens fazem do seio uma das únicas áreas de estimulação durante a transa. Os mamilos masculinos, quando bem estimulados também geram grandes sensações.

BUMBUM
As passadas de mão e beijos nas nádegas, são altamente excitantes, tanto para homens quanto para mulheres. As mulheres se excitam com mais facilidade nesta região e os homens se sentem excitados estimulando esta parte do corpo da mulher, principalmente por ser uma paixão nacional.

PESCOÇO
Por ligar a cabeça ao resto do corpo, o pescoço contém diversas terminações nervosas. Carícias em toda essa região podem ser altamente excitantes. A nuca, inclusive, é uma das partes mais estimuláveis, pois é um ponto de relaxamento do corpo e quando acariciada da maneira correta pode provocar ótimas sensações. Abuse nos beijos neste local, principalmente se seu parceiro sentir excitação. Está área é considerada erógena tanto em homens quanto em mulheres.

ORELHA
O famoso beijinho ao pé do ouvido, é de excitar muita gente. Toda a orelha pode ser considerada uma zona erógena. Mas a parte de trás, em especial, pois passa um ligamento chamado de "linha quente". A orelha é mais sensível na mulher que no homem. No começo de relacionamento, essa é uma região muito explorada por ser bem acessível. Algumas vezes, depois que a intimidade maior surge, a orelha é um pouco esquecida. Deveria ser diferente, pois ela, é uma ótima carícia para ser usada durante a transa.

UMBIGO
O umbigo permite uma série de sensações sexuais. Pode receber o dedo, a língua, o dedão e dar grande prazer. Beijos nesta região são altamente excitantes... Bem mais do que as carícias. O grau de excitação aumenta, quando você se aproxima mais dos genitais.

AXILAS
Em algumas culturas, as axilas são zonas erógenas, principalmente, quando não estão raspadas.

COXA
A coxa já é uma região sensível. A parte interna então, devido a proximidade com os genitais, quando acariciada levemente, mistura fantasia e desejo de que essa sensação não acabe. Deve ser uma região bastante explorada antes de chegar aos genitais.

PARTE INTERNA DO BRAÇO
Carícias leves na região interna do braço são muito agradáveis e pode ser considerada uma demonstração de carinho e ternura ao iniciar uma relação sexual. Não costuma ser utilizada depois de um tempo de relacionamento e também não é considerada uma zona de alta excitação.

PÉS

Para muitos, os pés são muito excitantes sexualmente. Por ser uma área de fetiche para vários homens, pode ser bastante usada. As cócegas nas plantas dos pés podem ser extremamente prazerosas para alguns e desgastantes para outros.

Nenhum comentário: