sábado, 16 de agosto de 2008

PONTO G MASCULINO

PONTO G MASCULINO! ISSO EXISTE MESMO?

Assim como as mulheres, os homens também possuem um Ponto G, chamado assim, pois foi um médico chamado Grafenberg quem o descobriu. Este ponto da anatomia masculina é considerado o local onde o homem sente mais prazer durante a relação sexual.
O Ponto G masculino se localiza, conforme especialistas, na próstata, que fica abaixo da bexiga e atrás dos testículos. Quando o homem está excitado, um músculo que se chama pubococcígeo (um músculo que prende-se ao púbis e circunda órgãos como a bexiga, a uretra e o reto, sustentando-os), chamado por muitos de "músculo do amor", aperta a próstata. Esta pressão na próstata é que é a responsável pela sensação de prazer.
O Ponto G está localizado dentro do corpo do homem, e que, quando massageado corretamente, permite uma sensação de prazer maior do que o de costume para aquele homem e também prolonga o orgasmo. A massagem pode ser realizada na região que fica logo após o saco escrotal, antes do ânus, porém, o toque através do ânus é considerado mais eficaz. Este toque acontece durante a relação sexual, normalmente ligado ao sexo oral.
Mas não são todos os homens que se permitem este toque. A maioria ainda não aceita sequer que se chegue perto de seu ânus, quem dirá penetrá-lo. Também as mulheres ainda não estão preparadas para a estimulação do ânus de seus parceiros, pensando, muitas vezes, que homens com este tipo de desejo pode ter tendências homossexuais.
Entre a polêmica e o prazer, a maioria dos casais prefere não arriscar, até por que é preciso que haja muita intimidade entre homem e mulher para que se possa propor qualquer tipo de experimentação durante o ato sexual. Sem isso, corre-se o risco de um ultrapassar as barreiras da compreensão do outro.
Mesmo que cada vez mais as pessoas estejam experimentando coisas novas no sexo, muito ainda precisa ser conversado entre os parceiros, para que não haja nenhum mal entendido. Quando um dos parceiros não aceita determinada proposta na hora da relação sexual, é importante que se saiba ouvir e respeitar, para que o respeito entre o casal continue.
O ponto G masculino existe sim, e pode ser estimulado para que o homem sinta mais prazer. Se houver insegurança de como e onde tocar, vale lembrar que não é somente neste ponto que ele sente prazer, mas também com a estimulação de outros pontos de seu corpo, como a nuca, os mamilos, o pênis, o saco escrotal, a virilha, suas pernas, as costas, entre tantos outros. É importante lembrar também que provavelmente a primeira tentativa não seja tão bem-sucedida, pois se for estimulado pela mulher, o homem pode não sentir diferença nenhuma. Com o tempo e maior conhecimento do que se está fazendo, o sucesso tende a aumentar.
Por fim, no sexo é sempre bom experimentar o que se tem curiosidade. Se num primeiro momento forem encontradas resistências, pode-se tentar em outro momento. Respeitar-se e respeitar os limites do outro também é importante, mas procurando realizar o que se deseja, na medida do possível.

FONTE: Anne Griza


Nenhum comentário: