quinta-feira, 13 de agosto de 2015

CONVERSE COM UM ESTRANHO, QUEM SABE...


Converse com estranhos.
A mulher ou o homem que você divide espaço no ônibus, a senhora na poltrona à sua direita no avião, a criança na fila de espera do médico. Às vezes, eles têm muito o que dizer, e misteriosamente caem do céu exatamente ao seu lado, por algum motivo.
Na última vez que isso me aconteceu, foi em uma viagem de ônibus para Tucuruí/PA. Sentei ao lado de uma senhora que sorriu para mim, dizendo que estava feliz porque viaja de graça, já que tem 69 anos.
Ela me contou que é casada há 50 anos e que só dá certo porque ninguém enche o saco do outro. Ela preferia deixar o marido em casa sossegado, porque ele não gostava de viajar. Já ela, aproveitava para visitar parentes em várias cidades.
Naquele dia, eu estava com a consciência pesada, a noite foi péssima, não dormi bem e o pouco que dormi ou tive pesadelos ou então ficava acordado pensando nos problemas de saúde e emocionais da vida...
 Antes de contar isso para a Eunice, ela me disse que se sentia ótima e jovem porque nunca olha pra trás e não se estressa com coisas que ela simplesmente não pode mudar. Entre outras palavras sábias, essas caíram como uma luva.
Respirei, joguei o peso na consciência pela janela e aproveitei minha viagem tranquila.
Conversamos durante as seis horas, trocamos telefone e eu prometi uma visita. Afinal, escutei tanto sobre o seu marido (um senhor sorridente, segundo ela) que preciso conhecê-lo.
Essa é a Eunice. Parece 69 anos?




Fonte Imagem: http://cinema10.com.br/filmes-Minhas-Tardes-com-Margueritte jpg

Nenhum comentário: