domingo, 24 de maio de 2015

12 RECADINHOS PARA O SEU CORAÇÃO. LINDO! LINDO! LINDO!




De medico a paciente – O cardiologista Roberto Kalil, médico de poderosos da politica, como a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e os senadores José Serra e Aécio Neves, nunca cuidou bem da própria saúde. Pois agora, a uma semana do casamento com a endocrinologista Claudia Cozer, ele deixou de ter uma vida sedentária, emagreceu e passou a usar um remédio experimental para controlar o colesterol alto. “ a chegada dos 50 anos me fez percebe que eu poderia INFARTAR se continuasse com os mesmo hábitos”, diz ele. “seria um vexame”. (Revista Veja edição 2424 – ano 48 – 18,  6 de maio, 2015)

Para aqueles que desejam, sinceramente, ter um infarto feliz, há uma  lista de 12 sinais que indicam que a situação vai muito bem:

1. ♥ Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
2. ♥ Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos até meio dia.
3. ♥ Se não puder permanecer no trabalho à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.
4. ♥ Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
5. ♥ Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, aulas, encontros, reuniões, simpósios etc. (pense no seu currículo)
6. ♥ Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranquila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
7. ♥ Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola, tênis ou bolão. (Lembre-se tempo é dinheiro).
8. ♥Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs! ops se preferir é só vender suas férias, um dinheirinho a mais )
9. ♥ Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.
10. ♥ Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo, ou melhor de boa...
11. ♥ Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12. ♥ E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e sensíveis. Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens. Essa fala constrói, rs!

Duvido que você não tenha um “belo infarto” ou um “infarto feliz”  se seguir os recadinhos do coração acima!!!
Nota Autor: Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.

¹ Eduardo Campos, Técnico em Gestão Pública: Pedagogo, Esp. em Docência do Ensino Superior – PROEJA  e Educação em Saúde. Pesquisador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo na Amazônia-GEPERUAZ/UFPA
Contato: edu.com28@yahoo.com.br
² Fonte texto : Dr. Ernesto Artur - Cardiologista
³ Fonte imagem : http://veja.abril.com.br/051207/imagens/medicina4.jpg
Referência: O Educar para Humanidade busca sempre colocar textos que constrói no Blog. Esse texto é popular na internet e muito útil para todos... o titulo original é esse “DOZE CONSELHOS PARA TER UM INFARTO FELIZ” !!! Autor: Dr. Ernesto Artur - Cardiologista



7 comentários:

Nelma disse...

Esses recados são lindos para não dizer trágicos! Mas uma coisa é certa: Eles são perfeitos Edu: Ninguém sabe a hora que a chama da vela da vida se apagará!!!!!! Por isso vamos recortar esses recadinhos para nossa vida... Obrigada pelo texto!

Anônimo disse...

Uau! Nossa! Foi um recado pra mim foi?! Eu não devia ter vindo aqui hoje rsrsrsrsrsrs Brincadeira, mas serviu certinho pra mim Edu! Você foi fundo nessa postagem, preciso parar antes que a vida pare rs. Como disse a colega Nelma no comentário acima “Ninguém sabe a hora que a chama da vela da vida se apagará”... Obrigado Amigo por esses “recadinhos de como ter um infarto feliz”... Fica com Deus!

Anônimo disse...

Boa noite Eduardo! Maravilhoso o texto da manhã e o do final da noite! Eu nem sempre valorizo a vida, passo muito tempo dedicada ao meu trabalho... Isso no fundo me deixa triste. Obrigado pelas dicas! Excelente semana pra ti Dudu.

Anônimo disse...

Muuuuuuuito bom, é um ótimo alerta para todos, abraço!

Anônimo disse...

Olá, Amigo. Interessantes esses dois texto que nos presenteia.
Sim, por variadas razões, muitas vezes negligencia-se e desvaloriza-se a própria vida e o bem que se tem. Às vezes, parece que nossos olhos estão cegos e nosso discernimento perde-se no ir e vir do dia a dia.

Anônimo disse...

A vida é preciosa, que saibamos sempre dar -lhe o devido valor. Que o fato de estar vivo já nos seja motivo de alegria. Abraços

Anônimo disse...

Estes Recados são um desafio para os sentidos e para o espírito. Temos, devemos dar valor a esse bem precioso, que nos foi dado por Deus: A VIDA.