domingo, 31 de maio de 2015

HOMENS ROMÂNTICOS: “uma espécie em extinção?”


 Descreva ela pra mim Eduardo: “A luz do sol emoldura seu corpo num brilho dourado de luz adocicada, enquanto o vento dança suavemente através dos grandes fios de seus cabelos, seu rosto é delicado e altivo, com olhos que não mostram facilmente seus segredos... é um rosto que não grita, mas suavemente acena”...

Pense com Edu! Porém, estar em risco de extinção não é estar extinto.

Falar em homem romântico é, automaticamente, cantarolar Vander Lee: “Românticos são poucos, românticos são loucos desvairados [...] Romântico é uma espécie em extinção”. E mais, enquanto o termo é constante no vocabulário feminino, do lado masculino se encontra praticamente em desuso... Porém, estar em risco de extinção não é estar extinto.
Aos desavisados de plantão: Declaração de amor no face book não é romantismo ok? abrir porta do carro; levar para jantar em um restaurante recém-inaugurado do outro lado da cidade e ainda pagar a conta, também não é. Isso é cavalheirismo! Um homem cavalheiro é quando o mesmo demonstra gentiliza, cortesia e muita civilidade com uma mulher ou demais indivíduos. Exemplos:
Quando estiverem andando pelas ruas da cidade lembre-se que o homem sempre deve ficar do lado da rua;
Ao subir para as escadas rolantes o homem deve dar passagem para que a mulher suba por primeiro, mas quando as escadas rolantes forem descer quem fica na frente são os homens;
Toda vez que vocês forem a algum lugar e tiver que se sentarem lembre-se que quem se senta primeiro são elas;
Um bom cavalheiro deve abrir as portas do carro e contorne atrás do carro para voltar ao seu lugar.
No caso de ir buscá-la para sair não se esqueça de esperá-la fora do carro;
 Ser gentil, prestativo e companheiro, deveriam constar em todos os manuais do homem moderno...
Romantismo não se força, não se finge. Está atrelado à paixão, mas não àquela paixãozinha que você vira a esquina, guarda no bolso e só tira quando vai encontrá-la novamente.  Falo romântico de verdade. De suspiros, de sonhar acordado, de virar a mesma esquina e querer voltar correndo porque a saudade já começou a apertar. Romancear é olhar nos olhos da pessoa amada e enxergar um futuro muito mais distante que o dia seguinte. E aí, da necessidade de ter aquela pessoa ao seu lado, da vontade de ser e fazê-la feliz, é que desperta o ser romântico.
O romance convida a falar manso, a olhar profundamente nos olhos, a acariciar a pele com suavidade, a abraçar carinhosamente, a diminuir o ritmo, a pensar no amor, a ficar mais gentil e terno, a falar e escutar apenas palavras bonitas. O romance é isso e muito mais...
1. ♥ Um convite para contemplar a Lua, mesmo que por telefone, pois estão a quilômetros de distância um do outro.
2. ♥ Um brilho diferente no olhar, seguido de um sorriso que diz – “Hoje meu mundo está mais feliz” – a cada reencontro.
3. ♥ Um carinho seguido de um abraço apertado e um pedido de desculpas ao assumir que estava errado (até mesmo quando “certos vão pedir perdão”).
4. ♥ Ser romântico é mais do que ser companheiro, incentivar sonhos, planos. Mais do que post its pela casa, flores novas toda semana e esquecer a vergonha de dançar no meio do salão mesmo sem saber dançar. O romantismo é primo irmão do amor.
5. ♥ É despertar de manhã e, antes de agradecer por um novo dia, olhar para o lado e ter a visão mais perfeita e sorrir pela sorte de ter quem se ama junto a si.
6. ♥ Ser romântico é segurar a mão e saber a hora certa de soltar.  É entrelaçar os dedos por entre os cabelos e desfazer os nós, e refazer o nós.

Finalizando para recomeçar

Gostaria de deixar algumas sugestões para você deixar feliz a pessoa que você ama! “chamo de gotinhas do amor”

♥Fazer-lhe carinho.
♥Estimular o crescimento profissional
♥Escreve-lhe bilhetes, em horas inesperadas
♥Rir juntos
♥Telefona-lhe, a qualquer hora, para uma mensagem carinhosa
♥Fazer-lhe surpresas
♥Festejar junto as pequenas e grandes conquistas
♥Ser sincero e agradecido
♥Ficar bonito pra ela
♥Falar-lhe de vocês
♥Escrever- lhe cartas de amor
♥Gastar com pequenos prazeres
♥Falar-lhe da saudade que bate, quando estão longe um do outro
♥Conversar sobre família
♥Ouvir musicas juntos
♥Pedir o que quer, diretamente
♥Demonstrar ternura
♥Falar-lhe do quanto você a ama
♥Falar-lhe das coisas que acho bonita nela
♥Elogiá-la
♥Confiar mutualmente
♥Discutir novas descobertas
♥Libertar a sua agenda.
♥Brincar juntos
♥Fazer programas diferentes
♥Divertir-se juntos e com amigos
♥Assistir filmes românticos abraçados
♥Ficar conversando na cama quando acordarmos
♥Assistir, com você, ao pôr-do-sol e olhar a lua cheia
♥Ser cúmplice e amigos...
OBS.: Prometo escrever um texto só falando das gotinhas do amor! De boa?

Pense com Edu! As atitudes românticas variam de pessoa para pessoa. O que é romântico para um, pode não ser para outro. “O romantismo torna-se interessante quando se descobre as individualidades do(a) parceiro(a) e se faz atitudes adequadas àquela pessoa”. Românticos podem até ser raros. Mas, mais raro ainda é encontrar alguém disposto a viver um amor de verdade que faça despertar o ser romântico.

Olá queridos leitores! Seja bem-vindo ao meu blog. O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita. Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo. Quem desejar ou quiser comentar enviar perguntas, depoimento ou sugestões de tema ao blog, basta enviar um e-mail para nosso endereço eletrônico:  edu.com28@yahoo.com.br
Aguardamos sua participação. Um abraço fraterno a todos do amigo Eduardo Campos


¹ Fundador e Autor: Eduardo Campos, Técnico em Gestão Pública: Pedagogo, Esp. em Docência do Ensino Superior – PROEJA  e Educação em Saúde. Pesquisador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo na Amazônia-GEPERUAZ/UFPA
² Fonte texto : Roberto Shinyashiki.
³ Fonte imagem : http://www.encabezadostwitter.com/panel/encabezados/danbo-y-las-flores.jpg
Livro de Referência: O livro do amor I – da sedução ao casamento. Vários autores. Coleçoes Cara. 2014
Written by Eduardo Campos all rights reserved.


31 comentários:

Anônimo disse...

Olha, gostei muito do teu artigo, romantismo hoje em dia é uma coisa que infelizmente esta meio instinto, mas a tua frase inicial fez eu refletir “Pense com Edu! Porém, estar em risco de extinção não é estar extinto”. muito boa!

Michelle disse...

Muito boa essas SUGESTÕES DA GOTINHA DO AMOR! Muitos não conhecem, e quem conhece poucos lembram! Queria muito que meu noivo fosse romântico assim como você... Farei sempre minha parte, mas um dia vou cansar de tentar. Falo sempre A ele que não quero esta sozinha nesse relacionamento... Parabéns amigo pela postagem!.

Poliana disse...

Michelle Infelizmente é praticamente inevitável que com o tempo a relação caia na rotina. "O homem não lembra nunca de fazer uma surpresinha, não presta atenção no que a parceira sinaliza. O resultado é que quando vamos sinalizar, ou melhor, pedir o homem começa a achar que a somos um mulher ingrata"!

Eduardo Campos disse...

Bom dia Poliana! Acredito que um tempero muito importante é o fator surpresa. "É claro que você gostaria de ganhar um presente no seu aniversário, mas quando este vem sem você esperar, é muito melhor", Receber elogios também é romântico. Muitos homens depois de vários anos de relacionamento, como você diz: se esquecem que a mulherada adora ser reparada e receber elogios! Você acordou linda hoje! Você está sexy com essa lingerie! Ficou maravilhosa com esse vestido! Seus cabelos estão tão bonitos!...

Samanta disse...

Bom dia ! isso mesmo Eduardo, sua fala encaixa perfeitamente! Os gestos de carinho funcionam como uma vitamina para a relação e isso nunca sai de moda. "O segredo é prestar a atenção no outro. Não é preciso pensar muito nem gastar grande parte do seu salário, o necessário é criatividade", ou seja, aquelas desculpas de que o trabalho ocupa muito do seu tempo ou que está no vermelho não colam quando o assunto é romantismo.

Anônimo disse...

Eduardo concordo plenamente que o romance atrelado ao carinho é fundamental. “Considero qualquer surpresa feita pela simples vontade de fazer algo romântico. Não há a necessidade de ser impactante, ao contrário, coisas simples também conquistam”.

Adriana disse...

Eduardo além de compartilhar a intimidade, não se devem esquecer dos aspectos da sexualidade. Dar e sentir prazer é importante na vida a dois. Quando se é íntimo da pessoa com quem se compartilha a sexualidade, a realização dos nossos desejos é potencializada. Deve-se usar a criatividade para sempre inovar e tentar surpreender o outro. O romantismo deve sempre se renovar!

Eduardo Campos disse...

Bom dia Adriana!Muito interessante sua fala! Acredito que vai muito mais que sexo – fazer caricias, trocar afagos sem que necessariamente levar a mulher para a cama ou tenha que fazer sexo, é uma atitude muito valorizada tanto pelo homem quanto pela mulher...

Liana Brener disse...

Ai que lindo você Eduardo! Ser coberta de carinho (sem intenção de sexo) é romântico! Beijinhos, cafunés, abraços e toques. Há dias que só isso basta para nos deixar felizes... é importante lembrar um detalhe, ter a preocupação em nos dar prazer no sexo é romântico! Que mulher não gosta de um homem que as leva às alturas? Satisfazer uma mulher sexualmente só é possível quando o homem se preocupa com o prazer dela! Levar às alturas é preciso muito mais que o próprio ato. Amei sua resposta.

Anônimo disse...

Queria tanto que o meu marido fosse assim…mas, infelizmente estamos em ponto de separação….

Anônimo disse...

Gostaria muito que meu marido entendesse isso também Eduardo , já tentei fazê-lo enxergar 1 milhão de vezes e nada. Só acho que um dia, não vai demorar, eu vou me cansar de esperar, e então ele vai ter que aprender na marra se não quiser ficar sozinho pra sempre, porque o que eu quero, é o que todas querem.

Anônimo disse...

Nossssaaaaaa!!! Perfeito o teu texto amigo! Sou casada a 8 anos. Acho que a maioria dos Homens tem esse problema, ainda mais nos dias de hoje. Quando são mais jovens ou no começo de um relacionamento eles fazem de tudo para agradar a pessoa amada ( isso falo para as mulheres também) mais os Homens deixam mais do que as mulheres de cuidar do relacionamento. É onde muitos relacionamentos terminam. Estou tentando fazer a minha parte, espero que ele entenda e faça a dele! Essas “gotinhas do amor” è só umas das muitas coisas de toda pessoa gostaria de receber da pessoa amada.!!! Eu amo meu marido e quero poder me sentir bem ao lado dele, e vou imprimir essas suas “gotinhas do amor” para ele inclusive os comentários, que também são muito legais, construtivos e reais! Eduardo Parabéns por essa iniciativa de escrever assuntos tão importantes para o bem da humanidade.

Anônimo disse...

Adorei, obrigado. Era tudo que eu precisava saber, acho que vou conseguir salvar meu casamento com essas “Gotinhas do amor” são novas ideias que tive a partir de agora… Muito obrigado.

Anônimo disse...

Eduardo penso que todos homens deveriam ler seu texto, aprenderiam a entender a sutil diferença em ser romântico e ser gentil e prestativo! Valeu pelo texto

Anônimo disse...

Realmente se os homens lessem algumas dessas dicas eles seriam mais romanticos…

Barbara disse...

Será mesmo que a Mulher quer homem romântico, fiel, carinhoso, ou um homem bonito e só.? Tipo as mulheres vivem reclamando que os homens são safados, não são românticos muito menos fiel. Geralmente os caras mais bonitos, por ter a possibilidade de ter a mulher que quiser pela beleza, são assim, não todos. Mas elas vivem insistindo neles ai quando aparece um cara "feio" que querem algo com ela, geralmente ela não se permite....

Anônimo disse...

É verdade Barbara, agente se atrai pela aparência pelo físico! E depois que convivemos com a pessoa e pela atitude dela é que vemos!" Quem ver cara não vê o coração"!! Mas o que mais conta mesmo é a beleza interior essa agente só enxerga depois, quando começa a conhecer a pessoa de perto!! Por isso que muitas pessoas quebra a cara... bjo!

Anônimo disse...

Todas nós passamos a vida esperando pelo príncipe encantado. Todas nós buscamos a mesma coisa em um homem: sensibilidade. Geralmente, notamos isso enquanto estamos na fase de namoro, apaixonadas. Porém, depois de nos casarmos o feitiço parece ser quebrado na maior parte dos casos.

Helena disse...

“penso que muitas mulheres têm um romantismo passivo, ou seja, consideram romântico ficar esperando uma atitude do homem!

Anônimo disse...

Não existe uma fórmula infalível para que o romantismo funcione para todas as pessoas. Toda mulher gosta de rosas? Nem sempre. Tentar justificar um erro com esse gesto pode ser catastrófico. Existem momentos certos para tomar as atitudes românticas.

Anônimo disse...

Tudo isso é irrelevante Helena, tudo passa pela capacidade de seduzir e provocar na mulher um misto de; desejo, segurança, inquietação, romantismo e etc. Mulher gosta de homens que saibam faze-las se sentir protegida, mas sem exageros, mulher gosta de homem que sabe decifrar, daí o segredo nem todas mulheres são iguais e nem todos os homens são iguais, é uma questão de adaptação, tem tímidas que gostam de homem decididos, tem inteligentes que gostam de homens de pensamento rapido e por aí vai, em resumo e saber a hora de dar e tirar, de ir e de voltar, de falar e de calar, de ser romântico e de ser másculo, duro é saber lidar com esta alquimia toda, daí o feio inseguro sofre e o canalha seguro se dá bem, mesmo que temporariamente.

Miguel disse...

Gostei muito da sua sugestão das gotinhas, pois nos mostra o quanto precisamos melhorar a cada dia ,pois quem seriam nos homens sem vocês mulheres, que nos fazem felizes atraves dos tempos, valeu meu amigo pelo texto obrigado!!!!!

Leonardo disse...

Muito boas as suas dicas. Ela ama demais quando eu fico perto dela, quando deixo bilhetinhos no seu caderno, eu a faço feliz e amada. Eu amo isso, trocamos e-mails quando chegamos em casa e ela escreve com um ar tão apaixonado que me deixa com saudade dela mesmo depois de meia hora de ter visto ela. As dicas são boas, vou começar a usar elas mais para frente. Obrigado!

Eduardo Campos disse...

Bom dia Leonardo! Valeu pelo relato! “Declarações” Quem não gosta de ter os sentimentos declarados? Declarar é romântico! Declare-se verbalmente, em um cartãozinho, em um recadinho, em um “post-it”, mandar um e-mail apaixonado, um zap no celular, com um papelzinho dentro da nossa bolsa. Pode ser discreto, pode ser em um helicóptero que joga flores... Muito bom!

Anônimo disse...

Ótimo artigo, pois confesso que deixo muito a deseja. Estava procura de alguma dica quando achei estas! Obrigado!

Anônimo disse...

Olá, quero dizer que foi ótima sacada sua das dicas sugeridas... Pois me ajudou muito a ter certeza de que sou um cara romântico... Vinha procurando sites na internet , tentando ter certeza se sou mesmo romântico , graças a esse ótimo Blog e você com essas “gotinhas do amor”, hoje me orgulho por ser assim... Tenho muito em que aprender ainda, + de qualquer forma… muito obrigado!

Anônimo disse...

Obrigado era disso que precisava, minha namorada me cobrou isso depois de 2 anos pediu para que eu fosse romântico. Vamos ver se vai dar certo… rs!

Anônimo disse...

Nossaaaaa ! essas gotinhas são a base de qualquer relação Eduardo! Ser amigo e nos ouvir! Adoramos desabafar e falar. Fato. Queremos falar nossas alegrias, tristezas, problemas, dificuldades. Nada melhor que fazer isso com nosso maior ombro amigo – nosso companheiro. Para isso é preciso haver confiança, honestidade, respeito e carinhos mútuos! LINDO SUA POSTAGEM! AMEI

Adriano disse...

Eduardo é necessário que as mulheres reconheçam que o romantismo deve ser retribuído! Os homens podem não demonstrar, mas também sentem falta de atitudes românticas, seja uma mensagem no celular, uma frase ou até mesmo um beijo diferente. Se você é um homem romântico e percebe que não está recebendo nada em troca, é hora de avaliar se está com a mulher certa.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário acima. Nosso romantismo tem que ser alimentado pelo reconhecimento das mulheres. é gostoso ser romântico mas se torna inútil quando vemos que não surte efeito com a mulher amada. Mas adorei a matéria me deu ótima ideias e realimentou meu lado romântico.

Anônimo disse...

Cara essas sugestões estão realmente ótima, acho que todos os homens deveriam ler isso, pra aprender um pouquinho, assim como as mulheres também, os homens também desejam um pouco de romantismo da nossa parte, é muito bom surpreender o seu companheiro.

Arquivo do blog

COMENTÁRIOS - PITACOS - SUGESTÕES - ELOGIOS

Vejam o que os visitantes dizem do educar para humanidade.


Noosssaaa... o seu blog e um espetáculo Edu. Ou melhor vc e isso tudo. Um grande beijo de quem gosta muito de você.
Patrícia

Adorei esse blog, parabéns,contém muitas dicas úteis e interessantes. Que Deus te abençoe e q vc possa a vir dar mais dicas . Fica com Deus! O seu blog ....é show.
Julianne


Este Site é ótimo,e acredito que estas postagem ajudará , vários casamentos, parabéns pela iniciativa.
Carlos Alberto

Imagina que quando uma amiga me falou de você edu confesso que não acreditei. Será que ainda existem homem assim? Perguntei. Mas Quando vi você pela primeira vez fiquei encantada com o seu jeito de ser, te achei uma pessoa muito,muito, muito, maravilhosa, amiga, verdadeira, prestativa, séria... Quando eu conheci fiquei encantada com sua beleza, personalidade, caráter...Admiro demais você, na verdade me considero Sua fã número 1... Adoro ler seus textos aqui no blog. Assistir suas palestras um show de informação.
Hoje tenho certeza que és é uma pessoa muito especial pra mim pois ajudou e me ajuda muitoé um amor de pessoa ...você pode contar comigo pro que der e vier estou sempre disponível pra você viu meu lindo...Você é uma pessoa da minha extrema confiança Da sua eterna Amiga que te ama muito e te quer muito bem com carinho, amor e saúde bjos......
Priscila


Esse site esta de parabéns adorei tudo que vi por aki@!!! tudo de bom.
Anônimo

Poxa, ta bem legal seu texto, parabens.
Fernanda


Essas dicas eram o que eu precisava para tirar uma duvidazinha. Obrigado ao blog que eh um espetáculo.
Juliani


Eu acabei de ler sua mensagem sobre como manter um relacionamento e tem muitas coisas que estão acontecendo comigo, obrigado pelo blog e as dicas que vão me ajudar com certeza.
Ana

Eduardo pessoas como você, ajuda a escrever a historia da vida com muito mais amor, carinho e humildade, que bom que você existi... parabens pelo seu blog. Sempre vou admirá-lo... Que Deus te abençoe sempre.
Josi


Esse blog é realmente muito completo, tudo o que eu preciso tem aqui, só queria saber como fazer boas preliminares, rs. Mas tudo o que eu imagino tem aqui, é um site perfeito. Parabéns!
Adriana

Eduardo quando te vi pela primeira vez tive a certeza de ter encontrado uma pessoa especial, com a alma serena e doce ao mesmo tempo. Você é um ser iluminado por Deus e com uma missão muito especial. Gosto de estar com você de poder compartilhar meus "segredos" contigo e dividir minhas "angustias" principalmente pelo blog.
Lembre que você sempre poderá contar comigo a todo instante que precisar...pois estarei sempre aqui para te falar o quanto você é especial pra mim!!!!!!!!milhões de beijos carinhosos pra vc viu meu lindo!!!!!!
Josenilda

Como sempre Edu, uma ótima postagem. Fico feliz em saber do seu esforço em ajudar a humanidade escrevendo coisas significante aqui no blog,. Beijos com afeto.
Lindomar



Oi Eduardo, que blog massa, parabéns lindo, me visita se puder tá? , agradeço. Um grande abraço,
Erika.


Nossa, amei seu blog Eduardo, pricipalmente as postagem sobre os inimigos e amigos do orgasmo, quantas informações interessantes. Parabéns.
Karla luane


Estou adorando visitar seu blog! Parabéns pelo blog e pelos resultados já conquistados, isso que você faz é muito importante! Abraços.
Viviane


Parabéns pela criatividade e mais ainda pela continuidade dos textos sobre relacionamentos. Parabéns!
Junior


Ola. Ótimo seu blog. Adorei o post parabéns. A minha namorada é enfermeira e adorou suas palestra, abraços.
Joel santos

Ei Edu! Gostei muito do que escreve e como escreve. Gostaria de trocar figurinhas comigo?
Pedro


Eduardo Gostaria de acompanhar seu blog, é muito bacana seus texto. Me ajuda sou pouco leigo.
André


Muito bom o seu blog...Provavelmente eu deva voltar por aqui mais vezes, sucesso eduardo.
Anônimo


O blog é excelente e a escritor inteligente na medida certa. Parabéns pelo seu trabalho.
Elza


Eduardo Indiquei seu blog a vários amigos, é tão bom achar um Blog que nos descontrai ao mesmo tempo nos sinalizem coisas boas assim.
Márcia lima


Eduardo, querido... seu blog é realmente demais. Demais! Correto, comunicativo, educacional, sensível, genial! to muito orgulhosa de vc ter postado um texto de minha autoria aqui, valeu!
Patrícia

Eduardo o texto e as perguntas foram bem elaboradas e respondidas, mostrando claramente os problemas sexuais, bem como os caminhos para iniciar um tratamento. Atualmente se faz muito necessário este tema tendo em vista o alto índice de apelo sexual passado pelas mídias para as pessoas. Parabéns.
Anônimo


Meu querido Eduardo, parabéns pelo post esclarecedor, aliás tudo o que você escreve é de muita qualidade.parabéns.
Augusto


Eduardo, você fala desse tema de maneira tão natural, que nos dá a exata dimensão do assunto que estás tratando. Parabéns.Gosto muito de seu blog.Abraços
Walter


Muito bom esse pequeno artigo esta de parabéns colega.
Anônimo


Olá Eduardo seus artigos são muito bons, gosto principalmente da maneira franca como você escreve. As dicas estão perfeita, agora é ler e praticar. Abraços e bom fds.
Pedro Paulo


Um elogio curto e sincero: UAU! OTIMO! PERFEITO!
Anônimo


Adorei as perguntas! Amei todas as respostas! Foi perfeito me ajudou a entender o que esta acontecendo comigo, obrigado edu.
Anônimo

Excelente artigo. Alto padrão como sempre, parabéns eduardo!
Anônimo


Didático com sempre. Nunca usando de pornografia. Esse é o educar para humanidade.adoro acompanhar suas postagens.
Amadinha


Oi edu!! Boa noite !!! passando para conferir as ultimas postagem do blog... como sempre parabéns vc é tudo de bom!!!
Natalia


Ótimo conteúdo Eduardo, os temas escolhido é de muito bom gosto!!! parabéns pelo blog!!!
Gustavo

Gostei bastante do texto, não conhecia o seu blog, é excelente!
Marcos

Parabéns eduardo ! Seus posts são sempre atuais, instrutivos e com extrema qualidade e bom gosto na escolha dos temas e sua inteligente maneira de abordá-los. É com muito gosto que leio sempre seu blog. Abraços !!!
Eliane Almeida


Oi Edu, Autoconhecimento da sexualidade feminina, Que texto excelente, todos os homens devem ler isso, com certeza.abraços, valeu .
Anônimo

Puxa!educar para humanidade. Isso que é um belo manual! Adorei o seu blog. Sempre que passo por aqui aprendo mais e mais... Continue esse trabalho excelente. Parabéns pelo artigo, nota 10. Bjo
Leila Cristina







Ciclo de Palestras e Seminários nas áreas de Educação e Saúde para 2015



TEMAS EM EDUCAÇÃO
Avaliação da aprendizagem no século XXI.
O papel do professor: Transformando informação em conhecimento.
As muitas faces da profissão Docente.
Alfabetização e Letramento: os desafios contemporâneos.
Oralidade e Escrita: Dificuldade de ensino-apredizagem na alfabetização.
A importância do lúdico no desenvolvimento da criança
O Brincar e a Matemática
A proposta dos PCNS e sua relevância na formação dos cidadãos.
Um dialogo entre a psicopedagogia e a educação.
Direitos e Deveres da Criança.
Autoridade e Autoritarismo na Sala de Aula:Repensando a relação professor-aluno
Violência em casa: reflexo na escola. Como disciplinar sem bater?
Como trabalhar as relações humanas para prevenir a violência contra criança no ambiente familiar / escolar.
Família e Escola: educar é uma tarefa de todos.
Ética e Cidadania.

TEMAS EDUCAÇÃO EM SAÚDE DO ESCOLAR

A Síndrome de Burnout : Como vai a Saúde do professor na Educação Infantil ?
Saúde Bucal (escovação e higiene).
Higiene e Saúde do escolar.
Alimentação: A obesidade e os transtornos alimentares.
Saúde e meio ambiente.
A importância do sono na vida do ser humano.
O que toda a criança precisa saber sobre segurança.
E agora: O que eu faço? Primeiros socorros.
As principais doenças da infância.
Doenças Sexualmente Transmissíveis.
AIDS/HIV

TEMAS EDUCAÇÃO EM SAÚDE FAMILIAR

Lute pela vida: diga não as drogas.
Alcoolismo, tabagismo e suas conseqüências.
Hipertensão e dislipidemias.
O que todo diabético precisa saber.
Ficar amarelo pra que? Hepatite tem prevenção.
Fique ligado: hanseníase tem cura.
Prevenção do câncer: caminho para saúde.
Saúde bucal não tem idade.
Prevenção da violência contra idoso.
Mulher com saúde é mais mulher.
Abuso e exploração sexual de crianças e adolescente.
Infância perdida: prostituição infantil.
Sexualidade na escola: Como forma o filho para a vida sexual.
Sexualidade na adolescência.
Gravidez na adolescência.
Aborto e suas conseqüências.
Previna-se use camisinha.
Profissão criança: trabalho infantil isso não tem futuro.

E-mail: edu.com28@yahoo.com.br





Mensagens do Bem