quarta-feira, 10 de junho de 2015

É FÁCIL AMAR PARA SEMPRE QUANDO TUDO É BONITO!


"Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente. Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e não damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade".
Zíbia Gasparetto


Às vezes o amor toma conta da gente sem pedir licença.
Chega devagarinho, muitas vezes disfarçado, invade e pronto: se instala!
O difícil no amor, uma vez instalado, é dar continuidade a ele, fazê-lo durar, ir além das descobertas do verdadeiro eu de cada um, tão bem disfarçado durante o tempo de conhecimento.
O amor, a princípio, nos dá essa ideia de eternidade, do ninguém mais me fará tão feliz e do não saberei viver sem você.
E não raras vezes descobrimos que essa eternidade é muito curta,  porque o amor não soube ir além, não soube guardar-se da dura realidade de cada um, do dia-a-dia que tortura com suas dificuldades.
É fácil amar para sempre quando tudo é bonito, cheio de promessas, mas amar quando as dificuldades chegam, quando é preciso tirar a cabeça das nuvens e colocar os pés no chão e os problemas arrebatam o sono e os desejos, isso sim é difícil.
*      Amar e dar continuidade ao amor,
*      É dar as mãos a ele,
*      Abraçar mais quando é de força que precisamos,
*      Compreender por dois quando o outro parece mais frágil,
*      Estar do lado,
*      Estender o braço,
*      Redobrar as forças,
*      O carinho a afeição e segurar a mesma tábua para atravessar as águas turbulentas.
O amor, para que cresça, continue, permaneça, pede apenas um pouco de compreensão e exige de cada um a humildade do saber-se não perfeito e amar o outro ainda mais quando as nuvens encobrirem o céu dos dois.
O verdadeiro amor exige acima de tudo o dar as mãos, o estreitar cada vez mais os laços do coração.
Com ele vivemos; sem ele, apenas passamos pela vida.

Pense com Edu! Ficar esperando que apareça o parceiro ideal para toda vida. Um ser perfeito, que irá saciar-lhes todas as necessidades de viver uma paixão, de curtir a vida a dois, de compreender tudo... É desconhecer que os amores não aparecem prontos, mas são construídos a dois diariamente.

Olá queridos leitores! Seja bem-vindo ao meu blog. O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita. Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo. Quem desejar ou quiser comentar enviar perguntas, depoimento ou sugestões de tema ao blog, basta enviar um e-mail para nosso endereço eletrônico:  edu.com28@yahoo.com.br
Aguardamos sua participação. Um abraço fraterno a todos do amigo Eduardo Campos


¹ Fundador e Autor: Eduardo Campos, Técnico em Gestão Pública: Pedagogo, Esp. em Docência do Ensino Superior – PROEJA  e Educação em Saúde. Pesquisador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo na Amazônia-GEPERUAZ/UFPA
² Fonte texto : Letícia Thompson
³ Fonte imagem : http://thumbor.guiame.com.br
Livro de Referência: O livro do amor I – da sedução ao casamento. Vários autores. Coleçoes Cara. 2014
Written by Eduardo Campos all rights reserved.
Fonte imagem:



terça-feira, 9 de junho de 2015

RECADINHOS PARA QUEM PENSA EM INVESTIR EM UMA NOVA RELAÇÃO AMOROSA!



“Amanhã será tarde demais. Se não for agora, quando? Se não for aqui, onde? Se não for você, quem”?
BASARAB NICOLESCU

Pense com o Edu! - Quem nunca sonhou em ter um amor pra vida toda?

Amar e ser amado é muito bom, não é verdade? Mas nem sempre a realidade supera as expectativas, e muitos relacionamentos chegam ao fim. Ciúmes, discussões, falta de tempo são algumas das razões que levam muitas relações à falência. E, apesar das dificuldades, muita gente não desiste do amor. O primeiro passo para reencontrar a felicidade, segundo especialistas, é não repetir os mesmos erros da relação anterior. Quem sabe assim, você possa ser feliz de novo?
Encarar uma segunda, terceira ou até quarta união não é tarefa fácil, Para alguns especialistas, as “pessoas carregam marcas e traumas das relações anteriores”, sendo esse o principal motivo dos fracassos nos novos relacionamentos. "Um bom exemplo é o de uma mulher que foi traída pelo seu ex”. Ela poderá desenvolver um comportamento ciumento, obsessivo e controlador no relacionamento seguinte, imaginando que o seu novo parceiro irá trair a qualquer momento."
Por isso, para evitar que os erros assombrem um novo relacionamento,  reuni didaticamente 10 recadinhos  que podem contribuir para o sucesso do próximo relacionamento.
Veja a seguir:
1 ♥ Evite culpar o outro pelo fim da relação e reveja as próprias culpas e responsabilidades.
2 ♥ Não viva prisioneiro de algo ou alguém, isso é sempre ruim. Isso não é amor mas sim dependência. Muitas pessoas se separam, mas não se libertam dos problemas passados, ficam amargurando as lembranças por meses ou anos a fio. Isso é muito ruim, pois rouba as energias, entristece e não permite a reconstrução de algo melhor. É preciso mudar os paradigmas de relacionamento para ser ter algo diferente e de mais qualidade. Para se libertar disso é preciso vontade. Se não der para fazer isso sozinho, busque ajuda profissional. Terapia psicológica ajuda bastante e pode ser crucial no recomeço.
3 ♥ O excesso de ciúme destrói qualquer relacionamento a longo e médio prazo. Um pouco de ciúme é bom, pois faz com que a pessoa se sinta importante e desejada pelo parceiro. Mas, ao desconfiar de alguém de forma contínua, a pessoa passa a mensagem da falta de confiança, e daí surgem muitas brigas, discussões e términos de relações.
4 ♥ Faça uma revisão criteriosa do que realmente aconteceu, desencadeando o fim do relacionamento. Essa pode ser uma forma de evitar que erros do passado assombrem o futuro relacionamento.
5 ♥ Na hora da escolha, preste mais atenção no perfil do novo parceiro. Verifique incompatibilidades culturais, éticas, estéticas, isso já é um bom começo. Lembre-se que as diferenças podem até ser atrativas, mas a convivência torna-se mais trabalhosa.
6 ♥ Normalmente as pessoas maduras, que já passaram por relacionamentos anteriores, podem ter filhos adolescentes ou adultos que ainda moram com o pai ou mãe. Nesses casos, é importante equilibrar a convivência para não desencadear ciúme e ressentimentos. Os filhos - mesmo adultos - podem se sentir em segundo plano e terem reações de rejeição ao novo relacionamento dos pais.
7 ♥ Não permita que a rotina, o dia-a-dia corrido, abafem o desejo e esmaguem a alegria da convivência.
8 ♥ Tenha um tempo para namorar – sempre! Não trate seu amor com descaso. A mesma atenção que você dispensa a sua carreira deve ser dada ao relacionamento. Planta que não se rega, com o tempo seca e morre.
9 ♥ Tenha um diálogo aberto, transparente e frequente com seu par porque também é muito importante. Exponha seus anseios, expectativas, inseguranças. Converse sobre seus projetos.
10 ♥ A entrega no segundo relacionamento tem que existir, senão ele não avança. Contudo, uma entrega cega, sem critérios, pode ser perigosa, especialmente se a pessoa tem que abrir mão de coisas importantes em sua própria vida por causa de alguém. Sem perceber, muitas pessoas vão se anulando para agradar ao outro, e isso tem um peso e um preço alto que se paga depois. Fazer valer a pena uma relação é ótimo, mas não se violentar internamente para que isso aconteça é uma questão de saúde emocional. Isso deve ser preservado a qualquer custo.

Finalizando para recomeçar
Experiências dolorosas do passado podem provocar um medo absurdo de novos sofrimentos. As pessoas se esquecem de que nem todos os fios estão eletrificados e continuam com medo de sofre (medo de um novo choque), em virtude da rejeição. Tornam-se pessoas fechada, cheio de reservas e desconfianças. Rejeita de antemão, o amor que alguém gratuitamente lhe possa oferecer.

Pense com o Edu!
Nem todos, porém, são aproveitadores.
Nem todos têm “segundas intenções”.
Nem todos os fios dão choque.
Ainda há, graças a Deus, gente que sabe amar.
Gente que nos reserva a sua ternura e atenção.

Olá queridos leitores! Seja bem-vindo ao meu blog. O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita. Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo. Quem desejar ou quiser comentar enviar perguntas, depoimento ou sugestões de tema ao blog, basta enviar um e-mail para nosso endereço eletrônico:  edu.com28@yahoo.com.br
Aguardamos sua participação. Um abraço fraterno a todos do amigo Eduardo Campos


¹ Fundador e Autor: Eduardo Campos, Técnico em Gestão Pública: Pedagogo, Esp. em Docência do Ensino Superior – PROEJA  e Educação em Saúde. Pesquisador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo na Amazônia-GEPERUAZ/UFPA
² Fonte texto : Danielle Pingitore.
³ Fonte imagem : http://spd.fotolog.com/photo/61/14/28/soarescarol/1314205484054_f.jpg
Livro de Referência: POWELL, Jonh. Porque tenho medo de amar?. Belo Horizonte: Cresce , 2004.

Written by Eduardo Campos all rights reserved.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

A PROCURA DE ALGUÉM IDEAL PARA AMAR!


As pessoas vivem fazendo comparações. Comparam-se com outras e também comparam as pessoas entre si. O tempo todo ficam imaginado que, se algo fosse diferente em determinadas pessoas, elas seriam melhores. Quando você entra nesse esquema de comparações, alguém sempre sai perdendo. E quem perde geralmente é você mesmo. Imagine quando você comenta ou pensa: "O Eduardo era mais carinhoso que você (perceba como você se sente infeliz agora);  "A Sophia era mais batalhadora que você (e ela não está mais com você);  "Se eu fosse tão refinada quanta a Paula. (você se sente tão inferior assim?).
Eduardo Bechara

Ao se comparar com alguém, você se impede de ver quanto o outro é único e especial. O Silvio não será exatamente o Silvio, mas a continuação do Manuel, que por sua vez é a continuação do Sérgio. E se você compara a pessoa que está com você com outra, do passado, significa dizer que você bebe, sempre, com o gosto da bebida anterior deixada no outro copo. E a bebida de agora é que sai perdendo...
Basicamente, cada pessoa é ela mesma e querer mudá-la é uma forma de não aceitá-la. As mudanças precisam ser operadas em função do crescimento individual e, como conseqüência da relacão. Você tem determinada altura e não pode diminuí la nem aumentá-la. A aceitação desse fato é fundamental para você viver bem. Certamente, você poderá conquistar objetos materiais, mas aspectos da personalidade são estruturas existentes há muito tempo, e são vagarosamente modificados, mesmo assim apenas quando a pessoa decide mudar.
Muitas vezes, as pessoas se sentem agredidas pelos atos negativos do seu companheiro. Esquecem-se de que as neuroses deles tiveram origem em sua infância. Por certo,  em outras situações de sua vida, elas se manifestaram e o fazem sofrer. Alguém está neurótico porque assim se desenvolvel, e não por ter conhecido você.
Para refletir
Quando as pessoas iniciam uma nova relação, geralmente vêem o outro como uma pessoa diferente dos parceiros anteriores, como alguém especial. Porém, à medida que os problemas vão surgindo, começam as comparações com o último relacionamento e, depois de algum tempo, reafirma-se a crença negativa de que amar não dá certo. Freqüentemente ouvimos a afirmação: "Eu não dou sorte mesmo; comigo as situações se repetem. Sempre me apaixono pela pessoa errada".
Alguma vez você já experimentou essa sensação? Porém, em lugar de se queixar, parou para pensar que pontos em comum têm essas pessoas com as quais você se envolve e que, depois de um certo tempo, apresentam os mesmos defeitos e comportamentos? Quando, num relacionamento, não amamos o outro como realmente ele é, mas como uma imagem que construímos, inevitavelmente criamos frustração para ambos. O desinteresse e o desencanto serão nossos eternos companheiros. Quando vem a desilusão, partimos de novo em busca de alguém que personifique a tal imagem.
Embora não se leve em consideração, é útil a análise do "curriculun amoroso" de uma pessoa. Se ela começa uma relação nova a cada curto espaço de tempo, então o prognóstico não é bom. Mas isso não quer dizer que ela não possa alterar esse comportamento, se decidir investir no amor.
Para amar alguém, da forma como se apresenta e não viver procurando um ser ilusorio,o único caminho é nos centrarmos em nós mesmo, naquilo que realmente somos . e procurar averiguar se a pessoa que estamos buscando pode existir, de fato ou se só faz parte das nossas fantasias, como um príncipe (ou princesa) encantado que, além de freqüentar as páginas dos contos de fadas, só existe na nossa imaginação. Enquanto vivermos sob o domínio das nossas fantasias, com sistemas de comparações, jamais amaremos alguém com intensidade. Amamos nos sonhos e ficamos sozinhos quando estamos acordados.

Finalizando para recomeçar

O texto a seguir caracteriza bem a pessoa que sempre procura alguém ideal: "Enquanto o parceiro ideal não chega, eu vou curtindo e deixando a vida me levar. Mas, quando ele aparecer, vou ter uma vida calma no campo.
Bem... afinal, só tenho 20 anos... Enquanto ele não chega, resolvo trabalhar muito, ler tudo o que puder, aproveitar as gulodices da vida.
Quando ele chegar, eu quero estar em boa situação financeira, para curtir a vida com ele. Afinal, só tenho mesmo 30 anos...
É verdade que agora já não tenho um corpinho jovem nem aquela disposição toda, faço exercícios, mas eles são um pouco mais lentos. Compreendo que o meu par ideal demora, mas sei que ele virá. Afinal, ainda tenho 40 anos.
Quanta cultura e sabedoria acumulei durante todos esses anos... Agora, já não me serve qualquer um. Não gosto de qualquer conversa e já não tolero determinadas atitudes. Tenho 50 anos e ainda espero encontrá-lo, mas agora que estou madura sei exatamente o que quero...
A realidade me acordou hoje, somente aos 60 anos... Meu coração bate com uma certa tristeza! Neste momento, penso em quantos amores interessantes cruzaram o meu caminho... Por onde seguiram? Estão sozinhos como eu? Por que descartei tantas chances não ideais? Por que tanta intolerância?
Quando Eduardo me pediu para vestir azul, percebi que era o branco que me atraía.
Quando Nelson me pediu para usar o branco, encontrei a beleza no verde.
Hoje a maturidade me revela: não era nem o azul nem o branco... A cor realmente não importava. Eu era apenas um botão, pronto para desabrochar, e ninguém percebeu isso. Nem mesmo eu, que estava preocupada em esconder-me com o azul ou com o branco."
Pense com o Edu!

*      Quantas vezes, nesta semana, você teve vontade de convidar alguém para sair, para conversar, para ir à praia ou ao cinema, e não o fez, temendo que a pessoa pudesse não ter tempo ou que não gostasse de sua companhia, e, desse modo, acabou sentindo-se rejeitado sem ao menos ter tentado?
*      Quantas vezes você se apaixonou sem que o outro jamais soubesse do seu amor?
*      Quantas vezes você abandonou alguém, com medo de ser abandonado antes?
*      Quantas vezes você sofreu sozinho, com medo de pedir ajuda e ficar "dependente" de alguém?
*      Quantas vezes você se afastou de um grande amor, com medo de se comprometer?
*      Quantas vezes você não se entregou ao amor por medo de perder o controle de sua "liberdade"?
*      Quantas vezes você tomou um choque sem tocar no fio?

Olá queridos leitores! Seja bem-vindo ao meu blog. O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita. Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo. Quem desejar ou quiser comentar enviar perguntas, depoimento ou sugestões de tema ao blog, basta enviar um e-mail para nosso endereço eletrônico:  edu.com28@yahoo.com.br
Aguardamos sua participação. Um abraço fraterno a todos do amigo Eduardo Campos


¹ Fundador e Autor: Eduardo Campos, Técnico em Gestão Pública: Pedagogo, Esp. em Docência do Ensino Superior – PROEJA  e Educação em Saúde. Pesquisador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo na Amazônia-GEPERUAZ/UFPA
² Fonte texto : Roberto e Jonh.
³ Fonte imagem : http://www.intercambio7.com.br/sims-e-naos-para-seu-intercambio.jpg
Livro de Referência: SHINYASHIKI, Roberto T,  e ELIANA, Dumêt. Mistérios do Coração. São Paulo: Gente, 1998
                                   POWELL, Jonh. Porque tenho medo de amar?. Belo Horizonte: Cresce , 2004.
Written by Eduardo Campos all rights reserved.



domingo, 7 de junho de 2015

"LIVROS NÃO MUDAM O MUNDO. QUEM MUDA O MUNDO SÃO AS PESSOAS”.


Devemos viver como se fossemos um “livro aberto”. Não quero dizer com isto que precisamos viver escancarados para o mundo, mas que, se fechado ficaremos impossibilitados de nos vermos claramente.
Eduardo Bechara

O  mundo pode ser comparado a um incomensurável arquivo vivo que guarda inúmeras coleções de obras-primas. Cada texto escrito representa as diversas experiências que tivemos ao longo dos anos. Cada um de nós é o somatório desses mesmos textos, compilados num único livro. Em virtude disso, cada um de nós é uma “obra prima” de Deus, única e com características peculiares.
Como somos todos “livros diferentes”, o sucesso de uma vida plena é ler-nos e, a partir daí, nos expressarmos perante o mundo usando nossa originalidade.
Quem não exercita a leitura de si mesmo provavelmente ficará retido na capa e distanciado do seu conteúdo.
É necessário pesquisar o “índice interno”: lista alfabética de nomes, lugares e assuntos, que nos permite localizar a “página íntima”, onde os nossos temas podem ser encontrados, para não ficarmos preso à “capa revestimento”.
Se não soubermos ler a nós mesmos, dificilmente a alucinação de capa quem mergulha nas profundezas do conteúdo da vida interior.
"Livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas".
(Mário Quintana).
Ontem visitando a XIX Feira Pan-Amazônica do Livro, pude perceber um excessivo número de livros que apenas distraem a mente. Quantas vezes adquirimos obras iludidas pela aparência externa! Capas multicoloridas, títulos extravagantes, que camuflam romances simplistas, histórias infantis sem valor pedagógico, dramas sensacionalistas. Há ocasiões em que temos o disparate de compra-las sem ao menos consultar o sumário.
A capa pode ficar amassada e envelhecida, a pagina pode ser despedaçada e separada do livro, todavia nenhuma criatura amassa, tritura, rasga ou aparta ideias, sentimentos e emoções que uma alma interpretou e guardou em seu âmago.
A mente entretida bloqueia a fonte sapiencial e polui a via de acesso pela qual escolhemos “livros externos” através do conteúdo de nosso “texto interno”.
Portanto, quando desenvolvemos a habilidade de “fazer a mente silenciar”, penetramos na essência das coisas e, como resultado, passamos a escolher os livros que nos levem a maiores reflexões e, ao mesmo tempo, a tomar posse da “Biblioteca viva” que existe dentro de nós.
*      Ler para compreender o mundo interior
*      Ler para assimilar com profundeza os sentimentos
*      Ler para observar o funcionamento da mente
*      Não ler só para ficar na superfície romanceada.
Segundo pesquisas e matérias de especialistas que envolvem o assunto os benefícios da leitura podem, no mínimo, triplicar a qualidade de vida de uma pessoa.
Parece exagero? Leiam e tirem as suas próprias conclusões!
*      Ler te deixa mais bonito (tá, atraente)
*      Ler encoraja a busca por conquistas
*      Ler aprimora sua empatia
*      Ler amplia seu vocabulário
*      Ler te torna mais rico culturalmente e menos preconceituoso
*      Ler é tão terapêutico quanto música e cinema
*      Ler um romance melhora atividade cerebral por dias
*      Leitores são mais inteligentes e têm melhor memória
*      Ler faz com que você escreva melhor
*      Ler traz de fato o mente sã em corpo são
*      Ler te faz um ser humano mais humano

Pense com Edu! Os recursos de que necessitamos para bem viver não estão na exterioridade; estão dentro de nós, visto que cada ser humano é um “livro transcendental” repletos de conhecimentos imortais.

  ¹ Fundador e Autor: Eduardo Campos, Técnico em Gestão Pública: Pedagogo, Esp. em Docência do Ensino Superior – PROEJA  e Educação em Saúde. Pesquisador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo na Amazônia-GEPERUAZ/UFPA
² Fonte texto : Independent.co.uk
³ Fonte imagem : Eduardo Campos
Livro de Referência: HAMED. Um modo de entender! Editora ICEAC, Capivari – SP. 2005

Written by Eduardo Campos all rights reserved.

sábado, 6 de junho de 2015

CUIDANDO DO JARDIM INTERIOR!


“Precisamos estar bem por dentro se quisermos estar igualmente bem por fora; precisamos de bem-estar interior se quisermos simplesmente estar bem. Se não estivermos em paz com nós mesmo, com o passado e com as experiências vividas, com a consciência, com nossos familiares, com o nosso ambiente de trabalho... Não poderemos falar de felicidade, e muito menos de saúde.”.
Eduardo Campos

Um zeloso senhor do seu próprio jardim, onde cuidava com muito amor de suas plantas, descobriu um ameaçador formigueiro escondido entre as roseiras. Tanto era seu amor por pelas que tratou logo de providenciar uma solução para o problema com o objetivo de não ter as queridas flores atacadas pelas poderosas “tesouras” ostentadas pelos insetos na parte anterior de suas cabeças.
De início, jogou bastante terra sobre o formigueiro, que no dia seguinte, já mostrava sinais de estar sendo refeito pelas trabalhadoras incansáveis. Optou depois por muita água que inundasse o ninho das inimigas de seu jardim e, quando pensava ter vencido aquela batalha, eis que, devagar, começaram a ressurgir as formigas sobreviventes.
Não lhe restou, então, outra opção a não ser um poderoso veneno o qual os insetos carregariam para dentro do olheiro, encontrando, dessa forma, a morte todos os habitantes daquela casa subterrânea.
Planejou comprou o veneno e naquela noite colocou os pequenos grãos mortais como miniaturas de bombas próximo à entrada principal do olheiro, indo dormir com o sucesso antecipado na mente. Não sobraria nenhuma formiga para ameaçar o seu formoso jardim!
Na manhã seguinte, levantou-se- rápido e, antes mesmo de tomar café, dirigiu-se para saborear a vitória com a destruição do formigueiro. Entretanto, parou irado e sobressaltado: o veneno não fora carregado para o interior, e as formigas continuavam em sua marcha de picotar aqui e ali na busca de alimento.
Revoltado, pensou em procurar o vendedor do veneno “infalível” e dizer-lhe sobre a ineficácia do produto vendido. Antes, porém, resolveu ler a maneira de administra o tóxico para que este fizesse efeito e, para surpresa, havia cometido um erro que proporcionara às formigas perceber a isca mortal, não a introduzindo na própria habitação. 

Para refletir
Meus amigos, sejam inteligente como as formigas da historia. Identifique e não introduza veneno dentro de você mesmo que é a sua principal casa aqui na terra. Sim! O seu corpo, o seu emocional... Se nessa residência particular tudo estiver em ordem, você estará em paz em condições de alcançar a felicidade possível no planeta. Para isso, precisa aprender a não introduzir os venenos que nos cercam todos os dias no interior desta nossa residência preciosa.
Veja bem:
Conversas pessimistas no trabalho;
Noticiários escritos e televisionados que só veiculam acontecimentos desagradáveis;
Irritação no transito diante de um motorista imprevidente;
Maus comentários sobre políticos desonestos e impunidade de crimes que revoltam;
Alusões desnecessárias sobre a vida alheia quase sempre sem razão de ser;
Atritos com familiares;
Apreensões sobre fatos que não ocorrerão;
Momentos de explosão onde o sangue recebe substancia venesos distribuindo-as por todo o organismo;
Revolta;
Ressentimentos;
Amarguras;
Ideias alimentadoras de derrota.
Esses são poucos exemplos daquilo que, para cada ser humano, constitui verdadeiros venenos que vamos depositando no interior da nossa residência física (nosso corpo) e em nossa residência emocional (nossa alma)!

Finalizando para recomeçar
Enfim, prezados amigos do blog, precisamos rapidamente ser inteligentes como as formigas que não carregam o veneno colocado na porta do formigueiro provocando-lhes a morte.
Quando a vida, por qualquer motivo, e usando dos mais variados disfarce deixar-lhe ao alcance esses verdadeiros presentes de grego, não faça como na historia grega, colocando-os para dentro de si mesmo. Não contribua com a vitória do inimigo que é o desequilíbrio, mas abra campos de braços abertos para vitória que o seu destino, porque para isso Deus nos fez. E se Ele quer...

Pense com o Edu! – Assim que você começar a deixar os pequenos grãos do mal para fora do seu dia, você, com toda certeza, estará tendo sempre UM DIA BOM !

Olá queridos leitores! Seja bem-vindo ao meu blog. O seu comentário é um incentivo a novos posts. Eles são a maior recompensa por cada pesquisa, cada palavra escrita. Então...Que tal deixar o seu recadinho? Vou ficar muito feliz em recebê-lo. Quem desejar ou quiser comentar enviar perguntas, depoimento ou sugestões de tema ao blog, basta enviar um e-mail para nosso endereço eletrônico:  edu.com28@yahoo.com.br
Aguardamos sua participação. Um abraço fraterno a todos do amigo Eduardo Campos


¹ Fundador e Autor: Eduardo Campos, Técnico em Gestão Pública: Pedagogo, Esp. em Docência do Ensino Superior – PROEJA  e Educação em Saúde. Pesquisador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo na Amazônia-GEPERUAZ/UFPA
² Fonte texto : Ricardo Orestes.
³ Fonte imagem : http://www.intercambio7.com.br/sims-e-naos-para-seu-intercambio.jpg
Livro de Referência: Forni, Ricardo Orestes. Bom Dia Mesmo! Editora EME, Capivari – SP. 2005

Written by Eduardo Campos all rights reserved.

Arquivo do blog

COMENTÁRIOS - PITACOS - SUGESTÕES - ELOGIOS

Vejam o que os visitantes dizem do educar para humanidade.


Noosssaaa... o seu blog e um espetáculo Edu. Ou melhor vc e isso tudo. Um grande beijo de quem gosta muito de você.
Patrícia

Adorei esse blog, parabéns,contém muitas dicas úteis e interessantes. Que Deus te abençoe e q vc possa a vir dar mais dicas . Fica com Deus! O seu blog ....é show.
Julianne


Este Site é ótimo,e acredito que estas postagem ajudará , vários casamentos, parabéns pela iniciativa.
Carlos Alberto

Imagina que quando uma amiga me falou de você edu confesso que não acreditei. Será que ainda existem homem assim? Perguntei. Mas Quando vi você pela primeira vez fiquei encantada com o seu jeito de ser, te achei uma pessoa muito,muito, muito, maravilhosa, amiga, verdadeira, prestativa, séria... Quando eu conheci fiquei encantada com sua beleza, personalidade, caráter...Admiro demais você, na verdade me considero Sua fã número 1... Adoro ler seus textos aqui no blog. Assistir suas palestras um show de informação.
Hoje tenho certeza que és é uma pessoa muito especial pra mim pois ajudou e me ajuda muitoé um amor de pessoa ...você pode contar comigo pro que der e vier estou sempre disponível pra você viu meu lindo...Você é uma pessoa da minha extrema confiança Da sua eterna Amiga que te ama muito e te quer muito bem com carinho, amor e saúde bjos......
Priscila


Esse site esta de parabéns adorei tudo que vi por aki@!!! tudo de bom.
Anônimo

Poxa, ta bem legal seu texto, parabens.
Fernanda


Essas dicas eram o que eu precisava para tirar uma duvidazinha. Obrigado ao blog que eh um espetáculo.
Juliani


Eu acabei de ler sua mensagem sobre como manter um relacionamento e tem muitas coisas que estão acontecendo comigo, obrigado pelo blog e as dicas que vão me ajudar com certeza.
Ana

Eduardo pessoas como você, ajuda a escrever a historia da vida com muito mais amor, carinho e humildade, que bom que você existi... parabens pelo seu blog. Sempre vou admirá-lo... Que Deus te abençoe sempre.
Josi


Esse blog é realmente muito completo, tudo o que eu preciso tem aqui, só queria saber como fazer boas preliminares, rs. Mas tudo o que eu imagino tem aqui, é um site perfeito. Parabéns!
Adriana

Eduardo quando te vi pela primeira vez tive a certeza de ter encontrado uma pessoa especial, com a alma serena e doce ao mesmo tempo. Você é um ser iluminado por Deus e com uma missão muito especial. Gosto de estar com você de poder compartilhar meus "segredos" contigo e dividir minhas "angustias" principalmente pelo blog.
Lembre que você sempre poderá contar comigo a todo instante que precisar...pois estarei sempre aqui para te falar o quanto você é especial pra mim!!!!!!!!milhões de beijos carinhosos pra vc viu meu lindo!!!!!!
Josenilda

Como sempre Edu, uma ótima postagem. Fico feliz em saber do seu esforço em ajudar a humanidade escrevendo coisas significante aqui no blog,. Beijos com afeto.
Lindomar



Oi Eduardo, que blog massa, parabéns lindo, me visita se puder tá? , agradeço. Um grande abraço,
Erika.


Nossa, amei seu blog Eduardo, pricipalmente as postagem sobre os inimigos e amigos do orgasmo, quantas informações interessantes. Parabéns.
Karla luane


Estou adorando visitar seu blog! Parabéns pelo blog e pelos resultados já conquistados, isso que você faz é muito importante! Abraços.
Viviane


Parabéns pela criatividade e mais ainda pela continuidade dos textos sobre relacionamentos. Parabéns!
Junior


Ola. Ótimo seu blog. Adorei o post parabéns. A minha namorada é enfermeira e adorou suas palestra, abraços.
Joel santos

Ei Edu! Gostei muito do que escreve e como escreve. Gostaria de trocar figurinhas comigo?
Pedro


Eduardo Gostaria de acompanhar seu blog, é muito bacana seus texto. Me ajuda sou pouco leigo.
André


Muito bom o seu blog...Provavelmente eu deva voltar por aqui mais vezes, sucesso eduardo.
Anônimo


O blog é excelente e a escritor inteligente na medida certa. Parabéns pelo seu trabalho.
Elza


Eduardo Indiquei seu blog a vários amigos, é tão bom achar um Blog que nos descontrai ao mesmo tempo nos sinalizem coisas boas assim.
Márcia lima


Eduardo, querido... seu blog é realmente demais. Demais! Correto, comunicativo, educacional, sensível, genial! to muito orgulhosa de vc ter postado um texto de minha autoria aqui, valeu!
Patrícia

Eduardo o texto e as perguntas foram bem elaboradas e respondidas, mostrando claramente os problemas sexuais, bem como os caminhos para iniciar um tratamento. Atualmente se faz muito necessário este tema tendo em vista o alto índice de apelo sexual passado pelas mídias para as pessoas. Parabéns.
Anônimo


Meu querido Eduardo, parabéns pelo post esclarecedor, aliás tudo o que você escreve é de muita qualidade.parabéns.
Augusto


Eduardo, você fala desse tema de maneira tão natural, que nos dá a exata dimensão do assunto que estás tratando. Parabéns.Gosto muito de seu blog.Abraços
Walter


Muito bom esse pequeno artigo esta de parabéns colega.
Anônimo


Olá Eduardo seus artigos são muito bons, gosto principalmente da maneira franca como você escreve. As dicas estão perfeita, agora é ler e praticar. Abraços e bom fds.
Pedro Paulo


Um elogio curto e sincero: UAU! OTIMO! PERFEITO!
Anônimo


Adorei as perguntas! Amei todas as respostas! Foi perfeito me ajudou a entender o que esta acontecendo comigo, obrigado edu.
Anônimo

Excelente artigo. Alto padrão como sempre, parabéns eduardo!
Anônimo


Didático com sempre. Nunca usando de pornografia. Esse é o educar para humanidade.adoro acompanhar suas postagens.
Amadinha


Oi edu!! Boa noite !!! passando para conferir as ultimas postagem do blog... como sempre parabéns vc é tudo de bom!!!
Natalia


Ótimo conteúdo Eduardo, os temas escolhido é de muito bom gosto!!! parabéns pelo blog!!!
Gustavo

Gostei bastante do texto, não conhecia o seu blog, é excelente!
Marcos

Parabéns eduardo ! Seus posts são sempre atuais, instrutivos e com extrema qualidade e bom gosto na escolha dos temas e sua inteligente maneira de abordá-los. É com muito gosto que leio sempre seu blog. Abraços !!!
Eliane Almeida


Oi Edu, Autoconhecimento da sexualidade feminina, Que texto excelente, todos os homens devem ler isso, com certeza.abraços, valeu .
Anônimo

Puxa!educar para humanidade. Isso que é um belo manual! Adorei o seu blog. Sempre que passo por aqui aprendo mais e mais... Continue esse trabalho excelente. Parabéns pelo artigo, nota 10. Bjo
Leila Cristina







Ciclo de Palestras e Seminários nas áreas de Educação e Saúde para 2015



TEMAS EM EDUCAÇÃO
Avaliação da aprendizagem no século XXI.
O papel do professor: Transformando informação em conhecimento.
As muitas faces da profissão Docente.
Alfabetização e Letramento: os desafios contemporâneos.
Oralidade e Escrita: Dificuldade de ensino-apredizagem na alfabetização.
A importância do lúdico no desenvolvimento da criança
O Brincar e a Matemática
A proposta dos PCNS e sua relevância na formação dos cidadãos.
Um dialogo entre a psicopedagogia e a educação.
Direitos e Deveres da Criança.
Autoridade e Autoritarismo na Sala de Aula:Repensando a relação professor-aluno
Violência em casa: reflexo na escola. Como disciplinar sem bater?
Como trabalhar as relações humanas para prevenir a violência contra criança no ambiente familiar / escolar.
Família e Escola: educar é uma tarefa de todos.
Ética e Cidadania.

TEMAS EDUCAÇÃO EM SAÚDE DO ESCOLAR

A Síndrome de Burnout : Como vai a Saúde do professor na Educação Infantil ?
Saúde Bucal (escovação e higiene).
Higiene e Saúde do escolar.
Alimentação: A obesidade e os transtornos alimentares.
Saúde e meio ambiente.
A importância do sono na vida do ser humano.
O que toda a criança precisa saber sobre segurança.
E agora: O que eu faço? Primeiros socorros.
As principais doenças da infância.
Doenças Sexualmente Transmissíveis.
AIDS/HIV

TEMAS EDUCAÇÃO EM SAÚDE FAMILIAR

Lute pela vida: diga não as drogas.
Alcoolismo, tabagismo e suas conseqüências.
Hipertensão e dislipidemias.
O que todo diabético precisa saber.
Ficar amarelo pra que? Hepatite tem prevenção.
Fique ligado: hanseníase tem cura.
Prevenção do câncer: caminho para saúde.
Saúde bucal não tem idade.
Prevenção da violência contra idoso.
Mulher com saúde é mais mulher.
Abuso e exploração sexual de crianças e adolescente.
Infância perdida: prostituição infantil.
Sexualidade na escola: Como forma o filho para a vida sexual.
Sexualidade na adolescência.
Gravidez na adolescência.
Aborto e suas conseqüências.
Previna-se use camisinha.
Profissão criança: trabalho infantil isso não tem futuro.

E-mail: edu.com28@yahoo.com.br





Mensagens do Bem