sábado, 6 de março de 2010

30 Erros do Homem (Capitão Caverna) na Cama




30 Erros do Homem (Capitão Caverna) na Cama


Comecei a perceber-me pelos E-mails recebidos que muitos homens vêm consultar este Blog à procura de novas informações. Talvez estes apontados os façam mudar algumas coisas!
- Saltar os preliminares: ir directo ao ponto às vezes incomoda a mulher.
- Beijá-la com força e sem sensibilidade: paixão é sempre bom, mas vá com calma.
- Ser muito bruto ao tocar nas zonas erógenas da mulher: o clitóris é muito mais complexo do que o pénis.
- Dizer “não” às carícias: o segundo maior órgão sexual da mulher, depois de sua mente, é a sua pele.
- Chupar os seus mamilos como um bebé: é divertido, mas é melhor explorar antes o caminho pela auréola e pelo resto do seio.
- Morder orelha da mulher: pode parecer sexy, mas com um bocadinho que seja mais de força dói.
- O famoso “chupão” no pescoço: já não se usa!
- Cuidado com essa barba. Por melhor que fique... pica!
- Não se lavar antes do sexo: o odor corporal é bom...qb! Higiene é fundamental.
- Esquecer-se que o seu corpo também gosta de ser tocado. Lembre-o.
- Passar os dedos debaixo da roupa íntima dela antes de ela estar pronta: não seja tão ansioso, porque incomoda.
- Atirar o preservativo para o chão. O lugar certo é o lixo.
- Ter o clitóris como primeira opção: não é recomendável esquecer-se das regiões próximas a ele. - Parar justamente quando ela pede para não parar: continue!
- Ser desajeitado ao despi-la: concentre-se e não deixe de beijar e tocar.
- Tirar a própria roupa de forma ridícula: lembre-se de que na sua frente há outra pessoa. Uma linha muito ténue separa o engraçado do patético.
- Ficar a olhar para um local do nosso corpo fixamente: Não faça isso! Na nossa cabeça nunca sabemos se está a ver qualquer coisa que não era suposto estar ali ou se está apenas admirado com o nosso corpo de deusa.
- Colocar um dedo dentro da vagina antes do tempo certo: a impaciência nunca funciona.
- Avançar sem perguntar: não é questão de acabar com o elemento surpresa, mas é preciso saber entender o que o olhar dela diz.
- Tentar insistentemente a penetração no escuro sem êxito: deixa-a ajudar, não tenha vergonha.
- Achar que ela vai ficar de quatro: algumas mulheres sentem-se como um objecto sexual.
- Ir com força: comece com suavidade, e o ritmo será definido entre os dois.
- Ejacular muito rápido: tenha o cuidado e a preocupação de saber/perceber se ela já teve o seu orgasmo.
- Ejacular ou perder a erecção ao colocar o preservativo: tudo bem... pode acontecer... mas não de todas as vezes! Isso é falta de prática.
- Não falar com ela depois: acaricie a sua companheira, pergunte se ela gostou, não termine abruptamente como se já não houvesse mais nada entre vocês.
- Não fazer sexo oral se ela pedir: não seja preguiçoso, pois é muito prazeroso para ela. Se não gosta do odor ou do sabor, podem tomar banho juntos antes.
- Tentar convencê-la a fazer sexo oral em você: é desagradável, respeite-a.
- Forçar a cabeça dela enquanto ela faz sexo oral. Erro grave!
- Segurar a cabeça dela também não vale: não é tão mau como o item anterior, mas pode agoniá-la.
- Ejacular na sua boca sem perguntar.

60 Coisinhas que Eles Adoram

60 Coisinhas que Eles Adoram



- Dar o primeiro passo…
- Mas fazê-lo crer que foi ele que o deu.
- Fazer-lhe cócegas e partirem-se a rir!
- Fazer-lhe um jantar romântico.
- Fazer um streaptease.
- Admirá-lo. Ele tem que sentir que para si é a oitava maravilha.
- Gostar de si mesma!
- Rir. Os olhares marotos agradam-lhes, mas a sua gargalhada franca derretê-lo-á.
- Exibir o seu peito: grande ou pequeno… eles ficam loucos.
- Deixar-se levar. Excite-o com a sua naturalidade.
- O gloss ou brilho nos lábios.
- Dar-lhe massagens nas costas. Eles não resistem.
- Ouvi-lo atentamente, quer esteja a dar-lhe a maior seca sobre futebol como quando lhe diz que está linda.
- Cantar-lhe uma canção ao ouvido.
- Uma gota de perfume no pescoço, no umbigo… e atrás dos joelhos.
- Agarrar na mão dele se lhe apetecer. Mas cuidado, também existem aqueles que gostam de- andar mais soltos.
- Fazer-lhe uma vontade.
- Não se retrair quando lhe quiser fazer uma pergunta. Faça e pronto!
- Contrariá-lo de vez em quando. Porque é que acha que a Scarlett O’Hara tinha tanto sucesso?
- Ser optimista, mesmo que o mundo esteja a cair.
- Andar como a Marilyn: bamboleando a anca.
- Ter segredos… ou parecer tê-los. A sedução alimenta-se da ânsia de querer conhecer o ou- tro.
- Falar-lhe de… DELE!
- Fingir-se tímida…
- Mas ser capaz de vancer a timidez por ele.
- Procurar qualquer desculpa para lhe tocar.
- Suspirar e deixar-se levar enquanto ele a estiver a fazer feliz.
- Explicar-lhe detalhadamente como a deve acariciar.
- Seja ciumenta, mas sem exageros. É uma forma de lhes mostrar como são importantes para si.
- Uma mini-saia. Essa nunca há-de sair de moda!
- Milhões de mimos. Não tenha medo e seja romântica.
- Ficar com pele de galinha quando ele lhe toca.
- Esconder a aliança algures no seu corpo e fazê-lo procurar.
- O seu atrevimento na hora de experimentar novas sensações.
- Ser você a colocar-lhe o preservativo.
- Provocá-lo: “Não és capaz de…”
- A luz acesa. Não se retraia; se a luz não for directa a celulite não se vê.
- Fazê-lo esperar até estar segura dos seus sentimentos.
- Verem juntos um filme mais picante.
- Dar-lhe liberdade para se divertir com os amigos dele.
- A sua pele suave recém saída do banho.
- Mater a sua vida privada, por muito que goste dele.
- A sua nudez.
- Uma pequena tatuagem, autêntica ou não, na zona do cócix/lombar.
- Manter o álcool o mais longe possível.
- Dizer a verdade… quase sempre.
- Fazer amor com quem realmente ama.
- Renovar a sua lingerie. Consulte-o, porque por muito básicos que sejam os gostos dele, sempre serão diferentes dos dos outros rapazes.
- Estar preparada contra a gravidez e doenças.
- Imitar um clássico: nove semanas e meia.
- Mudar de visual.
- Dormir juntos e abraçados.
- Fazer tudo devagarinho.
- A confiança.
- Os beijinhos na nuca.
- Ser diplomática. Insinue de uma forma politicamente correcta que não concorda.
- Os afrodisíacos.
- Segui-lo com o olhar.
- A sinceridade: não deixe nunca de clarificar as coisas.
- Dizer-lhe: amo-te!

Zonas Erógenas do Homem

Zonas Erógenas do Homem


Sabe quais são as zonas que o homem realmente quer que uma mulher lhe toque repetidamente e sempre que possível? Conheça as zonas mais quentes do corpo dele.
CABELO
- Faça-lhe uma suave massagem no couro cabeludo.
- Brinque devagarinho com o cabelo dele.
- Zona sensível e pouco explorada, o couro cabeludo é facilmente estimulado, por isso, mãos à obra e dê-lhe uma massagem com gestos circulares, sem esquecer de passar os dedos pelo seu cabelo devagar e continuamente.
ORELHAS
- São zonas muito sensíveis e susceptíveis ao toque feminino.
- Use os dedos para massajá-las, pressionando também os lóbulos.
- Explore a zona por de trás das orelhas com a língua.
- A sua respiração, gemidos e até palavras sussurradas ao ouvido são extremamente estimulantes.
OLHOS
- Beijar na boca é sempre afrodisíaco.
- Beije os olhos subtilmente e aproveite para beijar todo o rosto. É delicado e envolvente.
- Estimule a parte visual do seu companheiro com tudo o que tiver “à mão”: uma lingerie sexy, um streap-tease, uma maquilhagem mais atrevida...
LÁBIOS E BOCA
- Os lábios dos homens são ultra-sensíveis e aqui, os beijos são como as cerejas, quantos mais se dão, mais eles querem.
- Se quiser excitar um homem num abrir e fechar de olhos, é aqui que deve começar e demorar, experimentando todos os tipos de beijo, mais que uma vez.
- Experimente mordiscar, sugar e lamber os cantinhos da boca, sempre bem de leve. Assim, dá vontade de beijar mais e mais.
ENTRE O LÁBIO INFERIOR E O QUEIXO
- Enquanto se beijam chupe ao de leve o lábio inferior dele mantendo-o entre os seus lábios e mexendo a ponta da língua abaixo dos lábios dele. É complicado? Vai ver que o movimento até sai naturalmente de tão bom que é!
PESCOÇO
- É um sítio escondido, mas aberto a todo o tipo de carícias e beijos.
- É uma das zonas erógenas onde o homem mais gosta de ser estimulado.
- Arranhe ligeiramente para surtir arrepios. Isso pode ser feito durante uma massagem ou como complemento ao beijo na boca.
- Depois de lhe tocar com as mãos (experimente as duas ao mesmo tempo enquanto o beija demoradamente), comece a explorar o terreno sensualmente, com os lábios e a língua, deixando-se entregar à fogosidade das sensações.
- Explore cada ponto do pescoço dele com as mãos. A sensação relaxa e é deliciosa.
COSTAS
- Peça-lhe para se deitar de barriga para baixo e sente-se em cima das nádegas dele.
- Mime as costas com tudo o que tem: utilize as mãos para uma massagem, beije cada centímetro deste local tão excitante, vá mais longe e passe levemente a sua língua sobre a pele dele e delicie-se ao vê-lo ficar com pele de galinha.
PEITO
- Os homens gostam que as atenções, as mãos e os lábios, estejam todos voltados para o seu peito.
- Provoque-o com beijos, lambidelas e pequenas mordidelas.
- Os mamilos dos homens são altamente sensíveis. É uma área extremamente erótica, mas que exige bastante delicadeza para não magoar.
- Comece devagar para ver até onde ele aguenta e vá aumentado a intensidade.
- Pode começar por explorar a área com os seus dedos, passando-os levemente pelos mamilos.
- Depois avance para as mordidinhas, lambidinhas ou pequenos beliscões.
- Passe a língua ao redor da auréola e assim vá fechando o circulo. Toque o bico com a ponta da língua. A sensação pode ser intensificada chupando gelo antes dessa prática.
BARRIGA
- Pode alternar toques mais vigorosos com outros bem subtis.
- Se os seus cabelos forem compridos, experimente deslizá-los pelo abdómen do seu parceiro. Se os cabelos forem curtos, utilize uma pluma para fazer esse deslizamento.
DEDOS
- Por causa do grande número de terminações nervosas, os dedos são muito sensíveis.
- Os homens garantem que quando uma mulher chupa os seus dedos, o prazer e as sensações experimentadas são fenomenais.
- Sugá-los um a um, bem devagar, costuma levar a maioria dos homens à loucura, pois faz lembrar o sexo oral, o que excita ainda mais.
- Leve os dedos dele ao seu corpo, seios, barriga.
INTERIOR DAS COXAS
- É uma zona facilmente estimulada.
- Pode e deve fazer um pouco de tudo: acariciar, beijar, lamber ou mordiscar.
REGIÃO AO LADO DOS JOELHO
- É uma região muito sensível nos homens.
- Simplesmente passe a língua nesse ponto que, automaticamente, o pénis fica erecto.
VIRILHA
- Área especial para ser estimulada durante o sexo oral ou a masturbação, tanto com as mãos como com a própria boca.
- Intercale os beijos e carícias no pénis com a estimulação da virilha prolonga o prazer.
GLANDE DO PÉNIS
- Não há nada que um homem goste mais do que uma mulher que não tenha receio de provocar a glande, ou a cabeça, do pénis.
- É a zona mais sensível do corpo masculino e o epicentro do prazer.
- Use a sua imaginação.
- No sexo oral, faça tudo de leve e cuidado com seus dentes.
- Na masturbação, a pressão na glande deve ser feita de forma bem menos intensa do que no corpo do pénis.
- Mantenha a base do pénis com os dedos e acaricie com a sua boca fechada e húmida, como se estivesse a passar batom.
- Intensifique a excitação abrindo os lábios um pouco e levando a ponta do pénis de contra a eles.
PÉNIS
- Aqui vale tudo com toda a sensibilidade e com toda a sensualidade que conseguir.
- Sexo oral, masturbação,... qualquer coisa! Mas toque-lhe!
- Faça dois anéis com as mãos, coloque um anel acima e outro abaixo. Movimente as mãos para baixo e para cima em direcções opostas. Comece devagar e depois aumente a velocidade. Se você tiver lubrificantes nas mãos é melhor!
- Experimente um creme de menta como lubrificante. Mas experimente primeiro, tanto em si como nele, para verem se se dão bem com o efeito.
PERÍNEO
- O períneo é a zona situada entre o escroto e o ânus.
- Nesta zona o toque tem que ser suave , por isso, experimente um lubrificante ou um óleo de massagem nesta parte do corpo.
- Em contrapartida, e quando estiverem próximos do orgasmo, massaje o períneo de forma vigorosa para uma dose extra de êxtase.
- Com a ponta dos dedos, pressione suavemente e abaixe e suba lentamente os dedos até a parte inferior do escroto.
ESCROTO
- É uma das zonas mais frágeis do corpo masculino, mas também uma das mais erógenas.
- Qualquer acção neste zona tem que ser extremamente cuidadosa, porque um bocadinho de pressão a mais e a dor vai substituir o prazer. No entanto, não tenha receio de acariciar e, para uma sessão ainda mais escaldante, experimente lamber ou mesmo chupar o escroto.
ÂNUS
- Com as carícias certas, um homem pode ser inundado por sensações de prazer indescritíveis.
- Se se sentir atrevida experimente lamber a zona à volta do ânus ou introduza um dedo, fazendo movimentos muito delicados.
- Parece impossível, mas este tipo de estimulação vai conduzi-los a experiências sexuais inesquecíveis.
PÉS
- Aqui valem toques mais intensos, feitos com os polegares, em especial na sola dos pés.
- Assim vai relaxar as tensões e prepara o corpo masculino para saborear outras carícias.
- Vale também usar um creme hidratante e massagear cada pontinho dos pés dele.
TORNOZELO
- Se durante o ato sexual lhe for permitido chegar aos pés dele, pegue no tornozelo e acaricie com certa pressão no ritmo dos movimentos.
Algumas notas a ter em conta:
- Os homens tem várias zonas erógenas.
- Use e abuse das mãos, dos dedos(com unhas ou sem unhas). Alguns gostam que lhes marquemos as costas com as unhas como se fôssemos autênticas profissionais do sexo.
- Beije muito! É estimulante e eles adoram.
- Utilize extras gastronómicos para dar outro ar ao vosso encontro. Use e abuse das caldas de chocolate, do leite condensado e até de algumas bebida que ele pode beber directo em si ou você nele.
- As zonas erógenas variam muito entre homens e o que é prazeroso para uns pode não ser para outros. Tente explorar o seu companheiro e na hora percebe ou pergunta o que ele quer que você faça.
- Com o tempo de relação tente ir descobrindo os pontos mais erógenos dele.
- Sempre que utilizar a língua não deixe metade da sua saliva no local. Pode provocar a reação contrário ao que quer.

Saiba Como Fazer um Homem Feliz na Cama


Saiba Como Fazer um Homem Feliz na Cama


- O prazer sexual masculino é mais simples que o da mulher e muito menos romântico.
- Para agradar a um homem, você não precisa de conhecimentos especiais nem propostas exóticas. Se quer conseguir que ele viva uma experiência inesquecível, há algumas coisas que precisa ter preparadas de antemão.
- Cozinhe algo especial, prático e que possa ser servido frio.
- Deixe por perto dois copos com a bebida preferida dele e a sua.
- Vista uma roupa que você sabe que ele gosta.
- Você pode dar-lhe um banho, ou tomar um ducha junto com ele. Muitas pessoas preferem estar seguras da higiene do (a) parceiro (a) se vão ter relações íntimas. Faça o que lhe agradar mais.
- Decida de antemão o que vai fazer, se haverá ou não penetração. Se sua intenção é pôr em prática algum outro tipo de estimulação, tenha isso claro e não permita que ele tome a iniciativa em momento algum.
- Assuma também o método contraceptivo que usará. Compre preservativos e mantenha-os por perto.
- Lembre-se das coisas que ele costumar fazer contigo e pense que a maioria das pessoas costuma beijar ou acariciar da maneira como gostaria que fizessem para elas.
- Avise-o que tem planos para vocês os dois naquele dia pois pode combinar alguma coisa entretanto e estragar-lhe os planos.
- Ainda que ele fique muito curioso, não lhe dê nenhuma pista sobre o que o espera. A surpresa é um ponto a favor.
- Prepare a divisão onde vão ficar com luz ténue e música suave.
- Perfume-se. Não exagere, mas um cheiro feminino estimula muitos sentidos.
- Coloque uma roupa íntima sexy (peças simples e sensuais, bodys e cinta-liga, minissaias ou saias mais longas com fendas, decotes, transparências). Ou então não use mesmo nada. Faça-lhe essa surpresa.
- Saiba o mapa das zonas erógenas dele para não falhar.

O sexo que os homens amam




O sexo que os homens amam


Ter relações sexuais com a mulher de costas é um verdadeiro deleite para alguns homens. A maior parte destes adora. É uma posição que une a paixão nacional que o homem tem pelas nádegas femininas e ainda é uma forma de eles se sentirem poderesos em relação à mulher.
Em compensação para as mulheres, com exeções à regra, é, no mínimo, desconfortável ficar de costas e sem ver o rosto do parceiro. Já para os homens, é natural. O homem é educado para comandar, ganhar e vencer. E ficar por cima é só uma conseqüência disso.
Acredito que a submissão feminina aparentemente demonstrada com esta posição afeta o psicológico masculino, deixando ele maluco. Nesta posição o homem também tem a vantagem de ter toda uma visão privilegiada, deixando ele sem noção e o fazendo perder a cabeça.
Ressaltando que, ter uma relação sexual por trás, dá aos homens a sensação de estar fazendo sexo anal. Isso provoca prazer e é um componente a mais de excitação. Principalmente porque embora seja uma prática muito desejada por eles, é um tipo de relação ainda tabu. Além disso, as nádegas continuam sendo a parte do corpo da mulher mais admirada pelos homens. E o simples fato de poder observá-las sem restrições é motivo de prazer.
É uma posição cômoda e muito sensual também, embora pareça menos terna e romântica do que aquela em que o casal se olha nos olhos e se beija. Talvez por isso, algumas mulheres se mostrem um pouco reticentes quanto à prática. Por esta parecer própria do mundo animal.
As vantagens da posição
Nos últimos meses da gestação essa é a melhor posição e a mais recomendada pelo próprio ginecologista/obstetra para o casal. Pela questão do conforto e pela própria praticidade, não oferece riscos ou desconforto para a gestante.
Lembrando que, ao se ter este tipo de relação, se tem a possibilidade de uma estimulação adicional no clitóris. Entre outras vantagens, como o homem ficar com as mãos livres para explorar o corpo da mulher, provocando estímulos extras com carícias nos seios, nos ombros, nas nádegas e até mesmo na região vaginal.
Há ainda a vantagem da pressão dos movimentos que esta posição causa no abdômem da mulher, intenso e fantástico para muitas e altamente excitante para o parceiro.
Então o melhor é deixar o receio de lado e experimentar o prazer.


Fonte: By Monika Baumann

Seu corpo aproveita o orgasmo mesmo após o sexo




Seu corpo aproveita o orgasmo mesmo após o sexo


O prazer passa rápido; mas há ganhos permanentes para a saúde e a beleza


Uma das sensações mais íntimas e deliciosas para homens e mulheres, o orgasmo é muito mais do que sinal do sucesso de uma relação sexual. A cada dia, os médicos descobrem novos efeitos desta reação orgânica que, além de melhorar as emoções, faz muito pela sua saúde. "O orgasmo contribui para que homens e mulheres vivam com mais qualidade, trata-se de um momento de prazer que reverbera por vários dias", afirma o ginecologista. Neucenir Gallani, da clínica SYMCO. A seguir, O especialista lista cinco dos principais benefícios que você usufrui quando mantém uma vida sexual ativa. "Mas vale lembrar que o orgasmo não deve ser visto como remédio ou uma obrigação. Dessa maneira, a cobrança e as pressões internas geram muitos problemas e nenhum benefício acaba sendo notado".


1. Alivia crises de enxaqueca
Quando seu parceiro reclamar, dizendo que não quer sexo porque está com dor de cabeça, use a desculpa a favor da saúde dele. Segundo o médico, o orgasmo libera substâncias, como as endorfinas, que atuam no sistema nervoso. "Elas diminuem a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor", afirma o especialista.


2. Melhora o aspecto da pele
Quando há o orgasmo, ocorre uma vasodilatação superficial dos vasos, até aumentando a temperatura em algumas pessoas. Com isso, a pele ganha uma aparência mais viçosa e o brilho natural dela fica em destaque.


3. Alivia as cólicas da TPM
O ginecologista faz questão de reforçar que isso não é uma regra, mas acontece com algumas mulheres. Os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação. "Mas há mulheres que, na fase pré-menstrual, não têm disposição para o sexo e forçar a barra pode ser pior", diz o ginecologista.
"O orgasmo contribui para que homens e mulheres vivam com mais qualidade. É um momento de prazer que se prolonga por vários dias"


4. Melhora o sono
O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior .


5. Diminui o estresse
O médico faz questão de ressaltar que o orgasmo não deve ser encarado como um remédio calmante, mas como parte de uma relação afetiva que traz prazer. Quando isso acontece, os níveis de estresse tendem a diminuir não só pela estabilidade emocional, mas também porque os chamados hormônios do estresse, como o cortisol, apresentam atividade reduzida.


Orgasmos múltiplos
Após o orgasmo, o homem tem um período de latência em que, mesmo sendo estimulado, não tem ereção e consegue ficar excitado. Esta fase de latência varia, em tempo, de indivíduo para indivíduo e tende a ser mais longa com o passar dos anos. A mulher, por outro lado, pode ter uma fase de latência muito curta ou nem ter, o que possibilita os orgasmos múltiplos.

Fonte: Yahoo saúde e beleza

Orgasmo feminino chega mais rápido com masturbação


Orgasmo feminino chega mais rápido com masturbação


Conversar claramente com o parceiro e apostar nas preliminares também ajudam


Na hora da relação sexual, atingir o orgasmo ainda é uma grande dificuldade para boa parte das mulheres. Dados da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo apontam que 18,2% das brasileiras recebem o diagnóstico de anorgasmia (ausência de orgasmo) e 5,2% de inibição sexual generalizada, que aponta para problemas de excitação durante as relações sexuais.
Mas, por que chegar ao clímax é assim tão complicado? De acordo com a terapeuta sexual Tânia das Graças Mauadie Santana, coordenadora do Centro de Referência e Especialização em Sexologia (Cresex), o que mais acarreta problemas é o lado psicológico da mulher. "A grande maioria dos diagnósticos de distúrbios sexuais é de natureza psicológica, social ou cultural. Somente 13% das pacientes têm problemas de natureza orgânica, como alterações hormonais ou distúrbios originados por alguma doença", explica.
A falta do orgasmo faz muitas mulheres acreditarem que são frígidas pelo fato de não chegarem ao orgasmo. Mas nem sempre é esse o motivo, já que a frigidez se caracteriza quando a mulher não apresenta nenhum desejo sexual. "Na realidade, ela não chega ao orgasmo porque não tem vontade alguma de fazer sexo. Outra característica do problema é a falta de lubrificação vaginal", diz o ginecologista.


Chegando lá
Ter paciência e conhecer o próprio corpo pode ser um grande passo para conseguir alcançar o clímax. "As mulheres, em geral, apresentam uma demora maior quando o assunto é chegar ao orgasmo, isso é fisiológico", explica o ginecologista e obstetra Edilson Ogeda, do Hospital Samaritano. "Os homens são mais rápidos, mas a relação sexual vai muito além da penetração, que normalmente é o que leva ao orgasmo masculino", diz ele. "Todo o preparo prévio, seja o clima romântico, as preliminares ou as carícias são fundamentais para que as mulheres cheguem ao orgasmo com mais facilidade", diz ele. Mas não é só isso.
Muitas vezes, pequenas atitudes podem agilizar o processo. A consultora de RH, Renata, diz que só resolveu o problema depois de reconhecer o que a fazia sentir prazer. "Namorava há mais de dois anos e nunca tinha chegado ao orgasmo. Então, resolvi procurar ajuda de um especialista, que sugeriu que eu me tocasse para conhecer melhor meu corpo, além de conversar abertamente com meu namorado. Segui seus conselhos e consegui me soltar mais na cama, e, consequentemente, o orgasmo apareceu", diz.


Outras alternativas
Para facilitar a chegada ao orgasmo, é preciso conhecer o corpo feminino, e isso vale tanto para os homens quanto para as próprias mulheres. A masturbação é uma aliada, quando o assunto é chegar ao clímax, e a mulher pode usar o artifício em diversas ocasiões. "A mulher pode se masturbar sozinha, seja para reconhecer o corpo ou para sentir prazer, mas também pode usar o método durante as relações sexuais para provocar a excitação", diz o especialista.
"A mulher pode se masturbar sozinha, mas também pode usar o método durante as relações sexuais"


Dicas para atingir o orgasmo com mais facilidade
- Converse com o seu parceiro
- Não se prenda só ao orgasmo, aproveite as preliminares
- Toque seu próprio corpo
- Fale o que você deseja na hora do sexo
- Esqueça os problemas e aproveite o momento
Como reconhecer que você teve um orgasmo
- Podem acontecer contrações involuntárias da plataforma orgástica (parte externa da vagina)
- O clitóris fica ereto e sensível ao toque
- Os lábios vaginais ficam inchados e podem ficar mais escuros
- A respiração, a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos aumentam
- Perde-se o controle muscular voluntário, podendo ocorrer diversas contrações de músculos, do rosto, braços e pernas
- Segundos depois do orgasmo, pode aparecer uma sensação de relaxamento e tranquilidade.


Fonte: Camila Michel

Orgasmo Como atingir?




Orgasmo Como atingir?




O orgasmo é definido como a sensação de maior excitação durante o ato sexual ou a masturbação. Muitas mulheres tem dificuldade em atingir o orgasmo e este é um problema sério que afeta também a vida do casal.
Toda mulher que se estimula sexualmente chega ao orgasmo, ou seja, é através da masturbação, a melhor maneira de se ter um orgasmo. A mulher tem que saber como é se tocar, descobrir as partes de seu corpo mais sensíveis. Com isso a mulher passa a conhecer seu corpo, e poderá até mostrar e indicar ao companheiro o que deseja.
A masturbação é a forma mais fácil que a mulher tem para chegar a sentir um orgasmo.
Alguns dos fatores que podem colaborar para que as mulheres tenham dificuldade em atingir o orgasmo são os problemas hormonais, a presença de alguma doença, o uso de certas drogas ou medicamentos ou a depressão. Há também os fatores de fundo psicológico, na maioria das vezes relacionados ao próprio companheiro e aos preconceitos.
Para resolver este tipo de problema é bom estar bem informada, ler artigos escritos por profissionais ou então procure um médico, ele poderá te ajudar.

Algumas dicas de como chegar lá:


- Não pressione o companheiro(a) Ao pressioná-lo ou recriminá-lo você pode por tudo à perder...
- Relaxe e aproveite cada momento. Não fique se preocupando com quando ele vai chegar.
- Você deve se sentir bem, tudo o que causa mal-estar ou pressão deve ser evitado.
- Experimentar, sempre!
Se não existe um problema fisiológico que explique a dificuldade de chegar ao clímax, qualquer um pode treinar sua capacidade de atingir o orgasmo.


Fonte: By Monika Baumann

Como melhorar o orgasmo?



Como melhorar o orgasmo?


Os asiáticos utilizam ervas para aumentarem a intensidade dos orgasmos, a ginseng e a ginko bilboa aumentam os níveis de oxigénio no sangue e melhoram a circulação sanguínea aumentando a intensidade dos orgasmos. Os Indianos por outro lado recorrem ao ioga e à meditação para aumentar o prazer. São muitas as formas utilizadas para prolongar o prazer aqui ficam as nossas dicas:


Por cima
Para melhorar o orgasmo as melhores posições são quando a mulher fica por cima para que haja fricção entre o clitóris e o osso cóxis do parceiro. Podem ainda colocar uma almofada por baixo do homem para aumentar o contato entre os corpos.



Ginástica vaginal
Faça ginástica vaginal para fortalecer os músculos. Contraia os músculos e mantenha-se assim alguns segundos. Faça isso todos os dias, várias vezes ao dia.



Sexo tântrico
Sexo tântrico ajuda a prolongar o prazer baseando-se numa teoria de respiração de controle, pode ser uma boa opção porque as mulheres adoram preliminares.



Exercício físico
Exercício físico é a maneira mais comuns de intensificar os níveis de oxigênio no sangue, mas existem também outras formas. Os níveis de oxigênio no sangue são os grandes responsáveis pela intensidade dos orgasmos.



Relaxar
O melhor conselho é mesmo relaxar e aproveitar o momento



Fonte By: Maria

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O desafio de viver uma vida à dois



O desafio de viver uma vida à dois




Existem práticas importantes para melhorar a comunicação do casal. A primeira delas é nunca cchamar o outro para discutir a relação. Em vez de ficar reclamando sempre da mesma coisa, procure esperar a situação esfriar e então converse com seu parceiro. Assim a conversa fluirá de maneira natural, sem brigas e cobranças.


O sexo neste momento é uma ótima maneira de fazer as pazes, mas a mulher costuma guardar mágoas e mulher magoada não costuma sentir desejo, só raiva.A maneira que você encontra para se expressar é a sua recusa. Não é fácil uma convivência com outra pessoa, um relacionamento sempre exige muito do casal. Em geral, homens e mulheres são muito diferentes uns dos outros e, quando o assunto é sexo, a coisa complica. Para que um relacionamento dê certo é preciso muito mais que amor, é necessária muita dedicação, carinho, respeito... principalmente quando o casal já está há anos nesta união. Geralmente o relacionamento começa cheio de fogo mas, com o tempo o romance vai esfriando e acaba por cair na rotina.Para o casal evitar que isso ocorra:


1. Resolva o problema


As pessoas são diferentes, as vezes não têm o mesmo pique sexual, enquanto você está pegando fogo, ele só pensa em futebol. Tente compreender o companheiro e respeite a vontade dele.


2. Tempere a relação


Se seu relacionamento caiu na rotina, tente coisas novas, compre roupas diferentes, faça um strep tease, invente posições novas, chame-o para o motel...


3. Seja honesta(o)


Procurar um caso fora de casa ou propor um divórcio não é a solução se você ainda amar seu parceiro, antes tente propor uma mudança.Só aí pense em desistir da relação. Primeiro tente reconquistar seu relacionamento.

FONTE: By Monika Baumann

MENTINDO PARA CONQUISTAR: ISSO NÃO CONSTROI



Mentira a pior estratégia de conquista


O que será que a pessoa de quem você gosta e com quem está saindo pensa a seu respeito? Será que ela também gosta de você? Até que ponto você é capaz de fingir para conquistá-la?
Marketing pessoal na medida
"A primeira impressão é a que fica" é uma frase bem conhecida. Normalmente é isso que pensamos quando acontece o primeiro encontro com a pessoa que queremos conquistar. Existe também o ditado que diz "no amor e na guerra vale tudo". Mas até onde podemos inventar a nossa própria imagem? Isso soa estranho, já que estamos tentando descobrir como o outro é de verdade por trás das "máscaras" que costumamos usar no começo de uma relação. Não tem tanta importância quando se trata de um encontro casual. Mas se você está pensando em ter um relacionamento duradouro com essa pessoa, não convém se exceder no seu marketing pessoal, criando um produto difícil de se sustentar no mercado do amor.
Tamanho não é documento
É claro que todos acrescentamos uns pontos a mais na nossa imagem nos primeiros encontros. Fernanda, por exemplo, sempre se queixava de ter seios pequenos. O primeiro encontro com Gustavo, atualmente seu marido, foi na praia. "Comprei a parte de cima do biquíni bem maior e coloquei um bojo enorme", confessa Fernanda. "Passei a maior vergonha. Tempos depois, o Gustavo me confessou que tinha percebido tudo". Claro que o detalhe do busto não era o mais importante para ele, mas Fernanda podia ter estragado o encontro.
Insegurança
São as nossas próprias inseguranças que nos fazem construir um personagem revestido com todas as qualidades que pensamos não possuir. Mas será que isso funciona? "Tinha sonhado tanto com essa noite que estava disposta a fazer qualquer coisa para conquistá-lo", conta Silvana. "Sempre fui muito tímida e acho difícil me aproximar quando não conheço a pessoa. Achei que ele gostasse de mulheres sem preconceitos, que topam qualquer coisa na primeira noite. Coloquei uma roupa sexy e ousada, queria parecer uma pessoa provocante e desinibida. Sabe o que aconteceu? Estraguei tudo. Neste dia, fiz um papel ridículo. Depois fiquei sabendo que ele gosta de tomar a iniciativa e prefere conhecer as garotas aos poucos".
Fonte: www.discoverybrasil.com/

COMO SABER SE O AMOR ACABOU?


TOMANDO DECISÕES


Responda com sinceridade às seguintes questões e perceba se chegou a hora de você tomar uma decisão importante:
- Chateia-se imenso com ele e já não tem paciência nenhuma para as conversas dele, as histórias dele, as novidades que ele tem para lhe contar?
- Discutem por tudo e por nada, ou seja, já não se lembra de uma noite ou fim-de-semana em que não discutiram?

- Beija-o e já não sente emoção, paixão ou ternura?

- Quando ele lhe telefona dá-lhe uma preguiça enorme para atender o telefone?

- Quando saem os dois à noite precisa de um copito a mais para se animar?

- Ao imaginar estar sem essa pessoa como sua companheira deixa-a mais aliviada?

- Quando sente desejo de uma noite escaldante, em quem é que pensa para a acompanhar?

- Sente-se presa e constrangida quando está com o seu companheiro, e mais “você” quando está com outras pessoas?

- Sente que o seu companheiro a respeita como mulher?

- Quando pensa no seu futuro imagina-se com ele ao seu lado? Sente que ele procura as mesmas coisas?

- Arranja desculpas para passar tempo fora de casa?

- Sente-se frustrada com a sua vida amorosa?

- Passou a procurar compreensão, conforto e carinho longe do seu companheiro?

- Está a ser física ou psicologicamente abusada?

- Passam cada vez menos tempo juntos?

- Alterou as suas crenças, forma de estar ou personalidade para estar com ele?

- Teve que alterar a sua aparência ou a sua constituição física para ele ficar consigo?

- Já não se lembra o que a atraiu no seu companheiro inicialmente e não faz a mínima ideia o que ainda está a fazer com ele?

- Sente-se apaixonada por outra pessoa?

- Foi traída?

- Os momentos íntimos passaram a ser muito menos ou então são já inexistentes?

- O trabalho passou a ser a sua grande prioridade, consumindo todo o seu tempo e deixando-a indisponível para dedicar tempo e carinho à relação?


AMANDO INCONDICIONALMENTE





Amar...



Este artigo é dedicado a você.
Tantas vezes você saiu pela vida, como se estivesse caminhando entre um grande bosque.
Encontrou flores e grandes amores que te fizeram sorrir e seu coração se encantou, encontrou espinhos, muitos dissabores que te fizeram chorar, mas até com eles você carregou lições de amor no coração.
Você anda pela vida como se jardim fosse, por mais espinhos e pedras que nele exista.
Deparando-se com pessoas que te fazem sorrir, outras, que te fazem chorar e outras que não te compreendem. Por vezes há emoção, outras há ingratidão.
Você passa por este mundo de expiação, de coração e alma aberta, como se fosse criança (aliás, você ainda é uma criança), não vê maldade em nada, passa entre o branco, o negro, o amarelo, enfim, entre todos, sem distinção de classe econômica, cor, raça ou preferência sexual, amando a todos em igualdade...
Por vezes, seu jeito de amar confunde os corações... até mesmo àqueles considerados grandes e diferentes, pois, ninguém está acostumado a receber tanto sem nada em troca.
Então, mais uma vez, sinto aquilo que cedo aprendi: Não existem corações de pedra, existem corações não lapidados.
Não existem amores inacabados, existem amores muito magoados.
Amar como você ama, espero encontrar em muitos; amor sem malícia, sem maldade, amor infantil e até incondicional, mas tenho certeza que nesta terra não conhecerei.
Você que busca limpar toda sujeira, que atrapalha o sorriso, o amor, por vezes perde amigos, outras, ganha muitos.
Não se tem balança para medir quantos se foram, pois cada um tem um pedaçinho de seu coração.
Você é aquela que se emociona com o carinho de um animal, adora beijar as flores, adora presentear as pessoas com seu sorriso e sua alma.
Em suas orações pede pela dor dos outros e esquece das suas...
Você é assim mesmo, amada por muitos, mal compreendida por outros.
Talvez...Porque estas pessoas se perguntem, o porquê você é assim... se existe interesse em seus atos...
Pessoas que, para elas, tem que existir sempre uma razão.
Esquecem, que pode sim, existir este amor que nada cobra, que tudo dá, que nada tira e tudo oferece.
Assim é seu jeito de amar, ama tudo ao seu redor.
Suas plantas, os pássaros, os animais, as pessoas, as estrelas, o sol que te aquece, a luz que te inspira, Ama a cor, ama o arco íris do amor.
Você é assim mesmo e nada, nem ninguém vai te mudar... Você só quer passar o que realmente é a todos do outro lado da sua história.
Dizer...Olha!...
Existe alguém aqui disposta a te escutar, a te amar!
Será um erro, sei lá...Se é?...Você só sabe que quer ser assim...Você é assim!
Esta é a sua missão, sua alegria!...Se para ver o mundo sorrir tiver que dar sua vida, sem duvidas dará!
Ama cada um de nós incondicionalmente!
Afinal esta é sua filosofia de vida e, para isto que voltou... para isto que aqui você está!


Abraços do amigo eduardo

COMO SER GENTIL?



Mas o que é gentileza?




Gentileza é um modo de agir, um jeito de ser, uma maneira de enxergar o mundo. Dessa forma, ser gentil é um atributo muito mais sofisticado e profundo do que ser educado ou meramente cumprir regras de etiqueta, porque embora possamos (e devamos) ser educados, a gentileza trata de uma característica diretamente relacionada com caráter, valores e ética; sobretudo, tem a ver com o desejo de contribuir com um mundo mais humano e eficiente para todos.




Percebemos que as pessoas não conseguem ser gentis porque a rotina nos cega.




Pressionados por idéias equivocadas, que nos pressionam a ter sempre mais, a cumprir prazos sem nos respeitarmos, a atingir metas que, muitas vezes, não fazem parte de nossa missão de vida e daquilo em que acreditamos nos tornamos mais e mais insensíveis.
E nesta insensibilidade, vamos agindo e nos relacionando com as pessoas - mesmo com aquelas que amamos - de forma menos gentil, mais apressada e mais automatizada, sem nem nos darmos conta disso.
É por isso que, a meu ver, ser gentil não pode depender do outro, não pode ser uma moeda de troca, tem que ser uma escolha pessoal, um entendimento de que podemos fazer a nossa parte e contribuir sim para um mundo melhor. Leonardo Boff tem uma frase maravilhosa que resume bem o que quero dizer: “Não serão nossos gritos a fazer a diferença e sim a força contida em nossas mais delicadas e íntegras ações”.
Ser gentil nada tem a ver com ser bobo e fazer o que todos querem que a gente faça. Muito pelo contrário: quanto mais gentil somos com as pessoas, mais gentil somos também com nossa verdade, com nossos valores.
Assim, dificilmente nos aviltaremos em nome de algo que não esteja de acordo com nosso coração. Pessoas que dizem sim a todos, por exemplo, estão, na realidade, reforçando uma imagem de ‘vítimas da vida’, alimentando um argumento de ‘coitadinhas’, de extremamente boas e injustiçadas. Isso não é ser gentil e demonstra mais uma dificuldade em lidar com sua própria carência do que a força ou o poder contido na gentileza. Aprender a dizer não nem sempre é uma tarefa simples. A gente aprende que tem que corresponder às expectativas de quem amamos, desde pequeninos; daí, quando crescemos, não sabemos dizer não sem nos sentirmos culpados. Daí para justificar nosso medo de dizer não, é um pulo; afinal, é bem mais fácil transferirmos a responsabilidade de nossas limitações para o outro do que admitir que somos os únicos responsáveis por tudo que fazemos, dizemos e somos.
Ser gentil é extremamente benéfico quando se entende que a gentileza abre portas, muda o rumo dos conflitos, facilita negociações, transforma humores, melhora as relações, enfim, propicia inúmeras vantagens tanto na vida de quem é gentil quanto na de quem se permite receber gentilezas.
No ambiente de trabalho, por exemplo, é fato de que as empresas têm preferido, cada vez mais, profissionais dispostos a solucionar problemas e favorecer as conciliações. Afinal de contas, competência técnica é oferecida em universidades de todo o país, mas habilidades humanas como a gentileza são características escassas e muito bem quistas no mundo atual.
Pesquisas diversas têm demonstrado que a gentileza também pode nos deixar mais felizes.
Não faz diferença em termos de felicidade se ajudamos um ente querido ou um estranho, mas o resultado pode ser diferente, por que o ato pequeno e anônimo faz com que a gente se sinta uma pessoa muito boa. Mas um grande ato de gentileza feito a alguém que conhecemos pode ter conseqüências sociais: podemos fazer um novo amigo ou receber agradecimentos generosos. Dessa forma, pagar um café para um estranho pode levantar o astral por algum tempo, mas auxiliar um vizinho idoso a fazer compras talvez ajude a melhorar de fato um relacionamento.
A gentileza nos faz bem de outras maneiras, por exemplo: os que ajudam os outros regularmente têm mais saúde mental e menos depressão, dizem as pesquisas. Pessoas solidárias têm menos probabilidade de sofrer de doenças crônicas, e seu sistema imunológico tende a ser melhor, porque existe uma relação direta entre bem-estar, felicidade e saúde nas pessoas.
A gentileza talvez ajude a regular as emoções, o que causa impacto positivo sobre a saúde. Se nosso instinto biológico automático do tipo” lutar ou correr” ficar ativo demais por causa do estresse, o sistema cardio-vascular é afetado e a imunidade do corpo enfraquece. Portanto, é difícil ficar zangado, ressentido ou amedrontado quando se tem amor altruísta pelos outros, em outras palavras, quando se é gentil.
Rosana Braga, Escritora, Jornalista e Consultora em Relacionamentos, em seu livro “O poder da gentileza”, nos dá 10 dicas para facilitar a prática da gentileza. Diz ela: “Creio que se conseguirmos incorporar pelo menos algumas dessas ações, nossa vida já se tornará bem mais leve e gostosa.”
1. Tente se colocar no lugar do outro. Isso o ajuda a entender melhor as pessoas, seu modo de pensar e agir.
2. Aprenda a escutar. Ouvir é muito importante para solucionar qualquer desavença ou problema
3. Pratique a arte da paciência. Evite julgamentos e ações precipitadas.
4. Peça desculpas. Isso pode prevenir a violência e salvar relacionamentos.
5. Pense positivo. Procure valorizar o que a situação e o outro têm de bom e perceba que este hábito pode promover verdadeiros milagres.
6. Respeite as pessoas quando elas pensarem e agirem de modo diferente de você. As diferenças são uma verdadeira riqueza para todos.
7. Seja solidário e companheiro. Demonstre interesse pelo outro, por seus sentimentos e por sua realidade de vida
8. Analise a situação. Alcançar soluções pacíficas depende de se descobrir a raiz do problema.
9. Faça justiça. Esforce-se para compreender as diferenças e não para ganhar, como se as eventuais desavenças fossem jogos ou guerras.
10. Mude a sua maneira de ver os conflitos. A gentileza nos mostra que o conflito pode ter resultados positivos e ainda tornar a convivência mais íntima e confiável.

A FELICIDADE REALISTA



A felicidade realista


A princípio, bastaria ter saúde,dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, masnossos desejos são ainda mais complexos.


Não basta que a gente esteja semfebre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.


Dinheiro? Não basta termos para pagaro aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscinaolímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.


E quanto ao amor? Ah, o amor...não basta termos alguém com quem podemos conversar,dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando.Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo.Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos sersurpreendidos por declarações e presentes inesperados,queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo,queremos sexo selvagem e diário,queremos ser felizesassim e não de outro jeito.


É o que dá ver tanta televisão.Simplesmente esquecemos de tentar serfelizes de uma forma mais realista.


Ter um parceiro constante, pode ounão, ser sinônimo de felicidade. Você pode ser felizsozinha (o), feliz com uns romances ocasionais, feliz comum parceiro(a), feliz sem nenhum. Não existe amorminúsculo, principalmente quando se trata deamor-próprio.


Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas osuficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado.E se a gente tem pouco, é com este pouco que vaitentar segurar a onda, buscando coisas que saiam degraça, como um pouco de humor, um pouco de fé e umpouco de criatividade.

Ser feliz de uma forma realista éfazer o possível e aceitar o improvável.


Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amarsem almejar o eterno.


Olhe para o relógio: hora de acordar.É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro oque nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-sedemais. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio.


Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade.Se a meta está alta demais, reduza-a.Se você não está de acordo com as regras, demita-se.Invente seu próprio jogo.


Faça o que for necessário para ser feliz.


Mas não se esqueça que a felicidade éum sentimento simples, você pode encontrá-la edeixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.


Ela transmite paz e não sentimentosfortes, que nos atormenta e provoca inquietude nonosso coração. Isso pode ser alegria, paixão,entusiasmo, mas não felicidade...


"O tempo não pára! Só a saudade é quefaz as coisas pararem no tempo..."



FONTE: Texto de (Martha Medeiros)

sexta-feira, 12 de junho de 2009

O MEDO DE SE ENTREGAR

O MEDO DE SE ENTREGAR



Quando não se ama demais, não se ama o suficiente.
RABLITTIN


Entregar-se significa deixar de viver analisando, apegando-se a velhos preconceitos. É dar um salto no abismo, é acolher o novo de mente aberta.
Muitas pessoas não ousam sequer deixar o lar dos pais para estudar fora, com medo do novo, do imprevisível. Quando vão a uma festa, querem saber de antemão tudo o que vai acontecer. Quando estão com alguém, querem que as coisas aconteçam à sua maneira. Com isso, restringem-se a uma vida repetitiva.
Numa noite escura, um homem andava no meio de uma floresta. De repente, ele caiu. A única coisa que conseguiu fazer foi segurar-se em um galho. Quando olhou para baixo, só viu escuridão. Começaram então os pensamentos catastróficos: "Eu vou cair neste abismo e vou morrer... Este galho não vai agüentar, eu vou me machucar todo". À medida que o tempo passava, o galho ia se desprendendo, e cada vez mais o homem se desesperava, com medo de cair e morrer. A claridade foi chegando com a manhã, e então ele percebeu que estava com os pés a apenas quarenta centímetros do chão e que todo o seu medo e sofrimento tinham sido infundados.
Assim fazem as pessoas que não se soltam das raízes do passado para voar em direção aos sonhos do presente. Ficam com medo de se arrebentar, quando, na realidade, o salto a ser dado tem pouco mais de quarenta centímetros: a distância que separa o cérebro do coração.
Este é o grande salto a ser dado: parar de viver o tempo todo se analisando e deixar de ouvir o "juiz" que existe na sua cabeça. Passar a viver os acontecimentos, em vez de ficar julgando a si mesmo, o outro e tudo o que está ocorrendo.
Muitas pessoas confundem entrega com submissão, o que é um erro, pois cada uma delas se origina em um ponto distinto da personalidade. Enquanto a entrega tem origem na autovalorização e é movida pelo amor, a submissão decorre de um sentimento de inferioridade e é mobilizada pelo medo.
Ser amado e amar significa "entrega em intimidade", isto é, sintonia das emoções. Quando entregamos uma parte do nosso espaço e tempo à pessoa amada, não significa que perdemos nossa individualidade.
Na entrega, tornamo-nos transparentes para o outro, despidos de qualquer máscara, o que possibilita ao ser amado nos ver e nos sentir exatamente como somos.
Na entrega, é como se um pudesse ver o que o outro está pensando, porque estão sintonizados na mesma freqüência de sentimentos.
A confiança é o suporte básico para a entrega e necessita ser mútua, isto é, não pode ser unilateral num grande amor. Todos temos guardados, dentro de nós, nossos segredos, nossos sentimentos, nossas dúvidas, inquietações e medos; nossa genialidade, nossa criatividade, nossa beleza, sensualidade e sexualidade; todas as nossas verdades, vivências e experiências boas e ruins, que representam o nosso tesouro íntimo e que só nós conhecemos e fazemos questão de manter no fundo do nosso ser.
Entregar-se ao outro é presenteá-lo com a chave desse cofre, é transformá-lo num explorador e co-guardião dessas riquezas. E, na entrega mútua, os tesouros se fundem e se transformam num grande amor — cada um é depositário e depositante da riqueza dos dois. Nessa fusão, o par de amantes transcende e se integra no Universo.
Para muitos, isso pode parecer uma grande ameaça, porque a entrega implica comprometimento com o amor. Não se entregando profundamente a alguém, a pessoa fica se entregando aos pedacinhos a várias, o que representa desgaste, tensão e uma dicotomia muito grande. É feita uma oferta de chaves falsas, que jamais abrirão cofre nenhum. Conseqüentemente, também são recebidas chaves falsas.
Muitas vezes nem nós mesmos conhecemos o nosso tesouro; esquecemos o seu segredo. Pode ser que só possamos ter acesso a ele através do amor e da entrega, porque a pessoa amada vai nos ajudar a ter coragem de mergulhar nas profundezas, sem medo do que possamos encontrar, e até mesmo nos tornar curiosos por descobrir mais.
Analisando o que temos feito na vida, vemos que, muitas vezes, nos preparamos para o banho, chegamos perto do mar, mas acreditando que a água está fria desistimos de nadar e voltamos para casa frustrados. Tendo consciência disso, podemos aprender a mergulhar nas águas do amor, ainda que elas signifiquem um banho frio. O importante é a percepção de que frustrações desnecessárias geram um sentimento de incapacidade e que a entrega significa lançar-se neste mar — com a força dos braços e das pernas, saberemos fazer nosso corpo esquentar-se e fortalecer-se no amor.

Fonte: Amar pode da certo

COMO DECLARAR SEU AMOR AO OUTRO?

COMO DECLARAR SEU AMOR AO OUTRO?


Existe tanto amor em nós, mas freqüentemente somos tímidos ao expressar nosso amor e acabamos mantendo-o encerrado dentro de nós.
MADRE TERESA DE CALCUTÁ


Talvez a mais triste estatística sobre o amor é que pelo menos 70% dos amores não são compartilhados. As pessoas não amam porque não têm coragem de mostrar o seu amor
Certa vez — é um caso verídico — um brasileiro apaixonou-se secretamente por uma americana, sua professora de inglês. Um dia, ela lhe disse que em breve não se veriam mais, pois decidira voltar a morar nos Estados Unidos. Ele sentiu uma dor infinita e, no dia da sua última aula, disse à professora:
— Vou lhe dizer algo que não tem sentido nenhum. Sei que você está noiva, que está de volta para o seu país e que eu não tenho a menor chance... Mas preciso lhe dizer que estou totalmente apaixonado por você. Não faço outra coisa na vida a não ser pensar em você.
Ela o olhou com admiração e... raiva.
Como se desculpando, ele acrescentou rapidamente:
— Eu sei, eu sei que não tem a menor chance de dar certo, mas eu precisava lhe dizer isso hoje.
E ela respondeu.
— Você é um insensível! Você não consegue enxergar nada? Não vê que estou indo embora justamente porque estou apaixonada por você e não agüentava mais a sua indiferença?!
Talvez você tenha passado por situações semelhantes. Muitas vezes as pessoas não têm é coragem de mostrar seus sentimentos! E, no plano da imaginação, já foram abandonadas por aquele que nem sequer teve a chance de saber que alguém também o amava!
Uma das ousadias mais verdadeiras é ter a coragem de declarar o seu amor. Deixar o mundo e a pessoa amada saberem o que acontece dentro do seu coração.
Ousar viver um amor é aprender a dizer à pessoa amada "eu te amo" de uma forma especial e freqüente, porque assim ela nem terá tempo de duvidar do amor. Dizer que está amando é assumir um compromisso, é afirmar que algo profundo está ocorrendo.
Permita-se assumir o risco de demonstrar seu amor, mesmo que a outra pessoa não vá aceitá-lo, porque amar alguém não é um problema nem um defeito; é uma virtude. Se ela não aceitar o seu amor, o problema não é seu, pois, uma vez que você descobriu o jeito de amar, ficará faltando apenas encontrar um companheiro para a viagem a dois.
O outro risco que você poderá correr, ao revelar seu amor a alguém, é o de ser aceito. Aparecerão, então, os medos e os sentimentos de inadequação, que terão de ser enfrentados.
Ousar viver em amor é saber responder aos convites que o ser amado faz, é ir o mais longe possível na entrega, sem ficar economizando afeto. É deixar as mesquinharias de lado e mostrar ao outro que o ama incondicionalmente. É dispensar o livro de contas correntes na relação, porque quando começamos a usar créditos e débitos reforçamos a tendência aos comodismos e aos apegos à rotina.
O livro-caixa de uma relação neurótica registra:
"Você foi hoje ao cinema, amanhã eu vou à praia; você chegou tarde hoje, então não vou fazer sexo com você; você não me procura, por isso não vou procurar você". Essas são formas de não ousar, o que não permite que a relação cresça.
Ousar no amor é ter coragem de encontrar o sentido de viver com o outro e integrar-se a ele. É deixar o amor transbordar. Talvez, ao longo da vida, você tenha sido mesquinho, pobre, avarento no seu jeito de amar, mas isso não constitui a sua essência. Você é um ser de amor, e transbordar de carinhos é o seu modo de viver.
No entanto, há pessoas que usam a coragem para complicar a vida e não percebem que estão se colocando em situações desnecessariamente desgastantes; sempre buscam relações complicadas, porque é um desafio tentar modificá-las. E quando as complicações começam a ser resolvidas o encantamento termina.
Muita gente tem atração especial por pessoas difíceis, confusas, que exigem conversas infindáveis para resolver seus problemas.
É comum as pessoas se sentirem atraídas por relações extraconjugais ou secretas. Quando podem ser públicas e claras, não sentem mais o prazer do romance... Gostam de viver perigosamente!
Nesses desafios, investe-se uma energia armazenada em algum ponto interno e que não está sendo utilizada com inteligência.
Ousar no amor é ter a coragem necessária para enfrentar os obstáculos que naturalmente aparecem na vida. Algo bem diferente de criar problemas desnecessários só para ter o que fazer. Ou seja, ousar no amor é permitir que uma relação dê certo, sem complicá-la. É amar com coragem e criatividade a pessoa que está com você.
Ousar no amor é entrar em contato com a coragem de crescer. Quando somos ousados no amor, vamos descobrir o que realmente queremos para nós e o que podemos fazer para ajudar o nosso par a ser mais feliz.
Quando vivemos com alguém, por menor tempo que seja, sempre sabemos algo sobre a pessoa, inclusive o que a deixa feliz ou infeliz. Muitas vezes, somos até capazes de atender às suas necessidades, mas não o fazemos. No entanto, comportamo-nos com outras pessoas exatamente como nosso parceiro gostaria que nos comportássemos com ele; tratamos os outros como o nosso companheiro ou companheira gostaria de ser tratado; dedicamos aos outros a atenção que a pessoa que vive conosco gostaria de receber.
Então, nós até sabemos o que ou como fazer para melhorar a nossa relação. Mas simplesmente preferimos ser uma companhia mais atraente para outras pessoas do que para o nosso par. O fato de termos a segurança dos sentimentos dele nos deixa acomodados e preguiçosos.
Envolver-se com a pessoa amada, com a casa, com a família soa como perda da liberdade, e muitos desconhecem a coragem que é preciso ter para enfrentar os obstáculos, quando já há a garantia de não mais perder o ser amado.
Ousar no amor é ter coragem de dizer à pessoa amada aquilo que não nos permitimos dizer a mais ninguém.
Ousar no amor é ser verdadeiro, mesmo que para isso não sejamos tão atraentes como desejaríamos ser.
Ousar no amor é renovar a relação, é embelezá-la cada dia mais. É inspirar-se na sabedoria da natureza, que faz uma árvore, com dezenas ou centenas de anos, permanecer a mesma, renovando-se porém periodicamente ao substituir as folhas secas e velhas por outras novas e verdes.
Ousar no amor é saber abandonar os comportamentos patológicos do passado e ir ao encontro do amor. Muitas pessoas agarram-se ao passado e se recusam a arriscar até mesmo diante de um convite divino.
Conta-se que um homem estava caindo em um abismo, quando conseguiu agarrar-se numas raízes. Porém, ao perceber que sua posição era muito frágil, começou a orar e a pedir o auxílio de Deus. Ao ver o homem em apuros, Ele veio, estendeu-lhe as mãos e disse: "Largue essas raízes e me abrace". Isso soou ameaçador e o homem respondeu: "Deus, por favor, abaixe o plano da terra, que eu tenho medo de largá-las". E Deus repetiu:
‘Confie em mim, que eu cuidarei de você. Eu escutei seu chamado e vim ajudá-lo". Depois de muito tempo, o homem acabou dispensando Deus por não confiar em largar as raízes e ficar com as mãos soltas.
Para viver um grande amor é preciso ter a coragem de ficar de mãos vazias e ir ao encontro do desconhecido.
Assim também podemos fazer com a nossa relação de amor. Enriquecê-la a cada dia com novas descobertas recíprocas.
Ousar no amor é abandonar os desafios passageiros e limitados e entrar em comunhão com a pessoa amada ou com alguém que se possa vir a amar. É ter a coragem de ser um trovador.

Fonte: Amar pode da certo

DIFERENÇA ENTRE PAIXÃO E AMOR



DIFERENÇA ENTRE PAIXÃO E AMOR


Quem tentar possuir uma flor verá sua beleza murchando.
Mas quem apenas olhar uma flor num campo permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre.
PAULO COELHO


É comum confundir paixão com amor, embora eles sejam sentimentos bem diferentes. fim é tempestade, o outro é brisa; cada um tem sua beleza, sua força e sua intensidade.
Já houve quem dissesse que a paixão é um estado saudável de imbecilidade, um estado maravilhoso de estupidez e loucura transitória. Faz-nos desfrutar intensamente a relação, quando as máscaras e os controles são abandonados e se estabelece a entrega máxima, ainda que por poucos momentos.
É especialmente lindo quando à paixão se segue um estado de paixão pela vida: estar apaixonado pelos amigos, pelos pássaros, pelas flores, pelas nuvens, pela família, pelo trabalho, pelo sol, por tudo o que existe.
Quando a uma paixão amorosa se segue um período depressivo, geralmente isso é prenúncio de encrencas: desencadeiam-se desilusões, o que agrava o estado depressivo anterior. Ver alguém como a porta de saída de um estado de infelicidade é apenas aumentar a possibilidade de sofrimentos, porque ninguém salva ninguém.
É importante manter uma atitude de gratidão perante a vida. Agradecer às pessoas que cuidam de nós, ao porteiro do prédio, ao garçom, pois somente quando se aprende a viver em estado de gratidão é possível apaixonar-se pela vida. Numa das praias do Rio de Janeiro, as pessoas que ali estão no final do dia costumam aplaudir de pé o pôr-do-sol, como sinal de agradecimento por mais um belo dia de verão.
Uma das diferenças entre paixão e amor é o fator tempo. O tempo na paixão é limitado e no amor é infinito. Por alguns instantes, o simples contato da mão da pessoa apaixonada faz com que as cores fiquem mais vivas, os sons mais sonoros, que a pele trema, que apareça a sensação de buraco no estômago, que a respiração suba e desça, que as batidas cardíacas se acelerem e que o mundo pareça totalmente colorido e diferente. Quando as pessoas se afastam desse momento, é como se todas as luzes se desligassem, como se a energia do mundo acabasse.
Quando as pessoas se unem somente pela paixão, é comum que o relacionamento não dê certo, porque elas não se conhecem verdadeira e integralmente. É preciso ter também os pés no chão, pois elas vivem num mundo real, onde assuntos como dinheiro, casa, carro, comida etc. devem ser tratados em estado de amor.
A existência atinge o clímax da beleza quando se consegue estar apaixonado por quem se ama. A paixão é cíclica. Há dias em que se está mais apaixonado, dias em que se está menos apaixonado e dias em que a paixão se ausenta. Porém, continua-se amando sempre.
O escritor francês Balzac dizia que era mais fácil apaixonar-se por um novo amante a cada mês do que amar anos a fio a mesma pessoa. Por isso o amor verdadeiro é aquele que consegue eternizar a paixão. Músicas que se tornam imortais pelo significado que retêm, lugares que se tornam inesquecíveis, perfumes que nos fazem lembrar os primeiros encontros, tudo isso renova a paixão diariamente.
Só se pode falar em amor verdadeiro quando, em vez de eu e você, se diz nós. E só se pode falar em amor permanente ao se descobrir que o amor duradouro é aquele que se renova constantemente, apaixonadamente.
Muitas pessoas se perguntam como é possível evoluir da paixão para o amor. Simplesmente não é possível. São dois sentimentos distintos e paralelos, que seguem vetores de energia diferentes. Por isso às vezes encontramos pessoas que dizem amar alguém e sentir paixão por outro. No entanto, quando os parceiros se entregam profundamente um ao outro, com admiração, respeito e confiança, ousando amar com criatividade, não apenas se enamoram mas também se apaixonam todos os dias.
Não se pode transformar paixão em amor, mas sim amar apaixonadamente a pessoa amada. Quando isso ocorre é maravilhoso. É então que se descobre que o amor pode dar certo — e realmente dá.
Fonte: Amar pode da certo

COMO MANTER UM RELACIONAMENTO?



COMO MANTER UM RELACIONAMENTO?


ADMIRAÇÃO, RESPEITO, CONFIANÇA


O fogo dos teus olhos me fascina, o langor de teus olhos me enlanguesce, Cada suspiro que te abala o seio vem no meu peito enlouquecer minha alma!

ÁLVARES DE AZEVEDO


Existe um tripé de sustentação para que um homem e uma mulher vivam plenamente uma relação de amor. Não podemos afirmar se tais características são causa ou efeito do amor, mas sabemos que, se faltar uma das três na relação, a convivência ficará comprometida.
Estamos falando acerca da admiração, do respeito e da confiança.
A admiração é a nossa capacidade de sintonizar com o belo; é a saída da beleza de cada um de nós para encontrar o belo que existe no outro.
Imagine como seria insuportável viver com alguém e nunca sentir estímulo para dizer: "Como você está bonita!", "Que inteligente você é!", "Sinto-me orgulhosa de seu trabalho", "Que comida gostosa você preparou!", "Como você está cheiroso!", "Adoro fazer amor com você porque você é ótima"...
É preciso reconhecer algo na pessoa amada que seja digno de admiração. É necessário admitir, acreditar e sentir que a outra pessoa é inteligente, bonita, carinhosa, culta, forte, líder, solidária, sem que o reconhecimento dessas qualidades nos faça sentir inferiorizados em relação à outra pessoa.
A admiração funciona como um tempero da relação. Se você não admira nada na pessoa que está ao seu lado, qual é o juízo que tem de si? Como pode alguém passar a vida junto de outra pessoa e ser feliz, se o parceiro não possui nada digno de admiração?
Muitas vezes ocorre que, simplesmente, negam-se no outro as características dignas de ser admiradas. Não é que ele não as tenha. Apenas não são reconhecidas nem identificadas pelo parceiro. Essa incapacidade de admirar a pessoa amada está diretamente ligada ao bloqueio de encontrarmos, em nós próprios, algo admirável e digno de ser enaltecido.
É uma bela lição aquela história dos três operários que estavam à porta de uma catedral em construção, realizando suas tarefas, quando alguém se aproximou e perguntou: "O que estão fazendo aí?" O primeiro respondeu:
"Faço massa de cimento"; o segundo disse: "Seleciono pedras para a escada"; e o terceiro afirmou com altivez: "Ajudo a construir uma catedral".
Comece a descobrir todas as coisas que seu par tem de admirável, mesmo que vocês estejam vivendo uma crise conjugal. Seguramente ele possui muitas qualidades interessantes. Depois de encontrá-las, passe a falar sobre elas com a pessoa amada.
Pode ser que, quando uma pessoa começa a admirar alguém, por qualquer motivo que seja, ela passe a não se sentir merecedora de ser aceita e amada por aquela pessoa admirável que ela está descobrindo e se afaste dela, com medo de ser rejeitada.
Muitas pessoas vivem criticando o parceiro, por achar que ele tem mau gosto pela escolha conjugal que fez! Isso é muito triste. É fundamental para uma relação que a pessoa ache que quem a escolheu tem bom gosto. Assim como precisamos estar certos de que a pessoa que escolhemos é especial.


O respeito produz em nós a consciência de que não faremos ou diremos coisa alguma que possa desvalorizar ou humilhar a pessoa amada.
Quando alguém ama e protege esse amor, há respeito. E nada será feito que ameace a pessoa amada e o amor que por ela se sente.
Podemos respeitar alguém que não amamos. Muitos respeitam mestres, artistas, personagens históricas ou da vida pública pelo que eles representam ou representaram em uma determinada escala de valores, conceitos e verdades. Por outro lado, não se pode amar alguém sem respeitá-lo, porque o respeito é o efeito de se acreditar no outro, como expressão da verdade.
É mais fácil respeitar alguém distante de nós do que a pessoa mais próxima de nós, pois para crer e, conseqüentemente, se respeitar no amor é necessário conhecer o outro. E apenas podemos conhecer profundamente o ser amado se nos deixarmos conhecer também, o que é assustador para quem não quer avançar no amor e reinventar-se todos os dias.
É comum as pessoas confundirem respeito com medo. Ouvimos constantemente a expressão "me respeite" em muitos lugares. Na verdade, essa frase significa:
"Tenha medo de mim porque eu posso lhe fazer mal".
Desde cedo, damos ao medo o nome de respeito. E o que realmente o respeito significa não é expresso nem usado pelo ser humano, como seria necessário. Quando um pai ou uma mãe dizem: "Basta olhar para meus filhos para que eles me respeitem", o que na verdade estão dizendo é: "Só com o meu olhar consigo meter medo em meus filhos; meu olhar é o controle remoto com o qual eu os ameaço".
Algumas pessoas, quando pensam ou dizem "Eu respeito...", sentem-se ou colocam-se em posição de inferioridade, como se respeitar fosse o mesmo que estar por baixo. Poucas pessoas admitem, para si e para os outros, respeitar seu par, no sentido real e pleno do significado.
Quando alguém respeita o parceiro numa relação de amor mas passa a não ser respeitado por ele, sendo alvo de condutas agressivas, desqualificativas ou de indiferença, a pessoa que ama pode até continuar emocionalmente ligada à outra, mas o respeito que sentia antes desaparece, porque tudo aquilo que acreditava existir na pessoa amada cai por terra. Em muitos casos, no espaço vazio do respeito surgem o sentimento de raiva e o desejo de vingança.
Cada um de nós é responsável por se fazer respeitar. Apenas quando eu me respeito é que tenho a capacidade de respeitar o outro.
Quanto você se respeita e quanto respeita a pessoa amada?


A confiança é aquela sensação que temos de que, aconteça o que acontecer, podemos contar com alguém. É a certeza de que alguém nos quer, mesmo que estejamos em algum momento ruim. É a tranqüilidade de podermos contar tudo o que quisermos, sabendo que, se for pedido, o sigilo será mantido. É a segurança de podermos confiar em alguém. É sabermos que, mesmo que a pessoa nos diga algo que nos incomode, fica-nos a certeza de que ela não deixou de nos amar nem quer nos destruir. Ao contrário, temos a certeza de que lhe somos tão queridos que ela nos quer ver crescer e, por isso, aponta algo inadequado que tenhamos feito.
Quando você confia em alguém, pode acordá-lo pessoalmente ou por telefone, a altas horas da madrugada, para dividir uma dor, com a certeza de que será ouvido com carinho, ternura e compreensão.
Quando você confia no outro, pode até mostrar suas inseguranças, seu lado frágil e pedir ajuda.
Quando você confia em alguém, verifica e confronta qualquer informação que possa pôr em jogo a relação. E não se deixa ficar na dúvida, baseado em hipóteses tal vez infundadas.
A pessoa em quem confiamos é aquela que sabemos que nunca rirá dos nossos sentimentos. Não ridicularizará nossa dor; não fará comentários maldosos sobre nós e nunca será desonesta conosco.
Sempre terá um ouvido atento para nos escutar, um ombro onde possamos chorar ou descansar, mãos que nos estarão sempre estendidas, uma cabeça para nos ajudar a pensar e um coração sempre disposto a nos compreender.
Quando confiamos assim, a recíproca precisa ser verdadeira, porque só confiamos se somos confiáveis. Se alguém não confia em si, como poderá confiar no outro e querer ser confiável?

Fonte: Amar pode da certo - Roberto Shinyashiki &Eliana Bittencourt Dumêt

quarta-feira, 1 de abril de 2009

VAMOS DAR UM TEMPO? Refletindo Sobre Separação.

VAMOS DAR UM TEMPO? Refletindo Sobre Separação.




Um dos maiores erros que alguém pode cometer é romper uma relação porque pretende viver com outra pessoa; o mais provável é que muitos dos antigos erros sejam repetidos na nova união. Sem contar que a nova pessoa vai sempre carregar a impressão de que um dia aquilo também poderá acontecer com ela.

Uma separação saudável é aquela em que alguém se separa por se dar conta de que o relacionamento não tinha mais como se manter sem sérios prejuízos para uma das partes. Sente-se a necessidade de buscar alternativas e outros estilos de vida.

Geralmente, as pessoas desejam separar-se por sentir que, com o outro, não é possível realizar seus desejos.
É bom não ter pressa em concretizar a decisão de separação; proponha-se outro objetivo: organizar a vida para ser feliz.
• Se alguém está pensando em se separar para estudar, convém começar a estudar e ver o que acontece!
• Se alguém quer se separar para poder sair com amigos, é bom assumir esse desejo e verificar as conseqüências!
• Se a separação tem como causa o impedimento de trabalhar, é oportuno trabalhar e perceber o resultado!

Quando falamos em não ter pressa de tomar a de cisão da separação, queremos dizer que decisões importantes necessitam de um tempo de maturação e que não é preciso separar-se para se dar permissão de fazer alguma coisa a que se tem direito. É importante analisar, juntos, quando um dos parceiros sente o desejo de se separar. Você pode querer sair da relação, mas precisa pelo menos comunicar ao outro o seu desejo e dizer por que quer ir embora. E, no mínimo, dar a ele a chance de fazer algo para que uma solução a dois seja encontrada.

Uma pessoa saudável, honesta, íntegra não dá motivos para que a outra a deixe, não procura articular situações para ser abandonada; ao contrário, assume a decisão de se separar quando percebe que a relação, por uma grave razão, não serve mais. Enfrenta o momento incômodo e doloroso com a sua vontade, sem se esconder debaixo de máscaras e atrás de mentiras.

Se a separação tiver de acontecer, que aconteça enquanto existir respeito mútuo. Muitas pessoas, inseguras sobre a conveniência ou não da separação, acabam fazendo uma série de bobagens e tolices que aumentam a tensão e geram o ódio para, assim, justificar a decisão de se separar. Com isso, buscam uma espécie de alívio, provocando uma situação que poderia ser evitada.

Duas pessoas podem chegar à conclusão de que, apesar de se amar, escolheram caminhos diferentes, não por maldade, mas para atender a desejos individuais e diferentes entre si.

É comum alguém se separar apenas externamente — evitar o contato pessoal—, mas não romper a relação dentro da própria cabeça e do coração. Nesses casos, a relação não resolvida pode levar a pessoa a não arriscar mais um novo amor por já não confiar em si, não ter mais prazer em amar e haver perdido a esperança.

Existem duas virtudes que sempre poderão ser utilizadas quando se compreende que a separação foi uma decisão errada: a humildade para procurar a pessoa que foi deixada e a coragem para procurar reconquistá-la, sabendo que ela poderá não estar mais disponível para você o tempo todo.

A separação é uma alternativa sadia para uma relação que se esvazia, mas não deve ser uma postura de vida que leve a pensar em ir embora toda vez que surge uma nova dificuldade. Por isso, vale a pena falar mos do tema da reconciliação como uma possibilidade igualmente sadia, recorrendo a uma antiga história.

PARA REFLETIR

Certa vez, o ancião foi procurado por dois jovens a quem havia abençoado fazia alguns anos e que agora falavam em separação. O sábio, percebendo que os dois se amavam, não viu motivo para que desfizessem a união, mas não conseguia convencê-los disso. Então presenteou-os com uma planta, dizendo-lhes: "Esta é uma planta muito sensível, Vocês devem deixá-la na sala, e quando ela morrer poderão se separar"
Assim foi feito. O casal colocou a planta no centro sala e ficou aguardando "ansiosamente" a sua morte.
Certa madrugada, ambos se flagraram com regadores em punho, cuidando da planta. Naquele dia, amaram-se como nunca.
A planta sensível era, na verdade, a relação dos dois.
O amor era forte a ponto de acordá-los em plena madrugada. Mas então o que estaria ameaçando aquela união?
O orgulho.
O orgulho que nos impede de pedir perdão. O orgulho que não nos deixa perdoar. O orgulho que não nos deixa dizer que ainda amamos.

FONTE: Livro Amar pode da Certo

Arquivo do blog

COMENTÁRIOS - PITACOS - SUGESTÕES - ELOGIOS

Vejam o que os visitantes dizem do educar para humanidade.


Noosssaaa... o seu blog e um espetáculo Edu. Ou melhor vc e isso tudo. Um grande beijo de quem gosta muito de você.
Patrícia

Adorei esse blog, parabéns,contém muitas dicas úteis e interessantes. Que Deus te abençoe e q vc possa a vir dar mais dicas . Fica com Deus! O seu blog ....é show.
Julianne


Este Site é ótimo,e acredito que estas postagem ajudará , vários casamentos, parabéns pela iniciativa.
Carlos Alberto

Imagina que quando uma amiga me falou de você edu confesso que não acreditei. Será que ainda existem homem assim? Perguntei. Mas Quando vi você pela primeira vez fiquei encantada com o seu jeito de ser, te achei uma pessoa muito,muito, muito, maravilhosa, amiga, verdadeira, prestativa, séria... Quando eu conheci fiquei encantada com sua beleza, personalidade, caráter...Admiro demais você, na verdade me considero Sua fã número 1... Adoro ler seus textos aqui no blog. Assistir suas palestras um show de informação.
Hoje tenho certeza que és é uma pessoa muito especial pra mim pois ajudou e me ajuda muitoé um amor de pessoa ...você pode contar comigo pro que der e vier estou sempre disponível pra você viu meu lindo...Você é uma pessoa da minha extrema confiança Da sua eterna Amiga que te ama muito e te quer muito bem com carinho, amor e saúde bjos......
Priscila


Esse site esta de parabéns adorei tudo que vi por aki@!!! tudo de bom.
Anônimo

Poxa, ta bem legal seu texto, parabens.
Fernanda


Essas dicas eram o que eu precisava para tirar uma duvidazinha. Obrigado ao blog que eh um espetáculo.
Juliani


Eu acabei de ler sua mensagem sobre como manter um relacionamento e tem muitas coisas que estão acontecendo comigo, obrigado pelo blog e as dicas que vão me ajudar com certeza.
Ana

Eduardo pessoas como você, ajuda a escrever a historia da vida com muito mais amor, carinho e humildade, que bom que você existi... parabens pelo seu blog. Sempre vou admirá-lo... Que Deus te abençoe sempre.
Josi


Esse blog é realmente muito completo, tudo o que eu preciso tem aqui, só queria saber como fazer boas preliminares, rs. Mas tudo o que eu imagino tem aqui, é um site perfeito. Parabéns!
Adriana

Eduardo quando te vi pela primeira vez tive a certeza de ter encontrado uma pessoa especial, com a alma serena e doce ao mesmo tempo. Você é um ser iluminado por Deus e com uma missão muito especial. Gosto de estar com você de poder compartilhar meus "segredos" contigo e dividir minhas "angustias" principalmente pelo blog.
Lembre que você sempre poderá contar comigo a todo instante que precisar...pois estarei sempre aqui para te falar o quanto você é especial pra mim!!!!!!!!milhões de beijos carinhosos pra vc viu meu lindo!!!!!!
Josenilda

Como sempre Edu, uma ótima postagem. Fico feliz em saber do seu esforço em ajudar a humanidade escrevendo coisas significante aqui no blog,. Beijos com afeto.
Lindomar



Oi Eduardo, que blog massa, parabéns lindo, me visita se puder tá? , agradeço. Um grande abraço,
Erika.


Nossa, amei seu blog Eduardo, pricipalmente as postagem sobre os inimigos e amigos do orgasmo, quantas informações interessantes. Parabéns.
Karla luane


Estou adorando visitar seu blog! Parabéns pelo blog e pelos resultados já conquistados, isso que você faz é muito importante! Abraços.
Viviane


Parabéns pela criatividade e mais ainda pela continuidade dos textos sobre relacionamentos. Parabéns!
Junior


Ola. Ótimo seu blog. Adorei o post parabéns. A minha namorada é enfermeira e adorou suas palestra, abraços.
Joel santos

Ei Edu! Gostei muito do que escreve e como escreve. Gostaria de trocar figurinhas comigo?
Pedro


Eduardo Gostaria de acompanhar seu blog, é muito bacana seus texto. Me ajuda sou pouco leigo.
André


Muito bom o seu blog...Provavelmente eu deva voltar por aqui mais vezes, sucesso eduardo.
Anônimo


O blog é excelente e a escritor inteligente na medida certa. Parabéns pelo seu trabalho.
Elza


Eduardo Indiquei seu blog a vários amigos, é tão bom achar um Blog que nos descontrai ao mesmo tempo nos sinalizem coisas boas assim.
Márcia lima


Eduardo, querido... seu blog é realmente demais. Demais! Correto, comunicativo, educacional, sensível, genial! to muito orgulhosa de vc ter postado um texto de minha autoria aqui, valeu!
Patrícia

Eduardo o texto e as perguntas foram bem elaboradas e respondidas, mostrando claramente os problemas sexuais, bem como os caminhos para iniciar um tratamento. Atualmente se faz muito necessário este tema tendo em vista o alto índice de apelo sexual passado pelas mídias para as pessoas. Parabéns.
Anônimo


Meu querido Eduardo, parabéns pelo post esclarecedor, aliás tudo o que você escreve é de muita qualidade.parabéns.
Augusto


Eduardo, você fala desse tema de maneira tão natural, que nos dá a exata dimensão do assunto que estás tratando. Parabéns.Gosto muito de seu blog.Abraços
Walter


Muito bom esse pequeno artigo esta de parabéns colega.
Anônimo


Olá Eduardo seus artigos são muito bons, gosto principalmente da maneira franca como você escreve. As dicas estão perfeita, agora é ler e praticar. Abraços e bom fds.
Pedro Paulo


Um elogio curto e sincero: UAU! OTIMO! PERFEITO!
Anônimo


Adorei as perguntas! Amei todas as respostas! Foi perfeito me ajudou a entender o que esta acontecendo comigo, obrigado edu.
Anônimo

Excelente artigo. Alto padrão como sempre, parabéns eduardo!
Anônimo


Didático com sempre. Nunca usando de pornografia. Esse é o educar para humanidade.adoro acompanhar suas postagens.
Amadinha


Oi edu!! Boa noite !!! passando para conferir as ultimas postagem do blog... como sempre parabéns vc é tudo de bom!!!
Natalia


Ótimo conteúdo Eduardo, os temas escolhido é de muito bom gosto!!! parabéns pelo blog!!!
Gustavo

Gostei bastante do texto, não conhecia o seu blog, é excelente!
Marcos

Parabéns eduardo ! Seus posts são sempre atuais, instrutivos e com extrema qualidade e bom gosto na escolha dos temas e sua inteligente maneira de abordá-los. É com muito gosto que leio sempre seu blog. Abraços !!!
Eliane Almeida


Oi Edu, Autoconhecimento da sexualidade feminina, Que texto excelente, todos os homens devem ler isso, com certeza.abraços, valeu .
Anônimo

Puxa!educar para humanidade. Isso que é um belo manual! Adorei o seu blog. Sempre que passo por aqui aprendo mais e mais... Continue esse trabalho excelente. Parabéns pelo artigo, nota 10. Bjo
Leila Cristina







Ciclo de Palestras e Seminários nas áreas de Educação e Saúde para 2015



TEMAS EM EDUCAÇÃO
Avaliação da aprendizagem no século XXI.
O papel do professor: Transformando informação em conhecimento.
As muitas faces da profissão Docente.
Alfabetização e Letramento: os desafios contemporâneos.
Oralidade e Escrita: Dificuldade de ensino-apredizagem na alfabetização.
A importância do lúdico no desenvolvimento da criança
O Brincar e a Matemática
A proposta dos PCNS e sua relevância na formação dos cidadãos.
Um dialogo entre a psicopedagogia e a educação.
Direitos e Deveres da Criança.
Autoridade e Autoritarismo na Sala de Aula:Repensando a relação professor-aluno
Violência em casa: reflexo na escola. Como disciplinar sem bater?
Como trabalhar as relações humanas para prevenir a violência contra criança no ambiente familiar / escolar.
Família e Escola: educar é uma tarefa de todos.
Ética e Cidadania.

TEMAS EDUCAÇÃO EM SAÚDE DO ESCOLAR

A Síndrome de Burnout : Como vai a Saúde do professor na Educação Infantil ?
Saúde Bucal (escovação e higiene).
Higiene e Saúde do escolar.
Alimentação: A obesidade e os transtornos alimentares.
Saúde e meio ambiente.
A importância do sono na vida do ser humano.
O que toda a criança precisa saber sobre segurança.
E agora: O que eu faço? Primeiros socorros.
As principais doenças da infância.
Doenças Sexualmente Transmissíveis.
AIDS/HIV

TEMAS EDUCAÇÃO EM SAÚDE FAMILIAR

Lute pela vida: diga não as drogas.
Alcoolismo, tabagismo e suas conseqüências.
Hipertensão e dislipidemias.
O que todo diabético precisa saber.
Ficar amarelo pra que? Hepatite tem prevenção.
Fique ligado: hanseníase tem cura.
Prevenção do câncer: caminho para saúde.
Saúde bucal não tem idade.
Prevenção da violência contra idoso.
Mulher com saúde é mais mulher.
Abuso e exploração sexual de crianças e adolescente.
Infância perdida: prostituição infantil.
Sexualidade na escola: Como forma o filho para a vida sexual.
Sexualidade na adolescência.
Gravidez na adolescência.
Aborto e suas conseqüências.
Previna-se use camisinha.
Profissão criança: trabalho infantil isso não tem futuro.

E-mail: edu.com28@yahoo.com.br





Mensagens do Bem